Postado 30/09/2025 às 18:22 09/30, 2025 Em 30/09/2025 em 14:19, lorenzo_EP disse:Cara, deixo uma reflexão: se eu só tiro 200kg do chão usando straps, eu tiro 200kg do chão?Não. Mas SE o único objetivo for o desenvolvimento máximo da cadeia posterior, EU não vejo motivos para não usar o strap.Mas nem sempre fazemos com esse propósito, inclusive, no terra convencional eu não usava strap - mas no stiff eu uso ashuashua -.Em 30/09/2025 em 14:15, jonathan viana disse:Dito isso quanto você estipula que poderia levantar usando straps?Mano, comigo é uns 10% de variação, mas tem muitas variações de pessoa pra pessoa, pq a função do strap é só uma: "blindar" seus flexores do antebraço. Se o cara tiver uma pegada já muito boa, provavelmente vai ser mais baixa, talvez 5%? Acho que tá mais ligado a quantidade de reps, pq quanto mais reps, maior a fadiga periférica nos flexores do antebraço. Então a partir de uma carga de uns 8RM's, ele deve te entregar 2~3 reps a mais, visto que vc vai direcionar o trabalho pro musculo alvo.
Crie uma conta ou entre para comentar