leticiadv Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:16 Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:16 Olá pessoal, sou nova por aqui! comecei meu processo em abril de 2022, faço acompanhamento com nutricionista, comecei aos poucos, fui evoluindo nos treinos e continuo evoluindo, porém, percebi ao acompanhar minha dieta pelo aplicativo fat secret, que as proteínas vegetais estão contabilizando e aumentando a caloria total diária. Gostaria de saber se devo diminuir a quantidade de proteína para ficar dentro das calorias, ou desprezar o aumento das calorias pelas proteínas vegetais. Sei q as animais que importam, mas o aumento do superávit pelas proteínas vegetais me deixam com medo de ganhar muita gordura no bulking. Consumo macarrão sem glúten (pela grande quantidade, o glúten e o arroz me fazem mal, tive q me adaptar com tapioca e opções zerl glúten), frutas, frango e de vez em quando carne vermelha magra, ovos, legumes, whey quando preciso por praticidade e creatina. O superávit pelas proteínas vegetais aumentos mais ou menos em 100-120kcal. Desde já agradeço!
Visitante Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:20 Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:20 Proteínas vegetais também importam.
Samart Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:23 Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:23 Mais fácil diminuir 30 gramas de carb que resolve seu problema (?)
somedieyoung_ Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:47 Postado Fevereiro 13, 2023 às 15:47 Seu nutricionista deveria ter levado em conta o cálculo das proteínas vegetais no seu total de calorias diárias, não faz sentido desprezar. Questione o mesmo de porque não está incluso, só pelo fato disso eu já ficaria com o pé atrás. tmz reagiu a isso 1
Rafael_176Lbs Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:05 Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:05 (editado) Esse é o tipo de preocupação que alguem que paga um profissional, nunca deveria ter. Em 13/02/2023 em 12:16, leticiadv disse: Gostaria de saber se devo diminuir a quantidade de proteína para ficar dentro das calorias Fale com a pessoa que fez o planejamento, mudanças feitas por voce podem alterar o plano feito e o resultado esperado pelo profissional. Editado Fevereiro 13, 2023 às 16:21 por Rafael_176Lbs Lucas, o Schrödinger, Saponacio e leticiadv reagiu a isso 3
Beerus Postado Fevereiro 13, 2023 às 19:10 Postado Fevereiro 13, 2023 às 19:10 Em 13/02/2023 em 12:47, somedieyoung_ disse: Seu nutricionista deveria ter levado em conta o cálculo das proteínas vegetais no seu total de calorias diárias, não faz sentido desprezar. Se ver bem ela diz que faz acompanhamento com nutricionista, mas pelas duvidas dela essa dieta parece q foi feita por ela. Ou pelo total é irrelevante. @leticiadvessa dieta foi feita pelo nutricionista? Qts calorias totais ele passou ou so disse as qts de cada comida?
jow7401 Postado Fevereiro 14, 2023 às 19:42 Postado Fevereiro 14, 2023 às 19:42 (editado) tira essas kcal dos carbs ou gorduras e mantém as proteínas vegetais. Editado Fevereiro 14, 2023 às 19:42 por jow7401 leticiadv reagiu a isso 1
leticiadv Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:29 Autor Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:29 Em 13/02/2023 em 16:10, Dougwar disse: Se ver bem ela diz que faz acompanhamento com nutricionista, mas pelas duvidas dela essa dieta parece q foi feita por ela. Ou pelo total é irrelevante. @leticiadvessa dieta foi feita pelo nutricionista? Qts calorias totais ele passou ou so disse as qts de cada comida? A dieta foi formulada por um nutricionista, ele passa somente as refeições, não passa quantidade de macros e kcal totais, geralmente quem passa isso, são profissionais que passam dieta flexível, pelo menos de todos os nutris que fui, foi assim, nenhum passou kcal total ou macros.
Beerus Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:31 Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:31 Em 15/02/2023 em 15:29, leticiadv disse: A dieta foi formulada por um nutricionista, ele passa somente as refeições, não passa quantidade de macros e kcal totais, geralmente quem passa isso, são profissionais que passam dieta flexível, pelo menos de todos os nutris que fui, foi assim, nenhum passou kcal total ou macros. certo e como q vc chegou a conclusão que ele não contou as proteinas vegetais se vc não tinha o total de kcal e macros?
Fox Postado Fevereiro 20, 2023 às 12:51 Postado Fevereiro 20, 2023 às 12:51 Proteínas vegetais importam sim. Há essa crença que apenas as proteínas animais devem ser contabilizadas, mas isso é besteira, independente se a pessoa considera ou não essas proteínas, o seu corpo considera rsrs Tanto as proteínas quanto as calorias desses alimentos devem ser considerados. Obs: não informamos calorias e macros pro paciente por alguns motivos. Primeiro, ele me paga pra pensar e planejar isso pra ele, para a maioria dos pacientes, essa informação é inútil. Segundo, ficar disponibilizando números pode deixar a pessoa bitolada, principalmente para os ansiosos. Agora, se a pessoa perguntar eu informo tudo pra ela, afinal é a alimentação dela, né?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora