Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrações involuntárias e diminuição de performance


Raudr

Posts Recomendados

Olá meus caros,

Percebi que tenho contrações involuntárias na parte distal do vasto lateral direito, e também notei uma queda na performance de alguns exercícios e algumas dores que não me incomodam no dia a dia. Seria a hora de um deload? Treinei por 4 semanas com os principais exercícios do ABC em altas cargas(supino, agachamento e barra fixa), trabalhando com algo entre 85~90%RM, com exercícios acessórios completando o resto do treino. Não abusei das falhas mas consegui manter essa intensidade até agora.

Devo me preocupar com esses sintomas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/01/2023 em 07:13, NedFlanders disse:

É tipo uma cãibra?

 

Eu fiquei com algumas contrações involuntárias após ter covid, durou alguns dias apenas. Sentia as contrações no quadríceps, glúteos, peito e tríceps, era bizarro kkkkk, mas passou.

Sim amigo, semelhante a câimbra, porém é indolor, só fica latejando de vez em quando. Acontece várias vezes durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 00:20, Raudr disse:

Devo me preocupar com esses sintomas? 

 

Se eu me preocupasse com contração involuntária...

 

Toda hora tem um músculo tremendo ou mexendo kkk frescura isso aí.

 

Em vez de deload, aumenta o descanso.

 

Deve ter uns 2 anos que n faço deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 09:56, Zanne disse:

 

Se eu me preocupasse com contração involuntária...

 

Toda hora tem um músculo tremendo ou mexendo kkk frescura isso aí.

 

Em vez de deload, aumenta o descanso.

 

Deve ter uns 2 anos que n faço deload.

Vou fazer o seguinte: vou enxugar um pouco o treino, vou tirar 4 séries de cada músculo grande e ver no que dá. Perna vou tirar 3 séries de cada músculo grande. Assim eu mantenho a carga e tiro um pouco do trabalho total e aumento posteriormente conforme minha tolerância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 10:45, Leviatã370 disse:

Parece ser falta de potássio, fraqueza muscular e contração involuntária sempre teve um nome para mim... Vá de slow-K e veja se resolve. Você usa algum diurético? 

Não uso nada. Vou tentar aumentar o consumo de potássio 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 08:07, Raudr disse:

Sim amigo, semelhante a câimbra, porém é indolor, só fica latejando de vez em quando. Acontece várias vezes durante o dia.

 

Normalmente, deficiência de magnésio pode provocar contrações musculares de forma involuntária. Espera mais alguns dias e observa se isso passa. Se quiser ver se a suplementação funciona, sugiro magnésio quelato (200-300 mg/dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 10:51, NedFlanders disse:

 

Normalmente, deficiência de magnésio pode provocar contrações musculares de forma involuntária. Espera mais alguns dias e observa se isso passa. Se quiser ver se a suplementação funciona, sugiro magnésio quelato (200-300 mg/dia).

Vou adicionar alguns alimentos a minha dieta. Tomates, bananas e trocar a fonte de gordura boa de azeite pra amendoim torrado/pasta de amendoim, talvez uma salada de abobrinha regional. Vamos ver se melhora.

Editado por Raudr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...