Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Estou fazendo o uso de durateston, a 3 meses, até hoje quase nenhum colateral, uma acne aqui outra ali nada fora do normal, porém de uma semana pra cá começou a ter um elevado nivel de acne e depois apareceu sensibilidade no mamilo esquerdo seguido de uma pedrinha, pequena ainda(quase impercepitivel ao olhar, porém ao toque da pra perceber, iniciei o uso de anastrozol 0.5mg dia, é necessario o uso de tamox ou só o anastrozol já e necessário, fdigo em relação ao tamanho da pedrinha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/02/2024 em 22:15, Lucasxxt disse:

Estou fazendo o uso de durateston, a 3 meses, até hoje quase nenhum colateral, uma acne aqui outra ali nada fora do normal, porém de uma semana pra cá começou a ter um elevado nivel de acne e depois apareceu sensibilidade no mamilo esquerdo seguido de uma pedrinha, pequena ainda(quase impercepitivel ao olhar, porém ao toque da pra perceber, iniciei o uso de anastrozol 0.5mg dia, é necessario o uso de tamox ou só o anastrozol já e necessário, fdigo em relação ao tamanho da pedrinha ?

 

Apareceu pedra entra com tamox tbem como descrito no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 em 20:21, Vitor_Maromba disse:

 

Sim. Somente a redução de tamanho já te diz q foi o caminho certo.

 

Mantenha os 40 mg ateh sumir,  depois mais uma semana de 20mg e com a entrada do anastro deve resolver.

Boa tarde, Vitor. Estou finalizando meu ciclo. Apesar do surgimento de um pequeno nódulo, segui sua orientação e tomei tamox até ele desaparecer, e depois manti anastrozol ds3dn. 

Relendo seu tópico aqui, notei que você recomenda para TPC o uso do clomid, ou só do tamox.  Considerando que usei dura 1-12 sem, e oxa 60 mg 5-12 sem, você conseguiria me dar uma sugestão da melhor TPC? 

E tenho dúvidas de como devo fazer o desmame do anastrozol. 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar os leigos,  como eu kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 em 15:23, 1982LUIZ disse:

Boa tarde, Vitor. Estou finalizando meu ciclo. Apesar do surgimento de um pequeno nódulo, segui sua orientação e tomei tamox até ele desaparecer, e depois manti anastrozol ds3dn. 

Relendo seu tópico aqui, notei que você recomenda para TPC o uso do clomid, ou só do tamox.  Considerando que usei dura 1-12 sem, e oxa 60 mg 5-12 sem, você conseguiria me dar uma sugestão da melhor TPC? 

E tenho dúvidas de como devo fazer o desmame do anastrozol. 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar os leigos,  como eu kkkk

 

Ambos são eficazes. No meu entendimento prefiro o tamox,  vejo ele dando menos efeitos colaterais. 

 

30 dias após última aplicação 40mg dia por 2 semanas, depois 20mg dia ateh os exames apontarem Lh e fsh em normalidade, costuma levar de 4 a 6 semanas.

 

Desmame, estava fazendo ds3dn, faz ds4dn, depois ds5dn, desmame feito, encerra o uso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/03/2024 em 02:38, Caruso 93 disse:

to com cismado que talvez tenha desenvolvido de 1 ano pra ca uma leve ginecomastia, uma dose de 20mg de tamox é efetiva?

 

No texto inicial tem as doses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 15:45, Boldenono disse:

@Vitor_Maromba Tenho uma dúvida A sensibilidade da gineco de prolactina é semelhante ou igual a da prolactina? Ou só se pode perceber quando a gineco já esta formada?

 

Eh mais silenciosa, não cria a "pedra" que incomoda.

 

Mas gineco por prolactina eh muito raro, normalmente o pau já cai bem antes da gineco se instalar e acaba entrando com cabergolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz todos esses lances aí....nada deu certo, só ilusão...acabei de fazer a cirurgia, melhor coisa que fiz.

Hoje parece que nunca tive gineco.

Junte uma grana, entre na fila do SUS, use plano...etc.. mais corram atrás da cirurgia, detalhe ( com cirurgião plasctico)...eles fazem isso direto e vão saber o melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 20:57, Ciceros disse:

Fiz todos esses lances aí....nada deu certo, só ilusão...acabei de fazer a cirurgia, melhor coisa que fiz.

Hoje parece que nunca tive gineco.

Junte uma grana, entre na fila do SUS, use plano...etc.. mais corram atrás da cirurgia, detalhe ( com cirurgião plasctico)...eles fazem isso direto e vão saber o melhor pra você.

 

Se já fibrosou soh cirurgia filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...