Ir para conteúdo

Cãibras No Treino De Pernas?!

Ballerboy

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz

Postado

ó minha opinião tosca: Come umas 5 bananas antes do treino... se der leva banana e come durante o treino tmb!

:D

mas eh a pura verdadee... eh banana e melancia na academia durante o treino aaii gotosoooo =D

sopkasopak

jah tive muita caimbra no quadriceps, principalmente quando fazia força pra ele ficar evidente! hj isso não ocorre maiss!

graças ao poder da banana! =-]

Fui treinarr...

Postado

Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz

cara comer durante o treino não é NADA recomendável... 1 pq vc pode simplesmente por pra fora oq comeu (durante um treino intenso).. e outra q vc vai acabar com toda a fisiologia do teu corpo..

vai ocorrer uma competição por recursos .. sem contar q são atividades antagônicas.. e tem a kestão da insulina tb..

mas enfim... apesar da banana realmente ajudar na questão das caimbras.. acredito q seja bom vc começar a se alongar antes e dps dos treinos pra evitar o acumulo de ácido lático q é formado após um exercício anaeróbio... lembrando q alongamento num deve ser akela baita estirada drástica no musculo.. isso pode lesioná-lo inclusive..

aqui segue um texto e vai uma indicação d leitura tb:

"Essa história da banana é um pouco confusa. A fruta é rica em potássio, carboidratos (glicose) e água. Durante o esforço físico existe uma grande demanda dos músculos por energia (glicose). Depois de algum tempo de exercício o músculo depleta suas reservas de glicose e passa a utilizar outros meios para gerar energia. Uma das causas de câimbras é o acumulo de ácido láctico, que é o "lixo" metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma boa hidratação ajuda a "lavar" esse excesso de ácido láctico da circulação e evita as câimbras.

Portanto, teoricamente a banana ajuda porque repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia para os músculos. Isso é verdade para câimbras induzidas por exercício. Porém, esse truque não funciona com muita gente. A resposta parece ser individual, mas como banana não faz mal a ninguém, não custa testar."

Leia mais: https://www.mdsaude.com/2008/10/cimbras.html

Postado

Seguinte.

Se voce e iniciante e pegar mais leve e sempre alongar entre os exercicios de perna.

10 seg para cada alongamento, existe trocentos por ai.

se voce ja malha a muito tempo so um bom alongamento.

Nao vai nessa de come banana durante o treino nao que voce vai se fude todinho.

Seu corpo vai relaxa vai comeca a pesa se vai ver que seu treino vai render menos.

Boa SOrte e Bom treino

Postado (editado)

Está tendo câimbra ou uma simples contratura muscular? ... As câimbras são um pouco mais hard, bastante dor, e muito frequentemente o músculo atingido fica 'debilitado', dependendo da câimbra, por alguns dias. Contratura é mais light, não há rompimento de fibras, como ocorre na câimbra, o músculo só não relaxa direito, então o pessoal faz uma pausa, se hidrata, e já consegue voltar ao normal.

As dicas são as passadas acima:

- Se alimente bem mantendo os nutrientes em níveis adequados;

- Se hidrate adequadamente. Beba líquido antes, durante e após. Beba isotônico durante seu treino, numa tentativa de jogar sódio no corpo. Na verdade eu daria uma atenção maior aqui na reposição eletrolítica, então faça isso antes, durante e após o seu treino.

- Antes de ir para os ferros, alongue bem e faça um aquecimento na esteira.

- Não prolongue muito seu treino. Mantenha ali no limite de 45min que a galera tanto fala.

- Entre um exercício e outro, dê uma pausa de uns 5 minutos.

Boa sorte!

.

Editado por Kaled

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...