Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino upper/lower feminino

camizff

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi pessoal,

Voltei a treinar há 1 mês e estive fazendo um treino montado pelo próprio instrutor da academia, mais pra poder pegar o ritmo de volta mesmo... No entanto, não estou satisfeita em continuar com esse treino agora, que é basicamente um ABCDE e eu tenho uma melhor preferência para treinos Upper/Lower. 

Pesquisando um pouco aqui no fórum, montei uma estrutura inicial e gostaria da avaliação de vocês. Tenho 28 anos, 1.61m e BF de +- 30%. Atualmente estou fazendo cutting.

Treino de segunda a sexta, e a divisão seria basicamente na semana um A1-B-OFF-A2-B, onde A1 possui ênfase em posterior e glúteos, e A2 ênfase nos quadríceps. Segue abaixo:

A1
Cadeira Flexora (4x12)
Agachamento sumô (3x10-12)
Bulgaro (3x10-12)
Elevação pélvica (3x10-12)
Stiff (3x15)
Bi-set Abdutora + Adutora (3x10)
Glúteo no cross (3x10-12)

A2 
Extensora (4x12)
Agachamento livre (3x10-12)
Terra (3x10-12)
Leg press (4x10)
Afundo (3x10-12)

B (Aqui, todos os exercícios ficam em 3x10-12)
Supino reto
Peck deck
Puxada alta
Remada curvada
Desenvolvimento halteres
Elevação lateral
Triceps corda
Triceps banco
Rosca direta halteres

Panturrilhas são treinadas dia sim, dia não.

Agradeço quem puder contribuir! :)

Editado por camizff
Postado
Em 30/08/2022 em 17:35, camizff disse:

Treino de segunda a sexta, e a divisão seria basicamente na semana um A1-B-OFF-A2-B, onde A1 possui ênfase em posterior e glúteos, e A2 ênfase nos quadríceps. Segue abaixo:

A1
Cadeira Flexora (4x12)
Agachamento sumô (3x10-12)
Bulgaro (3x10-12)
Elevação pélvica (3x10-12)
Stiff (3x15)
Bi-set Abdutora + Adutora (3x10)
Glúteo no gross (3x10-12)

Aqui tem 10 séries para quadriceps 15 séries diretamente para glúteo 18 contando o agachamento sumô e 3 séries "fracas" para posterior (se for pra focar em posterior RDL é melhor que Stiff)

Da pra diminuir essa variedade de movimentos e direcionar mais o volume de treino. Teu treino que deveria ser focado em posterior e gluteo, ta focado em quadriceps e gluteo.

Postado
Em 31/08/2022 em 11:09, debew disse:

Aqui tem 10 séries para quadriceps 15 séries diretamente para glúteo 18 contando o agachamento sumô e 3 séries "fracas" para posterior (se for pra focar em posterior RDL é melhor que Stiff)

Da pra diminuir essa variedade de movimentos e direcionar mais o volume de treino. Teu treino que deveria ser focado em posterior e gluteo, ta focado em quadriceps e gluteo.

A cadeira flexora não teria ênfase em posterior? Assim, seriam na verdade 7 séries ao invés de 3. Eu tinha pensado em incluir também a mesa flexora unilateral no final do treino como "finalizador", pois a cadeira no início tem a proposta de ser um "aquecimento".

Quanto aos demais treinos, você teria alguma observação também?

Obrigada!

Postado
Em 31/08/2022 em 12:38, camizff disse:

A cadeira flexora não teria ênfase em posterior?

Oxi, li extensora ashuhsuashu

Assim, seriam na verdade 7 séries ao invés de 3.

Aumenta pra 7 de posterior e ficam 6 de quads, ainda não da pra dizer que tem "foco" em posterior.

Se for focar em posterior e glúteo, compensa muito mais diminuir agachamentos e aumentar "levantamentos", movimentos de dominância de quadril e flexão de joelho.

Eu tinha pensado em incluir também a mesa flexora unilateral no final do treino como "finalizador", pois a cadeira no início tem a proposta de ser um "aquecimento".

Se é aquecimento não tem nem pq ta sendo contabilizado no treino, pra contabilizar precisa de série efetiva.

O treino em si já ta bem longo em número de exercícios, da pra diminuir isso e direcionar mais.

Quanto aos demais treinos, você teria alguma observação também?

O A2 tem bastante exercício que demanda bastante do corpo, da pra dividir isso com o treino A1 e até tirar algum se for preciso.

Do mesmo jeito que tem um A1 e um A2, poderia fazer com o treino B.

Divisões de frequência média/alta tem a vantagem de poder diversificar entre os treinos, direcionando mais cada treino para um foco específico e manipulando a carga da semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...