Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Whey Não Substitui O Leite?


MRuhl

Posts Recomendados

E pra quem ta preocupado, que o whey seria uma opçao boa para uma proteina time-release (que eu expliquei anteriormente o porque que nao seria), com o preço da proteina do leite, voce compra caseina pura. Logo, um blend de caseina pura e whey isolado ficaria mais barato (no ponto de vista das proteinas é logico) do que tomar leite (mesmo que esse fosse uma opçao para time-release, o que nao é).

Por isso eu nao vejo motivos para se utilizar leite. Sabendo pesquisar, sabendo comprar, voce consegue alimentos muito melhores, mais praticos, que vao dar mais resultados por um preço mais baixo ou igual ao do leite, que carrega consigo alguns inconvenientes como a lactose, carboidratos, o pico insulinemico, a praticidade...

Basta saber procurar no lugar certo e usar o seu dinheiro de forma consciente!

Mais uma vez, Fatality no leite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendo o pq do Whey ser mais barato que leite, um pote de 400g custa R$ 5. Logo o kg do leite em pó sai a R$ 12,50

Não se trata do peso bruto, mas do custo de cada grama de proteína.

De acordo com o pacote de leite em pó que eu tenho aqui agora, uma dose de 20g possui 7,1g de proteína (ou seja, 35,5% do total da embalagem é composto por este nutriente). Num pacote de 1KG (R$32,00) da WPC da Glanbia, essa proporção é de 80%.

Ou seja, na Whey, a relação R$/g de proteína fica em R$0,04/g, enquanto que no leite em pó este valor vai para R$0,044/g (10% mais caro). Eu tomo aqui a marca La Serenissima que custa R$4,73 o pacote de 300g, sei que existem opções mais baratas no mercado, mas que também contém mais carbo, gordura e não tem vitaminas como essa que eu compro. O leite de caixinha é ainda mais caro e, da última vez que olhei, até o leite de saquinho custava mais que essas Wheys aqui do fórum.

Isso falando apenas em quantidade, sem falar na enorme diferença de qualidade entre as duas fontes de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca considerei as proteínas do leite na dieta. Pra mim ele é só um meio mais saboroso pra misturar as proteínas, especialmente a albumina, que tomo com aveia nas refeições intermediárias. No pós treino é whey e malto + dextro com água mesmo.

Essa questão é mesmo polêmica. Muitos nutricionistas dizem que, na prática, os tais efeitos maléficos da lactose seriam irrelevantes. A não ser, é claro, para fisiculturistas em pré-contest.

Só não entendi como seria essa substituição a que vcs se referem. Seria simplesmente usar água no lugar do leite, colocando whey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera nao entendeu muito meu pensamento mais tudo bem,o whey realmente é melhor que leite,mais eu digo que os dois em combinacao seria melhor,eu sempre usei o whey junto ao leite durante o dia,mas lembrando que sim ele causa pico de insulina,mas eu sou muito ativo entao nao tenho problema com o pico de insulina,mais pra quem só faz academia seria um pouquinho difficil usando uma dieta para rasgar..mais no bulk? hahaha mete leite na orelha,toma uns 2..3 litros por dia uhahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata do peso bruto, mas do custo de cada grama de proteína.

De acordo com o pacote de leite em pó que eu tenho aqui agora, uma dose de 20g possui 7,1g de proteína (ou seja, 35,5% do total da embalagem é composto por este nutriente). Num pacote de 1KG (R$32,00) da WPC da Glanbia, essa proporção é de 80%.

Ou seja, na Whey, a relação R$/g de proteína fica em R$0,04/g, enquanto que no leite em pó este valor vai para R$0,044/g (10% mais caro). Eu tomo aqui a marca La Serenissima que custa R$4,73 o pacote de 300g, sei que existem opções mais baratas no mercado, mas que também contém mais carbo, gordura e não tem vitaminas como essa que eu compro. O leite de caixinha é ainda mais caro e, da última vez que olhei, até o leite de saquinho custava mais que essas Wheys aqui do fórum.

Isso falando apenas em quantidade, sem falar na enorme diferença de qualidade entre as duas fontes de proteína.

Ah sim, se for essa a comparação o Whey ganha disparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tomo com whey com leite, mas já tomei. Durante os lanches, não vejo problema algum em tomar leite, o grande problema é ao acordar e após os treinos, ja que ao acordar e depois de treinar vc precisara absorver proteina rapidamente. Vale lembrar que leite não é agua e não se deve tentar aumentar a quantidade de proteina somente com o leite (ou seja tomar 5 litros de leite por dia por exemplo) pois pode causar hipercalcemia (aumento do nível de cálcio no sangue) existem outras fontes de proteicas mais ricas que todos ja conhecem. Outro cuidado a se tomar é o de ingerir muito calcio em conjunto com dietas hiperproteicas pois o excesso de proteínas na refeição aumenta a eliminação urinária do cálcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...