Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Whey Não Substitui O Leite?


MRuhl

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

Sei que boa parte da proteína no leite é composta de caseinato de cálcio, mas mesmo assim não vejo ninguém usando apenas Whey ao invés de leite desnatado.

Sim, geralmente Whey é bem mais caro. Mas aqui em Curitiba, até na relação R$/g de proteína os WPC da Hilmar e da Glanbia saem mais em conta (apesar de possuírem um pouco mais de carbo e gordura que o leite desnatado, o que não me parece lá um grande problema).

Ou seja, existe alguma propriedade no leite que o torne vantajoso de alguma maneira? Por que não substituí-lo pelo whey não apenas no desjejum e no pós-treino, mas em qualquer refeição líquida?

Vlw, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz uma continha basica aqui esses dias...levando em consideraçao as quantidades de proteinas, quando litro de leite custar mais que 1,70, compensa mais tomar whey isolado da glanbia.

Essa conta foi feita com os valores que eu pago. Sem contar que o valor biologico do whey isolado é bem maior, e voce nao tem que aturar a lactose do leite...

Entao o veredito aqui pra mim, whey isolado é mais barato que leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom brother,eu uso whey né...nem vi muito sentido no que vc falou ,,mais sei la, cada um cada né..eu tomo whey com leite de manha,e com agua pelo resto do dia.

Posso estar enganado, mas até onde eu sei, o leite misturado com whey (especialmente o isolado) pode acabar reduzindo sua absorção... de qualquer modo o problema aqui nem seria esse, mas sim, se existe alguma razão para manter o leite na dieta.

Eu nao tenho conhecimento nenhum sobre o assunto.

Onde vc encontra whey glanbia e hilmar aqui em ctba? estou atras faz um tempo, pode me indicar ?? vlw!

Hilmar eu não sei. A Glanbia tem escritório de vendas aqui em CTBA, mas eles só vendem sacas de 20KG. O telefone lá é 3018-2111, mas o preço/kg que eles me passaram por email para o Avonlac 282 é o mesmo que o do Ricardo (R$32,00/KG para a saca de 20KG).

Fiz uma continha basica aqui esses dias...levando em consideraçao as quantidades de proteinas, quando litro de leite custar mais que 1,70, compensa mais tomar whey isolado da glanbia.

Essa conta foi feita com os valores que eu pago. Sem contar que o valor biologico do whey isolado é bem maior, e voce nao tem que aturar a lactose do leite...

Entao o veredito aqui pra mim, whey isolado é mais barato que leite.

Hehe justamente! Cara, o litro de leite aqui tá saindo por R$2,20 onde eu compro, até a WPI sai mais em conta mesmo. Mesmo assim, praticamente todo tópico de dietas pra hipertrofia que eu entro vejo que o pessoal ainda está tomando leite... Por isso fiquei na dúvida, será que existe alguma propriedade que eu desconheça no leite que o torne insubstituível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz Arnold, leite é para crianças, homens bebem cerveja :P

Falando sério, nunca tinha pensado nesse lance do custo beneficio, vou esperar mais algumas opiniões a respeito, porque se não aparecer nenhuma opinião contrária que mostre de forma séria o porque do consumo do leite já vou mudar minha suplementação.

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu esqueçi de falar o tipow do leite,leite integral diminui a absorção por causa da gordura,o certo é usar junto ao leite desnatado,e é ótimo usar de manha sim,

e qnto ao custo beneficio compença mais usar whey glanbia ou hilmar,e vc pode encontrar aqui no forum com vendedores..

porque se não aparecer nenhuma opinião contrária que mostre de forma séria o porque do consumo do leite já vou mudar minha suplementação.

eu acredito que o uso de leite seja bom pelo seguinte,o whey é proteina de absorcao rapida,ou seja,vc precisa logo apos o treino absorcao rapida,pelo resto do dia,pode ser uma absorcao mais lenta,mas que nao chegue ao nivel albumina ou outras proteinas de absorcao lenta,entendeu?como por exemplo de manha,eu uso com leite pois vc tem a necessidade de CARBO e depois proteina,entao eu uso carbos e whey com leite para ser um pouco mais lente e durar até a proxima refeicao,pois tomando com agua,vc sentira fome mais rapido.

Editado por ParceroDosMaluko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma propriedade que eu desconheça no leite que o torne insubstituível?

Nao, acredito que nao...

A galera pode vir aqui argumentar: "ahhhh mas as vitaminas" "ahhh os minerais" "ahh os micronutrientes"

Mas nao acho que justifique. Ainda mais sabendo que a lactose nao é um dos melhores carboidratos (muito pelo contrario)

Ainda acho que a utilização de WPI (ou até mesmo WPC) seja muito melhor, mais barato e mais pratico que o leite.

eu acredito que o uso de leite seja bom pelo seguinte,o whey é proteina de absorcao rapida,ou seja,vc precisa logo apos o treino absorcao rapida,pelo resto do dia,pode ser uma absorcao mais lenta,mas que nao chegue ao nivel albumina ou outras proteinas de absorcao lenta,entendeu?como por exemplo de manha,eu uso com leite pois vc tem a necessidade de CARBO e depois proteina,entao eu uso carbos e whey com leite para ser um pouco mais lente e durar até a proxima refeicao,pois tomando com agua,vc sentira fome mais rapido.

Aí que ta...acontece que o leite é um alimento que causa picos de insulina, mesmo tendo um valor baixo na tabela de IG. Entao o horario mais apropriado seria quando? No café da manhã e depois do treino. Mesmos horarios em que tambem cai bem a utilização de uma proteina rápida. Mais uma vez, ponto pro whey na dispouta whey x leite.

Voce pode perguntar pra qualquer treinador top por ai, o que ele acha do uso de leite. A maioria (nao vou afirmar todos porque nao da pra ter certeza) vai dizer que nao recomenda. E ai voce une isso a praticidade do whey + o fato de ser ainda mais barato. Pronto, fatality!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se eu entendi corretamente a colocação do colega ParceroDosMaluko, o benefício do leite seria oferecer um "meio-termo" entre a demais proteínas em termos de absorção além de conter uma boa porção de um carboidrato simples.

Mas com base na resposta do junior_dnz, não seria mais coerente nessas refeições tirar o leite e manter apenas alimentos com nutrientes mais específicos como a whey (pelo alto VB e rápida absorção) + um carbo simples de alto IG (dextrose por exemplo, particularmente no pós-treino)?

Até aquela história de leite integral na hora de dormir não me parece uma boa ideia já que sua proteína seria absorvida rápido demais (mesmo junto com a gordura). Ela é muito lenta pro desjejum e pós-treino, mas muito rápida pra segurar seu metabolismo durante suas 8 horas de sono. Sem falar que lactose na ceia é complicado né...

Ou seja, penso que por mais que o leite de vaca seja um alimento balanceado para o indivíduo comum, eu não vejo ele oferecendo as condições PERFEITAS pra nenhuma refeição do dia numa dieta hipercalórica. Não que seja ruim, mas pelo quanto ele custa no momento, acredito que você possa suplementar de maneira bem mais "otimizada" e ainda gastando menos... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...