Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar meu proprio treino


Ze122

Posts Recomendados

Eia galera tenho 16 anos e nao gasto dinheiro para ter um treino dito por um personal pois eu acho desnecessario , inves de gastar dinheiro fiz pesquisas sobre cada agrupamento muscular e montei meu proprio treino, tendo cuidado com cada parte do corpo por exemplo treino tricep colocei exercicios basicos para cabeça longa curta. biceps igual, costas treinar lombar parte cima das costas, ombro ter sempre exercicios para ombro 1 exercico para lateral de ombro outro para posterior etc; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/08/2022 em 17:28, InicianteAqui disse:

Beleza, mostra o treino aí 

treino ABX2x

 

segunda; A

terça: B

quarta: C

quinta: A

sexta: B

sabado: C

domingo: descanso

 

lembrando q n precisa ser nessa ordem ai, mas deve treinar pelo menos 2x na semana cada grupamento muscular. Pq nesse inicio a frequencia de treino é mt importante.

 

claro q tu pode fazer alteraçoes nesse treino, substituindo exercicios caso na tua academia n tenha tal maquina. E mudar series e repeticoes

 

eu botei só o numero de series, as repeticoes tenta chegar ate a falha entre 8 e 12 repeticoes, mas nesse seu primeiro mes foca mais em executar bem os movimentos do exercicios e dps se preocupa mais com carga e falha.

 

tenta sempre aumentar 1kg a cada uma ou 2 semanas em cada exercicio. Exemplo hj tu fez rosca direta na barra com 3kg cada lado, semana q vem tenta subir pra 4kg cada lado ou continua com 3kg e aumenta as repetiçoes e assim vaiindo.

 

TREINO A: Peito, ombro e tríceps.

4x supino reto com halteres  

4x supino inclinado com halteres

4x voador

3x desenvolvimento com halteres

3x elevação lateral

3x triceps pulley

3x triceps frances

 

TREINO B: Costas, bíceps, trapézio, deltóide posterior e ante braço.

4x remada baixa na polia (triangulo)

4x puxador frente  

4x remada curvada

3x rosca direta

3x rosca martelo no cabo

3x encolhimento

3x crucifixo invertido com halteres

3x rosca inversa

 

TREINO C : pernas completa

4x agachamento hack

4x leg press

4x mesa flexora

3x stiff

3x cadeira extensora

3x panturrilha

 

esse é o treino q eu uso, sou iniciante tbm, treino há 3 meses, usa esse treino ai com cargas leves, foca em aprender bem a execução, ve videos no youtube sempre antes de ir p academia, ai tu ve a execução correta no YT. Entra no meu perfil ai e procura o topico "em busca do meu melhor shape". Ali eu relato algumas coisas do meu treino e dieta. Boa sorte na caminhada, vale a pena mano, segue firme, em 3 meses eu ja consegui uma evoluçao boa ate pelo pouco tempo treinando, tu tem tudo pra evoluir tbm, só vai.

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 21:59, Ze122 disse:

Cara pesquisa por você, você tem aqui neste site por exemplo treino de bíceps para iniciantes tem que ter em atenção se treina as cabeças do músculo direitinho e é sucesso e por exemplo se você tiver pernas fracas foca nas pernas treinando 2x na semana cara bons treinos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 17:59, Ze122 disse:

Cara pesquisa por você, você tem aqui neste site por exemplo treino de bíceps para iniciantes tem que ter em atenção se treina as cabeças do músculo direitinho e é sucesso 

Não tô procurando treino não meu amigo.

Qual intuito do tópico? Só falar que tu aprendeu montar teu próprio treino mesmo? 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...