Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de cutting

Wasky

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal, tenho 1,75 de altura, 70kilos, 18% de bf

estou fazendo dieta de cutting para diminuir o bf

estou ingerindo 1900kcal por dia 

destribuindo em

170 de carbo 145de proteina

70de gordura 

treino 6vezes por semana abcd sou iniciante, alguem pode me dar dicas

ou acrescentar algo. desde já agradeço ! 

Editado por Wasky
Postado

Seu problema não é o acúmulo de gordura, é a falta de massa magra.

Faria 5 meses em manutenção pra tentar uma recomposição/colocar uma carne no frame aí e depois tentar um cutting se sentir que precisa pro verão.

Postado

Quanto tempo de dieta? qual foi o resultado até agora?

Constância?

Cardio?

Continua progredindo nos treinos?

Tem alguma foto?

Postado
Em 13/07/2022 em 14:01, Wasky disse:

alguem pode me dar dicas

Que tipo de dúvida vc tem?

Se for pra dar qualquer dica ao vento, não namore baixinhas tatuadas, é só problema pra vida

espero ter ajudado

Postado
Em 13/07/2022 em 14:07, Terceira Via disse:

Quanto tempo de dieta? qual foi o resultado até agora?

Constância?

Cardio?

Continua progredindo nos treinos?

Tem alguma foto?

3 meses de treino, iniciei com 24% de bf estava com 72kilos na época

mas somente fui fazer dieta 1 mês e meio depois,

estava indo 4 vezes na semana,

cardio 10minutos depois do treino, intensidade 7

progressão de carga? acredito q a cada 2a3 semana eu conseguia subir a carga de alguns exercícios, mas nao monitorei mt a progressão de carga nao.

Postado

Aumenta 300kcals e comece a fazer cardio de verdade, alternando entre baixa, média e alta intensidade.

Postado

Vc não tá em cutting, nem massa magra e tempo de treino vc tem direito, a dieta que você precisa é de manutenção e ter mais disciplinas no treino pra futuramente ter base pra fazer algo do tipo.

Postado
Em 13/07/2022 em 15:03, broken38 disse:

Vc não tá em cutting, nem massa magra e tempo de treino vc tem direito, a dieta que você precisa é de manutenção e ter mais disciplinas no treino pra futuramente ter base pra fazer algo do tipo.

Por que ele não está e nem pode fazer cutting?

Postado
Em 13/07/2022 em 15:18, Crotoniate disse:

Sugestões:

Controla o progresso das cargas.

Se teu sono não tá bom tenta regular ele.

Tua distribuição de macros e calorias foi com base em alguma equação ou aleatória? Sabe teu GCD?

meu gasto calórico? acredito q é mais ou menos 2,500 por dia, aí eu joguei os macros mais em baixo para dar 1,900 por dia. um gasto de 600 calorias diárias. 

Postado (editado)
Em 13/07/2022 em 15:36, Wasky disse:

meu gasto calórico? acredito q é mais ou menos 2,500 por dia, aí eu joguei os macros mais em baixo para dar 1,900 por dia. um gasto de 600 calorias diárias. 

Usa a calculadora que tem no site do hipertrofia pra ter uma estimativa melhor. 

Pode te pesar uma vez por semana, sempre em condições parecidas, pra avaliar teu progresso na perda de peso.

Editado por Crotoniate
Postado
Em 13/07/2022 em 15:36, Wasky disse:

Seu trabalho é braçal? se não for, você está subestimando o GCD e muito provavelmente não deve chegar nem a 2200kcals.

Postado
Em 13/07/2022 em 15:48, Terceira Via disse:

Seu trabalho é braçal? se não for, você está subestimando o GCD e muito provavelmente não deve chegar nem a 2200kcals.

não, trabalho sentado a unica atividade q faço mesmo é na academia com o treino de musculação, tirando isso sou sedentário. então as 1900kcal por dia está bom ? 

Postado
Em 13/07/2022 em 16:23, Wasky disse:

não, trabalho sentado a unica atividade q faço mesmo é na academia com o treino de musculação, tirando isso sou sedentário. então as 1900kcal por dia está bom ? 

Vc tem a minha altura e tem só 70kg, com todo respeito mas deve ser mo chassi de grilo

Como já falaram ali em cima, sobe as kcals pra uns 2200 e capricha no treino. Sendo iniciante, vc já vai ver uma baita diferença daqui uns meses. 

Seria legal vc postar uma foto e a sua dieta detalhada, acho que ficam ais facil pra rapaziada ajudar

Postado
Em 13/07/2022 em 16:51, GustavoM. disse:

Vc tem a minha altura e tem só 70kg, com todo respeito mas deve ser mo chassi de grilo

Como já falaram ali em cima, sobe as kcals pra uns 2200 e capricha no treino. Sendo iniciante, vc já vai ver uma baita diferença daqui uns meses. 

Seria legal vc postar uma foto e a sua dieta detalhada, acho que ficam ais facil pra rapaziada ajudar

vou ver se consigo compartilha uma foto, mas nao sou chassi assim tmb nao kkkkkkk

Postado
Em 13/07/2022 em 16:51, GustavoM. disse:

https://imgur.com/a/7C4p07X

Postado
Em 13/07/2022 em 16:23, Wasky disse:

Já respondi isso, aumentaria 300kcals e faria bastante cardio, uns 40~50 minutos por dia alternando entre baixa, média e alta intensidade. Na prática, você vai continuar num déficit calórico mas vai regular teu metabolismo, vai ganhar resistência, condicionamento e criar um ótimo cenário para o ganho de massa muscular.

Mas tudo depende, estou levando em consideração o que eu fiz e deu certo, as poucas pessoas que tive o prazer de acompanhar também passaram pelo mesmo processo e tiveram resultados semelhantes.

Sou contra a cagação de regra que rola aqui, a galera só repete o que alguns digitam, então vão sempre chutar manutenção para todo mundo, foda-se se você teria 2x mais resultado em 2x menos tempo ou se teu metabolismo precisa de um "choque", a recomendação vai ser sempre o cardio liss, manutenção, treino pesado de no máximo 1 hora e dormir 8h/dia.

Postado
Em 13/07/2022 em 15:17, Terceira Via disse:

Por que ele não está e nem pode fazer cutting?

Tu viu pela foto dele que ele é magro, e tem bem pouco tempo/disciplina de treino, tentar entrar em cutting agora é maluquice, o melhor seria manutenção, daria mais resultados, disposição e etc... o cara tem 3 meses de treino, não controla bem a intensidade do treino e nem a dieta, tipo, claramente o amigo não tem conhecimento/condicionamento para fazer isso agora.

E tbm jogar 40~50 min de cardio e um treino pesadão pra quem tá começando a treinar, é beeeem desestimulante.

Postado (editado)
Em 14/07/2022 em 15:53, broken38 disse:

Tu viu pela foto dele que ele é magro, e tem bem pouco tempo/disciplina de treino, tentar entrar em cutting agora é maluquice, o melhor seria manutenção, daria mais resultados, disposição e etc... o cara tem 3 meses de treino, não controla bem a intensidade do treino e nem a dieta, tipo, claramente o amigo não tem conhecimento/condicionamento para fazer isso agora.

E tbm jogar 40~50 min de cardio e um treino pesadão pra quem tá começando a treinar, é beeeem desestimulante.

Na prática é o oposto do que tu citou.

Nunca que manutenção vai "dar mais resultado e disposição". Em déficit calórico ele vai ganhar massa muscular, continuar progredindo no treino, perder 4x mais gordura e regular o metabolismo para entrar num superávit depois de um tempo. Outro ponto, o déficit calórico é muito mais fácil e prático de seguir.

Qual a relação da manutenção com tempo/disciplina de treino e com controle de intensidade e dieta? nenhuma.

Se levar em consideração que "ele não sabe nada, não tem disciplina pra nada", então ele vai ficar numa pseudo manutenção por 3 anos e não vai sair do lugar... é o que acontece com a grande maioria.

Cutting não é sinônimo de cortar 1000 calorias, passar fome, regredir no treino e perder massa muscular.

Por fim, tudo é desestimulante até você dar a cara a tapa e criar o hábito. Treinar é desestimulante, fazer dieta mais ainda, cardio? idem... se não fosse, 50% não estaria pagando 1 ano de academia para treinar 1 mês e chutar o balde.

Editado por Terceira Via

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...