Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exemestano ou Citrato de Tamoxifeno?


Posts Recomendados

Bom dia a todos,

 

Sempre fiz uso de exemestano para controle de estradiol (e2), porém, mesmo me acostumando, já cheguei à um certo limite, utilizando uma dosagem acima de 500mg de testo semanal e algum hormônio que acaba retendo mais, eu faço o uso do exemestano semanalmente, em um cutting por exemplo, com hormônios que tendem a reter menos, faço o uso de 2 em 2 semanas ou quando sentir falta, porém, o que SEMPRE acontece, é uma espécie de drop, por exemplo, eu tomo o EXEMESTANO, passa 2 horas eu fico no ápice da libido, fica perfeito, passa mais 2 horas e eu já começo a perder retenção e ficando extremamente chato e letárgico (como se estivesse baixado muito), e isso aconteceu com 12mg e com 6mg, ele desce muito, e depois leva até uns 3 dias pra eu começar a voltar ao normal, ficar mais feliz, mais energético, enfim, troquei para o citrato de tamoxifeno, vocês acham que ele substitui? como funcionaria nesse sentido pra controle com o tamox? sei que eles fazem coisas diferentes mas eu queria fugir dessa queda brusca que o exemestano dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/03/2022 em 09:19, Vitor Abreu disse:

Bom dia a todos,

 

Sempre fiz uso de exemestano para controle de estradiol (e2), porém, mesmo me acostumando, já cheguei à um certo limite, utilizando uma dosagem acima de 500mg de testo semanal e algum hormônio que acaba retendo mais, eu faço o uso do exemestano semanalmente, em um cutting por exemplo, com hormônios que tendem a reter menos, faço o uso de 2 em 2 semanas ou quando sentir falta, porém, o que SEMPRE acontece, é uma espécie de drop, por exemplo, eu tomo o EXEMESTANO, passa 2 horas eu fico no ápice da libido, fica perfeito, passa mais 2 horas e eu já começo a perder retenção e ficando extremamente chato e letárgico (como se estivesse baixado muito), e isso aconteceu com 12mg e com 6mg, ele desce muito, e depois leva até uns 3 dias pra eu começar a voltar ao normal, ficar mais feliz, mais energético, enfim, troquei para o citrato de tamoxifeno, vocês acham que ele substitui? como funcionaria nesse sentido pra controle com o tamox? sei que eles fazem coisas diferentes mas eu queria fugir dessa queda brusca que o exemestano dá...

 

Cara controle de estradiol é com antiaromatase, no caso anastrozol/exemestano e não citrato de tamoxifeno.

 

Essa história de retenção vem da dieta, você deve estar com isso na cabeça e está achando que está retido por conta de diferença de ester... a não ser que você abaixe demais o estradiol, esse tipo de desbalanço pode te levar a maior dificuldade pra perder gordura, líbido ruim, risco de problemas articulares.

 

Você faz esse "controle" do estradiol de que forma? Faz exames, analisa a proporção testo x estradiol, ou fica usando medicamento na intuição?

 

Se você está com sensibilidade no mamilo, use o tamoxifeno, está ok. Porém eu não usaria nenhum tipo de medicação sem sintoma, vai usar tamox pra tratar uma ginecomastia inexistente? 

É tipo tomar dipirona sem estar com febre.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 14:34, tmz disse:

 

Cara controle de estradiol é com antiaromatase, no caso anastrozol e não citrato de tamoxifeno.

 

Essa história de retenção vem da dieta, você deve estar com isso na cabeça e está achando que está retido por conta de diferença de ester... a não ser que você abaixe demais o estradiol, esse tipo de desbalanço pode te levar a maior dificuldade pra perder gordura, líbido ruim, risco de problemas articulares.

 

Você faz esse "controle" do estradiol de que forma? Faz exames, analisa a proporção testo x estradiol, ou fica usando medicamento na intuição?

 

Se você está com sensibilidade no mamilo, use o tamoxifeno, está ok. Porém eu não usaria nenhum tipo de medicação sem sintoma, toda medicação trata algo e pode atrapalhar algo, não faz sentido ficar jogando coisa pra dentro sem necessidade.

 

 

 

Então, a real é que sempre fiz o controle com exemestano, porém, troquei de protocolo e o mesmo me indicou o tamoxifeno, então o que pega é que eu estava de fato acostumado com exemestano e agora troquei, então eles não tem o mesmo efeito? eu continuo aromatizando e com a aromatização semelhante a como se não estivesse tomando exemestano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a função do tamoxifeno é uma a do exemestano é outra... Um não Substitui o outro pois são para diferentes funções...!

 

Nos de mais informações para podermos entender sua situação...  Peso? idade? BF? Tempo de treino? Faz dieta? Qual danone esta tomando.... Frequência de aplicações... etc... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 15:36, Vitor Abreu disse:

Então, a real é que sempre fiz o controle com exemestano, porém, troquei de protocolo e o mesmo me indicou o tamoxifeno, então o que pega é que eu estava de fato acostumado com exemestano e agora troquei, então eles não tem o mesmo efeito? eu continuo aromatizando e com a aromatização semelhante a como se não estivesse tomando exemestano?

 

Eu não sei qual é o seu protocolo, o uso indiscriminado de antiaromatase vai te trazer diversos malefícios, essa conversa de que estradiol aumenta retenção é mito, isso não existe.

 

O tamoxifeno seria pra ginecomastia, mas você usa SE estiver com nódulo, sensibilidade no mamilo, pra que vai usar isso se não está com gineco?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 15:34, tmz disse:

está achando que está retido por conta de diferença de ester

 

Geração instagram.

Ou tá gordo e acha que tá retido....

Ou tá com 6% de gordura e acha que é o fim do mundo ficar com um pouco de retenção...

 

Em 21/03/2022 em 09:19, Vitor Abreu disse:

utilizando uma dosagem acima de 500mg de testo semanal

 

Que tão não usar essa dose de testo e combinar com outro esteroide que não aromatiza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 16:05, Zanne disse:

 

Geração instagram.

Ou tá gordo e acha que tá retido....

Ou tá com 6% de gordura e acha que é o fim do mundo ficar com um pouco de retenção...

 

 

Povo viaja, se estiver com o BF baixo não tem retenção, essa "retenção" faz diferença pra um palco, desidratado, pintado e pro árbitro... 

 

 

Em 21/03/2022 em 16:05, Zanne disse:

Que tão não usar essa dose de testo e combinar com outro esteroide que não aromatiza?

 

 

Ponto! +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 15:34, tmz disse:

Cara controle de estradiol é com antiaromatase, no caso anastrozol/exemestano e não citrato de tamoxifeno.

 

Essa história de retenção vem da dieta, você deve estar com isso na cabeça e está achando que está retido por conta de diferença de ester... a não ser que você abaixe demais o estradiol, esse tipo de desbalanço pode te levar a maior dificuldade pra perder gordura, líbido ruim, risco de problemas articulares.

 

Você faz esse "controle" do estradiol de que forma? Faz exames, analisa a proporção testo x estradiol, ou fica usando medicamento na intuição?

 

Se você está com sensibilidade no mamilo, use o tamoxifeno, está ok. Porém eu não usaria nenhum tipo de medicação sem sintoma, vai usar tamox pra tratar uma ginecomastia inexistente? 

É tipo tomar dipirona sem estar com febre.

 

me poupou a digitar 

 

sem mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...