Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epicondilite lateral


Bagual

Posts Recomendados

Publicidade

Tive epicondilite no cotovelo esquerdo há uns 3 anos. Fiz 10 sessões de fisioterapia e melhorou bastante. Na época a fisioterapeuta disse pra colocar gelo pelo menos 3x por dia e pediu pra eu não fazer mais exercícios para os braços com a barra reta. Se precisar fazer, sempre usar a barra W e aquecer bem os braços antes de qualquer exercício. Desde então, seguindo todas as orientações, eu nunca mais tive dor no braço. Na época eu sentia muita dor principalmente fazendo exercícios para os bíceps. Foram uns 2 meses de tratamento até parar de doer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 12:02, Matiasbsm disse:

Tive epicondilite no cotovelo esquerdo há uns 3 anos. Fiz 10 sessões de fisioterapia e melhorou bastante. Na época a fisioterapeuta disse pra colocar gelo pelo menos 3x por dia e pediu pra eu não fazer mais exercícios para os braços com a barra reta. Se precisar fazer, sempre usar a barra W e aquecer bem os braços antes de qualquer exercício. Desde então, seguindo todas as orientações, eu nunca mais tive dor no braço. Na época eu sentia muita dor principalmente fazendo exercícios para os bíceps. Foram uns 2 meses de tratamento até parar de doer.

 

Também já passei por isso e meu tratamento foi o mesmo.

Gelo no mínimo 3x ao dia, e uma coisa que me ajudou muito também foi o alongamento

 

O Que É Epicondilite Lateral do Cotovelo e Suas Causas | BR

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortalecer ante braço com intensidade e pelo menos 3x na semana,quando for treinar costas ñ exagerar nas cargas e escolher a pegada que dói menos(pronada ou supinada ,evitar exercícios que girem o cotovelo,evitar extensão ou flexão total do cotovelo, gelos após os treinos sempre , pomada balsamex , alongamento dos extensores e flexores do ante braço , procurar ñ perde força e MM no bíceps e tríceps , sair do cutting se estiver fazendo , o tratamento é longo msm o meu durou mais de 6 meses 

Editado por sdmnogueira123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/03/2022 em 13:57, sdmnogueira123 disse:

Fortalecer ante braço com intensidade e pelo menos 3x na semana,quando for treinar costas ñ exagerar nas cargas e escolher a pegada que dói menos(pronada ou supinada ,evitar exercícios que girem o cotovelo,evitar extensão ou flexão total do cotovelo, gelos após os treinos sempre , pomada balsamex , alongamento dos extensores e flexores do ante braço , procurar ñ perde força e MM no bíceps e tríceps , sair do cutting se estiver fazendo , o tratamento é longo msm o meu durou mais de 6 meses 

Ótimo!! Também estou passando pelo mesmo problema. Dor chata demais. Ainda, para piorar, meu ombro direito tem doído demais (sofri um trauma há 12 anos e sempre que coloco cargas mais altas, o ombro volta a doer).

Mas é isso... paciência e treinos mais planejados para não piorar o que já está ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 07:09, Bagual disse:

Alguém já passou por isso? O que fez para se recuperar?

 

Eu desenvolvi tendinite, o que tá resolvendo é treinar sem realizar extensão total de cotovelo, reduzir cargas e volume de treino do tríceps.

 

E utilizar pegada neutra ou supinada.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 10:58, acordador disse:

Ótimo!! Também estou passando pelo mesmo problema. Dor chata demais. Ainda, para piorar, meu ombro direito tem doído demais (sofri um trauma há 12 anos e sempre que coloco cargas mais altas, o ombro volta a doer).

Mas é isso... paciência e treinos mais planejados para não piorar o que já está ruim.

 

Então man , dá uma analisada nesse ombro aí pq existem alguns autores/livros que relacionam fraqueza do supra e infraespinhal com epicondilite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 13:16, sdmnogueira123 disse:

Então man , dá uma analisada nesse ombro aí pq existem alguns autores/livros que relacionam fraqueza do supra e infraespinhal com epicondilite 

Ótimo!!! Bom saber. Semana passada fiz ressonância e terça irei ao ortopedista para ver isso. 

Vou, também, pedir uma mudança de treino... trabalhar mais resistência, hipertrofia ou algo que não agrida tanto essas articulações, mas que não me gere perda de massa muscular.

Valeu demais pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...