Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Corrida 12min 2100km

Posts Recomendados

Postado

Alguem tem alguma dica que possa me ajudar na corrida, tenho 1 mês e meio para conseguir correr 2100 km em 12 min, estou fazendo em 14 min. Nunca pratiquei atividade aeróbica, para essa prova estou treinando já faz em torno de 1 mês e meio...

Postado

Eu fiz um TAF há pouco tempo atrás, 2400m em 12 min. Me preparei em uns 3 meses. A dica primordial é perder peso. Meu treino de corrida era tentar manter o pace necessário por 12 min, e depois descansava uns 5 min e voltava pelo mesmo trajeto mas com um pace mais tranquilo. Eu fazia isso 2 a 3x na semana, e uma corrida longa no fim de semana (uns 7 ou 8km). Não tirei isso de nenhum lugar, mas funcionou pra mim. Antes de treinar eu tava correndo os 2400m em 13min, com 1 mês de treino conseguia fazer em 12 min, e no final dos 3 meses meu melhor tempo foi 2400m em 10min. Se possível, confere como vai ser a pista no dia da sua prova. Se vc treina no concreto e vai correr em pista de terra, provavelmente vai correr na pista com um pace inferior ao do seu treino.

Postado
Em 14/03/2022 em 14:32, duda1218 disse:

Alguem tem alguma dica que possa me ajudar na corrida, tenho 1 mês e meio para conseguir correr 2100 km em 12 min, estou fazendo em 14 min. Nunca pratiquei atividade aeróbica, para essa prova estou treinando já faz em torno de 1 mês e meio...

Para fazer 2100km em 12min, a minha dica é, alugue um LearJet rsrsrs

Editado por RocketBK

Postado

Perca um pouco de peso, faça dieta e treine todos os dias alternando corridas mais longas e menos intensas com mais curtas e mais intensas. Pra mim  funcionou em outra ocasião.

Eu cheguei a correr 2.6km em 10 minutos.

Faça corrida focando seu objetivo(2.100) e outra mais longa, tipo 4.000km em dias diferentes.

Editado por Luis Henrique M I

Postado

Corrida é treinamento, assim como barra fixa
Pega a "velocidade por km" que vc precisa e vai aumentando dentro da faixa de tempo que vc quer

Exemplo: primeira semana faz treinos de 500 metros iniciais (ou a distância que preferir/conseguir) com velocidade abaixo de 12min e 1600 metros com velocidade mais lenta.
Segunda semana faz treinos de 1000 metros iniciais com velocidade abaixo de 12min e 1100 mais lento. E nas semanas seguintes vai aumentando. Não necessariamente tu só vai correr isso, mas acho que deu pra entender.
Tem a estratégia de prova no dia também, de se enturmar com a galera e perguntar quem já corre com frequencia abaixo da meta e manter mesmo o ritmo da pessoa, isso ajuda DEMAIS 

Editado por jcarrocha

Postado

Perder gordura e ganhar um pouco de força muscular na perna vai ajudar um pouco mas o que eu faria é investir nos treinos de tiro longo 200 e 400 metros , tentar bater a marca de tempo que precisa neles e simular o taf pelo menos umas 5x nesse período

Postado
Em 14/03/2022 em 20:45, sdmnogueira123 disse:

Perder gordura e ganhar um pouco de força muscular na perna vai ajudar um pouco mas o que eu faria é investir nos treinos de tiro longo 200 e 400 metros , tentar bater a marca de tempo que precisa neles e simular o taf pelo menos umas 5x nesse período

Em horários não propícios a roubos! Tipo sol quente, porque no dia, a gente espera feito bobo por horas, e na hora da Lua diária é que soltam a boiada

Postado

1. Perder peso;

2. Trace metas diárias, ex: correr 1km em 10min; depois 1,5km em 10min, e assim vai...

Eu segui essas duas dicas e deu certo para mim. Consegui chegar a correr 2,4km em 13min. Corria todos os dias 5:20 da manhã em jejum, tomava 15mg de ioimbina 5:00 e esperava 20min para correr..

O principal ponto é perder peso, lembro-me que quando comecei só aguentava correr 2min e meio e o joelho ficava todo dolorido (pesava 73kg).

Postado

Nunca gostei de correr. Quando fiz meu TAF em 2007/2008, 2200 km em 12 minutos, eu não consegui nenhuma vez me preparando. Mas se bem que eu era um universitário que fumava pra caramba e bebia quase todo dia...

Só que no dia do vamos ver a adrenalina bateu e eu consegui com tempo de sobra.

O que quero dizer com isso? A pressão do "ter que conseguir", no meu caso, ajudou muito. Como o pessoal falou vá correr todo santo dia. Se alimente bem, faça treino com pesos (musculação), corte hábitos não saudáveis. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.