Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buraco na musculatura do peitoral


Lein

Posts Recomendados

Sempre tive muita dificuldade em hipertrofiar o peitoral, antes de treinar era só o mamilo kkk. Depois de ganhar um pouco de massa muscular, sempre percebi que a parte central não se desenvolvia, mas achei que fosse só falta de Mm. Recentemente após sentir dor por semanas ao realizar supino, fui em uma massoterapeuta para fazer liberação miofascial e ver se melhorava. Durante o atendimento, a profissional disse que eu tenho a musculatura do peito incompleta e que talvez não haja as fibras nessa região. Alguém já viu isso? Será que realmente há uma má formação genética ou é só falta de músculo mesmo? Se for falta de músculo, algum exercício específico para essa região?

 

Quando estou relaxado não é tão evidente pois parece apenas falta de massa, mas tirei uma foto contraindo e fica nítido o buraco que há na regiao central. 

 

Foto: https://ibb.co/HgRRKGv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A musculatura do peitoral é composta por peitoral maior, parte superior cujas fibras são mais ou menos assim ====/\====  e peitoral menor \\\\\\\//////// e elas sobrepõe-se.

 

Pelo que eu vejo do seu peitoral a deficiência está aparentemente na origem dos peitorais menores, acredito que seja difícil igualar, mas talvez dê pra evoluir. Na dúvida, converse com um bom ortopedista.

Editado por East~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 16:46, East~ disse:

A musculatura do peitoral é composta por peitoral maior, parte superior cujas fibras são mais ou menos assim ====/\====  e peitoral menor \\\\\\\//////// e elas sobrepõe-se.

 

Pelo que eu vejo do seu peitoral a deficiência está aparentemente na origem dos peitorais menores, acredito que seja difícil igualar, mas talvez dê pra evoluir. Na dúvida, converse com um bom ortopedista.

Pois é, vou procurar algum ortopedista. Além da estética também tenho receio de que se realmente for algo haver com as fibras, isso possa facilitar uma lesão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 17:31, Lein disse:

Pois é, vou procurar algum ortopedista. Além da estética também tenho receio de que se realmente for algo haver com as fibras, isso possa facilitar uma lesão. 

Cara, quando você percebeu isso? Porque também pode ser uma questão genética, de repente a origem do seu peitoral é acima do que deveria ser e nesse caso é uma condição que se fosse pra ensejar uma lesão ela já teria ocorrido.

Mas vai sim e posta a devolutiva dele pra nós, me marque! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 17:33, East~ disse:

Cara, quando você percebeu isso? Porque também pode ser uma questão genética, de repente a origem do seu peitoral é acima do que deveria ser e nesse caso é uma condição que se fosse pra ensejar uma lesão ela já teria ocorrido.

Mas vai sim e posta a devolutiva dele pra nós, me marque! Abraço.

Esteticamente, percebi quando comecei a desenvolver um pouco a massa muscular do peitoral. Achei qu fosse só uma dificuldade de ganhar massa ali, pois já vi que muitos tem. A questão da lesão se deu por eu começar a sentir dor, parecia que ia romper o peitoral na execução do supino reto. Aí fiz a liberação miofascial por indicação de colegas de treino e na consulta ela me relatou essa questão das fibras e recomendou procurar um médico, pois pode ser que meu músculo seja mais fraco que o normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existe a possibilidade da musculatura do peito ser incompleta.

 

Já vi o relato de uma pessoa que nasceu sem um dos romboides, e acabou indo procurar com medo de ter sido um tumor pela diferença entre os lado. O que foi constatado é que ele não tinha o músculo de um lado.

 

Se não há prejuízo na movimentação, esse tipo de ocorrência é chamada de variação anatômica. Caso haja, é chamado de anomalia anatômica.

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 17:52, Mr Nobody disse:

Sim, existe a possibilidade da musculatura do peito ser incompleta.

 

Já vi o relato de uma pessoa que nasceu sem um dos romboides, e acabou indo procurar com medo de ter sido um tumor pela diferença entre os lado. O que foi constatado é que ele não tinha o músculo de um lado.

 

Se não há prejuízo na movimentação, esse tipo de ocorrência é chamada de variação anatômica. Caso haja, é chamado de anomalia anatômica.

Prejuízo na movimentação não, só estética. Vou continuar treinando pra ver se preenche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...