Postado 13/02/2022 às 15:17 02/13, 2022 Olá, amigos do fórum Hipertrofia. Eu treino há cerca de 2 anos, já teve vezes que foquei muito nos treinos, porém como minha dieta era horrível, nunca crescia. Até Dezembro de 2021 eu pesava 55Kg (5 anos com o mesmo peso) e tinha 1,75m meu corpo era como de um magrelo "definido", abdômen trincado, os músculos bem cortados porém sem volume nenhum, e cheio de veias. No dia 05/01/2022 eu resolvi mudar o meu treino e mudar minha alimentação, já parei de beber e estou me alimentando bem, hoje estou pesando 60Kg (ganhei 5Kg em um mês) mas preciso de ajuda com minha evolução, pois meu objetivo é chegar aos 75Kg, e atualmente estou com o seguinte projeto: Suplementos: Multi-vitaminico (1 caps por dia); Cobavital (não consigo bater a meta da dieta sem isso); ZMA (1 caps por dia). Dieta: Bater entre 2500 Kcal ~3000 Kcal /dia (meu objetivo é bater os 3mil kcal, mas não é todo dia que consigo né, então no mínimo tenho que alcançar 2,5 mil kcal no dia); Mínimo de 65g de proteína no dia; Mínimo de 120g de carboidrato no dia; - não calculo a quantidade de gordura. Treino: Deste o dia 05/01/2022 comecei a fazer Strong-Lifit 5x5, com pausas de 3 minutos entre as séries, e usando uma técnica de Pico de Concentração (onde em cada repetição eu seguro a carga por volta de 3 à 5 segundos). Estou treinando assim 3 vezes na semana com descanso de um dia, segue a lista do treino: Treino A 5x5 Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 Remada Curvada Treino B 5x5 Agachamento 5x5 Desenvolvimento 5x5 Levantamento Terra --------------------------------------- Com esse treino e essa meta de dieta eu consegui (finalmente depois de 2 anos tentando crescer) chegar aos 60Kg dentro de um mês, porém eu sei que o corpo acostuma com o treino e fica estagnado, e por isso vou mudar de treino a partir do mês de Março, mas não tenho ideia de qual tipo de treino fazer para continuar o meu crescimento e alcançar meu objetivo de chegar aos 75Kg, por isso venho aqui perguntar para vocês que são mais experientes: O que fazer depois que meu corpo estagnar com esse treino ? Qual lista de treino fazer ? Preciso mudar a suplementação ? Mudar a dieta ?
Postado 13/02/2022 às 15:36 02/13, 2022 Teu corpo não estagna com o treino. Não vejo nenhum sentido em fazer pico de contração no SL5x5. Eu adicionaria mais exercícios, não sou fã do SL "cru".
Postado 13/02/2022 às 16:19 02/13, 2022 Em 13/02/2022 em 12:36, -freedom disse: Teu corpo não estagna com o treino. Não vejo nenhum sentido em fazer pico de contração no SL5x5. Eu adicionaria mais exercícios, não sou fã do SL "cru". Tbm compartilho desse pensamento. Corpo não acostuma.com o treino pq vc provavelmente não vai fazer as mesmas séries, repetições e cargas exatamente por 60 a 90 dias, sempre vai ter uma.serie e umas repetições a mais. Quanto a divisão sou muito fã de ABC 2x e mais ainda de ABCDE, priorizando volume, 24 a 30 séries por semana por grupo muscular.
Postado 13/02/2022 às 17:03 02/13, 2022 Em 13/02/2022 em 13:19, cadumonteiro disse: Corpo não acostuma.com o treino pq vc provavelmente não vai fazer as mesmas séries, repetições e cargas exatamente por 60 a 90 dias, sempre vai ter uma.serie e umas repetições a mais. Exatamente! Se o treino não está dando estímulo, é sinal de que precisa aumentar a carga. Se você continuar fazendo a progressão do treino, não vai estagnar. Só tome cuidado para não querer chegar aos 75 kg muito rápido. A medida que você for ganhando peso, a tendência é que fique cada vez mais difícil e mais demorado continuar progredindo, então é preciso aceitar que vai demorar um pouco. Se você tentar acelerar o processo comendo em excesso, corre o risco de ganhar muita gordura. No mais, boa sorte!
Postado 13/02/2022 às 19:40 02/13, 2022 Em 13/02/2022 em 12:17, Marujo vai ao Palco disse: Cobavital (não consigo bater a meta da dieta sem isso);
Postado 13/02/2022 às 22:39 02/13, 2022 Eu curto o SL 5x5, mas vc tem que ter a consciência de que nenhum programa de treinamento pode ser eterno, e no caso do SL 5x5, é um programa que chega num platô relativamente rápido. Outra coisa, dá um jeito aí de ajeitar sua dieta pra comer melhor sem o cobavital mano. Não que não pode tomar, é uma ferramenta útil, mas tu não pode usar como muleta, sacou? Uma coisa que me ajudou a abrir o apetite é levar mais a sério o exercício aeróbico. Fica aí a dica. Voltando a falar sobre treino... Eu gosto de periodizar, dê uma pesquisada aí a respeito de periodização, é um assunto interessante. Mas de qualquer forma, quando se trata de hipertrofia, trabalhar só nessa faixa de 5 reps pra sempre é pouco eficiente. Não tô dizendo que não funciona, é eficaz sim, mas é pouco eficiente. O bom é vc usar diferentes faixas de repetições e periodizar. Outra coisa que é muito importante para a hipertrofia e que vem pouco no SL 5x5 é o volume de treino, que é baixo nesse programa. Reitero, é um programa interessante, eu gosto e ele tem seu uso, tem sua importância, mas não dá pra fazer só isso pra sempre.
Crie uma conta ou entre para comentar