Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cadeira extensora


The Creator

Posts Recomendados

Em 19/01/2022 em 19:04, andradeoliveira disse:

Particularmente, também prefiro menos volume e mais carga. Porém, se eu postar um treino desse no fórum, a turma cai de pau, dizendo que é treino "fofo".

 

Tu já viu meu treino atual no meu diário? 

Faço 1 série de cada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 9 meses depois...
Em 19/01/2022 em 14:41, Zanne disse:

 

Na verdade é considerado por muitos fisiculturistas de elite como o melhor exercício pra quadríceps grandes e desenvolvidos.

Reacendendo o tópico já que é sobre extensora. Será que realmente ela tem benefícios no ganho de massa no quadríceps, vale a pena começar o treino por ela quando o foco é quadríceps? Me bateu essa dúvida pq eu sinto o quadríceps trabalhando mais na extensora do que em qualquer outro exercício. Mas antigamente muitos aqui no fórum pregavam que só compostos serviam, que isoladores era dispensável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reacendendo o tópico já que é sobre extensora. Será que realmente ela tem benefícios no ganho de massa no quadríceps, vale a pena começar o treino por ela quando o foco é quadríceps? Me bateu essa dúvida pq eu sinto o quadríceps trabalhando mais na extensora do que em qualquer outro exercício. Mas antigamente muitos aqui no fórum pregavam que só compostos serviam, que isoladores era dispensável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 em 12:45, Ericles96 disse:

Reacendendo o tópico já que é sobre extensora. Será que realmente ela tem benefícios no ganho de massa no quadríceps, vale a pena começar o treino por ela quando o foco é quadríceps? Me bateu essa dúvida pq eu sinto o quadríceps trabalhando mais na extensora do que em qualquer outro exercício. Mas antigamente muitos aqui no fórum pregavam que só compostos serviam, que isoladores era dispensável...

bom, eu curto fazer ela depois de um multiarticular (legpress ou agacho), sinto que aproveito mais o multiarticular e não fico fazendo mil séries de extensora para sentir realmente que consegui destruir os quads. Tudo se soma no final, sou um defensor de exercícios básicos, porém isoladores servem para alcançar o próximo nível em questão de ênfase. Agacho livre se vc n posicionar a barra ou os pés "certos", obviamente irá pegar mais glúteo doq quadríceps, no hack é mais fácil de colocar enfase nos quads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 em 12:43, Ericles96 disse:

Reacendendo o tópico já que é sobre extensora. Será que realmente ela tem benefícios no ganho de massa no quadríceps, vale a pena começar o treino por ela quando o foco é quadríceps? Me bateu essa dúvida pq eu sinto o quadríceps trabalhando mais na extensora do que em qualquer outro exercício. Mas antigamente muitos aqui no fórum pregavam que só compostos serviam, que isoladores era dispensável...

 

 

Inclusive tem gente que não agacha, só faz extensora + legpress pra quads.

 

Sempre comecei pela extensora.

No multiarticular vc vai entrar com vários outros músculos auxiliares, então o quadríceps aguenta a porrada tranquilamente.

 

Um treino de quadríceps normal pra mim é:

1-3 séries de extensora

1-3 séries de Hack com pés juntos

 

Raramente adiciono um legpress com pés juntos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 em 13:16, mzampieri disse:

bom, eu curto fazer ela depois de um multiarticular (legpress ou agacho), sinto que aproveito mais o multiarticular e não fico fazendo mil séries de extensora para sentir realmente que consegui destruir os quads. Tudo se soma no final, sou um defensor de exercícios básicos, porém isoladores servem para alcançar o próximo nível em questão de ênfase. Agacho livre se vc n posicionar a barra ou os pés "certos", obviamente irá pegar mais glúteo doq quadríceps, no hack é mais fácil de colocar enfase nos quads.

Então, é bom jogar ela como segundo exercício do treino após agachamento?! Pois eu faço pelo menos uns 4 exercícios para quadríceps e caso deixe a extensora por último, minha força nela cai drasticamente. Já vi gente com bons quadríceps começando por agachamento e extensora como segundo exercício, depois faziam mais exercícios para quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 em 18:03, Ericles96 disse:

Então, é bom jogar ela como segundo exercício do treino após agachamento?! Pois eu faço pelo menos uns 4 exercícios para quadríceps e caso deixe a extensora por último, minha força nela cai drasticamente. Já vi gente com bons quadríceps começando por agachamento e extensora como segundo exercício, depois faziam mais exercícios para quadríceps.

cara, pra mim funciona, tem q fazer o teste você. 4 exec de quad no dia?! celoko, colocaria no max do max 3, porém 2 está ótimo. Reveze os exercícios e tipos de estimulos nas periodizações tipo de 2 em 2 meses e seja feliz. Melhor 2 exercícios bem feitos doque 4 meia boca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2022 em 07:26, mzampieri disse:

cara, pra mim funciona, tem q fazer o teste você. 4 exec de quad no dia?! celoko, colocaria no max do max 3, porém 2 está ótimo. Reveze os exercícios e tipos de estimulos nas periodizações tipo de 2 em 2 meses e seja feliz. Melhor 2 exercícios bem feitos doque 4 meia boca. 

Estimular as pernas já é difícil e você acha apenas 2 exercícios suficientes? Se eu já li que pra músculos que você quer focar tem que ser pelo menos 20 a 30, já vi até 40 séries semanais! E muita gente consegue fazer 4 ou mais exercícios com bastante intensidade. Minha experiência prática é que volume alto com reps na reserva é melhor do que baixo volume, falhando nas primeiras e não conseguindo treinar com intensidade no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...