Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha ficha de treino ABC


luscao_nov

Posts Recomendados

Ficha ABC:

A: 

Leg press 45(3 x 10)

Agachamento smith(3x10)

cadeira extensora(3x10)

mesa flexora(3x10)

banco adutor(3x10)

panturrilha no leg e banco soleo(3x10)

Abs supra com carga de 10kg

Abs obliquo alternado

B:

Remada baixa cm triangulo

Puxada alta no pulley

Remada maquina

Rosca alternada com halter

Rosca direta no cabo

Rosca punho

 

C :

Supino reto barra

Supino inclinado maquina 45graus

Voador

Desenv. maquina

Elevacao lateral

Flexao de ombros no cross

Mergulho no grav

Triceps cm barra w no cross

 

Oque vcs tem a dizer sobre esse treino? Se puderem avaliar ficarei muito agradecido.

Tenho 5 meses de treino e estou em bulking(200kcal++) e estou conseguindo evoluir bem com esse treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o treino de pernas.

 

Eu odeio agachamento no Smith, pra mim ou é agachamento livre ou se usa alguma máquina como um hack ou sei lá. Mas isso é coisa minha.

 

Vc tem três exercícios com foco maior em extensão de joelho e só um com foco em flexão de joelho. Isso daí pode criar uma assimetria de força que te torna mais propenso a lesão. 

 

Ignore a maneira que eu vou falar agora pq eu tenho um viés, mas foque na mensagem.

Se vc largar essa bosta de agachamento no Smith e fazer ele livre, vc também pode se livrar do banco adutor. De quebra vc melhora sua coordenação, equilíbrio, senso de centro de gravidade, etc.

Pra mim, adutor e agacho Smith são exercícios que só se coloca na rotina quando se tem um objetivo muito específico, se não, devem ser evitados.

 

Sobre o treino B.

Senti falta de barra fixa. Fora isso, está bom.

 

Sobre o treino C.

Cara, cada exercício tem um objetivo pra vc fazer ele, tem um porque de vc fazer. Por quê vc faz o supino inclinado na máquina? Aí depois vc faz voador que tbm é na maquina, depois faz desenvolvimento também na máquina? Cara, vc tem 5 meses de treino, vc já deve ter alguma coordenação, acho que talvez esteja na hora de vc começar a fazer uns exercícios livres. Barra, haltere, anilha... Máquina é pra quem não sabe fazer o movimento, ou pra quem precisa isolar ao maximo, ou pra quem treina tão pesado que fazer livre implica em risco de lesão. Pra quem vai fazer drop set. Pra quem vai fazer até a falha. Pra quem precisa aumentar o volume do treino mas chega no final e tá muito cansado. Etc etc etc.

Enfim, a máquina tem o seu valor, mas vc tem que entender o porquê de escolher fazer na máquina ou não.

 

Além disso, reveja o seu trabalho de tríceps. A impressão que eu tenho é que vc tá trabalhando pouco o tríceps com o braço levantado e muito com ele abaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 14:01, RenanTrz disse:

Sobre o treino de pernas.

 

Eu odeio agachamento no Smith, pra mim ou é agachamento livre ou se usa alguma máquina como um hack ou sei lá. Mas isso é coisa minha.

 

Vc tem três exercícios com foco maior em extensão de joelho e só um com foco em flexão de joelho. Isso daí pode criar uma assimetria de força que te torna mais propenso a lesão. 

 

Ignore a maneira que eu vou falar agora pq eu tenho um viés, mas foque na mensagem.

Se vc largar essa bosta de agachamento no Smith e fazer ele livre, vc também pode se livrar do banco adutor. De quebra vc melhora sua coordenação, equilíbrio, senso de centro de gravidade, etc.

Pra mim, adutor e agacho Smith são exercícios que só se coloca na rotina quando se tem um objetivo muito específico, se não, devem ser evitados.

 

Sobre o treino B.

Senti falta de barra fixa. Fora isso, está bom.

 

Sobre o treino C.

Cara, cada exercício tem um objetivo pra vc fazer ele, tem um porque de vc fazer. Por quê vc faz o supino inclinado na máquina? Aí depois vc faz voador que tbm é na maquina, depois faz desenvolvimento também na máquina? Cara, vc tem 5 meses de treino, vc já deve ter alguma coordenação, acho que talvez esteja na hora de vc começar a fazer uns exercícios livres. Barra, haltere, anilha... Máquina é pra quem não sabe fazer o movimento, ou pra quem precisa isolar ao maximo, ou pra quem treina tão pesado que fazer livre implica em risco de lesão. Pra quem vai fazer drop set. Pra quem vai fazer até a falha. Pra quem precisa aumentar o volume do treino mas chega no final e tá muito cansado. Etc etc etc.

Enfim, a máquina tem o seu valor, mas vc tem que entender o porquê de escolher fazer na máquina ou não.

 

Além disso, reveja o seu trabalho de tríceps. A impressão que eu tenho é que vc tá trabalhando pouco o tríceps com o braço levantado e muito com ele abaixado.

Mas oque muda eu fazendo exercicio na maquina ou com halter? o movimento nao é o mesmo? Com maquina ainda me facilita porque eu faço drops sempre na ultima série. Eu queria saber se fazer cm halter é realmente melhor em questao de hipetrofia ou é apenas opiniao tua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 14:01, RenanTrz disse:

Sobre o treino de pernas.

 

Eu odeio agachamento no Smith, pra mim ou é agachamento livre ou se usa alguma máquina como um hack ou sei lá. Mas isso é coisa minha.

 

Vc tem três exercícios com foco maior em extensão de joelho e só um com foco em flexão de joelho. Isso daí pode criar uma assimetria de força que te torna mais propenso a lesão. 

 

Ignore a maneira que eu vou falar agora pq eu tenho um viés, mas foque na mensagem.

Se vc largar essa bosta de agachamento no Smith e fazer ele livre, vc também pode se livrar do banco adutor. De quebra vc melhora sua coordenação, equilíbrio, senso de centro de gravidade, etc.

Pra mim, adutor e agacho Smith são exercícios que só se coloca na rotina quando se tem um objetivo muito específico, se não, devem ser evitados.

 

Sobre o treino B.

Senti falta de barra fixa. Fora isso, está bom.

 

Sobre o treino C.

Cara, cada exercício tem um objetivo pra vc fazer ele, tem um porque de vc fazer. Por quê vc faz o supino inclinado na máquina? Aí depois vc faz voador que tbm é na maquina, depois faz desenvolvimento também na máquina? Cara, vc tem 5 meses de treino, vc já deve ter alguma coordenação, acho que talvez esteja na hora de vc começar a fazer uns exercícios livres. Barra, haltere, anilha... Máquina é pra quem não sabe fazer o movimento, ou pra quem precisa isolar ao maximo, ou pra quem treina tão pesado que fazer livre implica em risco de lesão. Pra quem vai fazer drop set. Pra quem vai fazer até a falha. Pra quem precisa aumentar o volume do treino mas chega no final e tá muito cansado. Etc etc etc.

Enfim, a máquina tem o seu valor, mas vc tem que entender o porquê de escolher fazer na máquina ou não.

 

Além disso, reveja o seu trabalho de tríceps. A impressão que eu tenho é que vc tá trabalhando pouco o tríceps com o braço levantado e muito com ele abaixado.

Nao entendi a questao do tríceps? vc tá falando pra eu adicionar mais um treino que se usa o braço mais "levantado" ? Se sim qual treino adicionar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 17:01, RenanTrz disse:

Máquina é pra quem não sabe fazer o movimento

Isso é verdade, mas tem um porém. É interessante usar máquinas para os ultimos exercicios do treino onde os musculos não estão tão fortes, dá para extrair mais deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 18:08, luscao_nov disse:

Nao entendi a questao do tríceps? vc tá falando pra eu adicionar mais um treino que se usa o braço mais "levantado" ? Se sim qual treino adicionar??

Movimentos diferentes trabalham fibras do musculo diferentes, mesmo sendo o exercício para esse musculo. No triceps vc tem 3 porções (daí tri/bi/quadri ceps), no caso do triceps tem a porções longa/media/lateral, exemplo:

Triceps francês/Barras paralelas - Porção longa

Triceps testa/supino fechado - Porção medial

Triceps pulley - Porção lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 16:27, SonVonOdin disse:

Mergulho  , não era pra peito ?????????? , faz ele antes do voador , troca esse smith  por um agachamento fundo

mergulho no grav? acho q vc entendeu errado kkkkkkkkkk, faço mergulho no grav "empurrando" aquela cadeira do grav pra baixo, utilizando total força do tríceps. É uma variacao do mergulho no banco, famoso "triceps banco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 15:56, Duarte Leal disse:

Movimentos diferentes trabalham fibras do musculo diferentes, mesmo sendo o exercício para esse musculo. No triceps vc tem 3 porções (daí tri/bi/quadri ceps), no caso do triceps tem a porções longa/media/lateral, exemplo:

Triceps francês/Barras paralelas - Porção longa

Triceps testa/supino fechado - Porção medial

Triceps pulley - Porção lateral

Com base no meu treino ali, na parte de tríceps, ce recomenda eu adicionar qual exercicio então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...