Ir para conteúdo

Dúvida Quanto A Estrutura Muscular Pra Fazer Abcd/abcde

Pina

Posts Recomendados

Postado (editado)

Já vi em alguns tópicos em que pessoas que tinham pouco tempo de treino montando seu belíssemo treino ABCD/ABCDE após horas de pesquisa. Ai vem alguem e diz "está pulando etapas", "não está na hora ainda", "não tem estrutura muscular suficiente", etc.

Minha dúvida é a seguinte, como saber se a pessoa tem porte o suficiente pra fazer tais treinos?

Eu por ex, treino a 1 ano e meio aproximadamente, mas não sou nenhum freak da vida. Comecei com 26,5 de braço e tenho 35 atualmente, tendo ganhado 12kg de massa +- (o braço é sempre usado como exemplo, entao tb optei por ele, haha)

Tenho vontade de testar um ABCD pq atualmente faço ABC2X e mesmo fazendo 3ex pra musc grand e 2 pra pequenos, meu 2º treino da semana é sempre um pouco pior que o 1º, o que me faz acreditar que a recuperação não foi totalizada.

O ABC2X está dividido em: A-peito e triceps; B-costas e biceps; C- ombro e perna

Editado por Pina
Postado

Pina, eu creio q 1 ano e meio ja eh um tempo consideravel...Eu o aconselharia a mudar pra um ABCD sim...O que a galera costuma dizer e q muitos com o fisico sem nenhuma ou muita pouca massa vem aki querendo montar um ABCDE cheio de isoladores sendo q não tem nada pra moldar...entende....Valeuw espero ter ajudado...

Postado

Cara... Eu considero "errado" esse negocio de ter que esperar pra fazer "certos" tipos de treinos..

Se formos analisar de um ponto de vista , até tem um pouco de razão , pois o "certo" para alguns seria mudar de treino somente quando Estagnar nos resultados e "teoricamente" falando , uma simples inversão de ordem , em um ABC , para quem treina a pouco tempo da conta do recado..

Então dizem seria besteira dar varios tipos de estimulos para o corpo em Pouco tempo (mudar de treino frequentemente)

Mais sei la , Eu com 6 meses ja treino ja manjava bem , bulkei e fiz um ABCDE , tive bons resultados e não me arrependo!

Pina , tem mais de 3 semanas que voce ta falando a mesma coisa no Chat ¬¬ , Muda de treino logo e para de nóia cara , não Adianta no PAPEL ter um treino Bonitinho e arrumadinho Abc2x , sendo que voce não tem motivação de segui-lo.

o Mais importante é ter um treino Eficiente e estar constantemente Motivado...

Muda de treino logo e para de frescura xD

Mais lembre-se que o mais importante é a alimentação.

Postado (editado)

Minha única recomendação é que antes de iniciar no ABCD ou ABCDE, tire uns três ou quatro dias de folga, mantendo a dieta, para que seu corpo se recupere completamente, dae é cair p dentro.

Parabéns pela evolução, 12kg é uma boa marca.

Esses dias estão sento tirados, já que não treinei nem quinta, nem ontem. Fds agora tb não irei e voltarei com tudo na segunda.

Vamos ver se algum instrutor vai reparar e ficar de nóia pq incluirei o terra <_<

Editado por Pina
Postado

Eh bem isso, comigo os instrutores também ficam muito noiados quando eu mudo alguma coisa no treino meticulosamente igual pra todos, traçado por eles ¬¬

Comecei a fazer agachamento, já criticaram...

Disse que ia mandar Terra, aí então surtaram, pqe eu tava fazendo merda, que eu nao sabia de nada, pqe eu ficava entrando e blog de bombado e não sei das quantas! huahuahauhaah

Eh tenso esses instrutores!

Eu acabei de mudar meu treino de um ABC2x parecido com o seu, prum ABoffCD

Alterei exercicios, inclui mais isoladores, to super motivado e comendo feito um Buffalo! Yeah kkkkkkkkkkk

Postado

Eu comecei ABCDE com 5 meses de treino, foi quando comecei a dar mais intensidade no treino e perceber que não estava havendo recuperação e pouco crescimento muscular. To até hoje no ABCDE obtendo resultados ótimos com treinos insanos e ainda de quebra tenho uma recuperação muito melhor.

Postado

aff

nao sei pq dizem que pra faze um abcde tem que esperar um ano,abc 2x geralmente e passado para iniciantes pra adaptaçao,tem gente que obtem otimos resultados com abc 2x e aidan continua fazendo ate hj,tuod se resume ao qaunto vc conhece seu corpo,tentei um abc 2x esse ultimo mes e nao gostei voltei pro abcde,que pra mim ainda e a melhor divisao

Postado

mano nao tem essa de tempo nao cara , cada um se adapta de um jeito , qunado voce se sentir preparado , tiver suplementando e descansando colocando intensaidade ao maximo nos seus treinos pode ir sempre adaptando pra ficar o mais intenso o possivel!

Postado

ahoaiuhaoi eu meti um ABCD nervoso logo com 4 meses de treino e foi a época que eu mais cresci

agora to no ABCDE =)

já foram uns bons 20kg de ganho desde o início.

Postado

Eu treino a uns 5 anos serio mesmo.

De lá pra ca passei de 59 para 91,5 kg.

Acho que desde o começo ja treinava com abcde.

So que passou 5 anos, e eu ainda me acho pequeno pelo tempo de treino e sempre malhei com cara mais forte que puxava bem.

Resolvi mudar tudo e comecei um abc2x e estou tendo otimos resultados, sinto que o treino 2 sempre da uma defasagem de uns 10% em relação ao primeiro.

Mas estou entrando na 3 semana e o volume aumentou muito, estou em off também.

Postado

de uma mes pra ca venho notando que estou perdendo muita massa, sera que pode ser o treino, pq to a 3 meses com o ABCAB, mudei um mes mas so alguns exercicios ?

acho que vo muda pra abcde msm.

qal uma divisao boa de abcde p/ ectomorfo ?

continua a msm 4 exer. p/ musculos grandes e 3 p/ peqenos ?

;D

Postado

segunda : peito e pant.

terca: costas e antebraco

quarta: perna

quinta: ombro e trapezio (qntos exercicios pra cada ?)

sexta: biceps e triceps

essa divisao é boa ?

Postado (editado)

mano nao tem essa de tempo nao cara , cada um se adapta de um jeito , qunado voce se sentir preparado , tiver suplementando e descansando colocando intensaidade ao maximo nos seus treinos pode ir sempre adaptando pra ficar o mais intenso o possivel!

To contigo.

Vária muito de pessoa pra pessoa.

Eu já treinei alguns períodos diferentes da minha vida e testei muita coisa e descobri que ABC/semana (dia on/dia off) é o melhor caminho para MIM (ao menos até chegar num nível de desenvolvimento mais acentuado). Se eu fazer ABCDEF ou qualquer coisa que seja treinar todo o dia, estarei desperdiçando resultados, dinheiro, suplementos, descanso e tudo mais.

Cada um tem que prestar atenção como se desenvolve, não existe receita de bolo.

Pegando de exemplo Jay Cutler e Kai Greene, já viram o quão diferente os monstrões treinam ? Cada um tem que abrir seu caminho mesmo, não tem jeito.

Editado por Vitor Satan
Postado

como o vitor disse depende de cada um

eu, agora depois de certo tempo de treino, nao dou conta de treinar ABCx2, já tentei, mas nao dá tempo de recuperaçao pra mim, principalmente dos musculos auxiliares, e mais especificamente os deltoides, ou seja, segunda, terça, quarta, treino é beleza, a partir de quinta os treinos ficam uma bosta [talvez se eu utilizasse AE's e com isso uma recupeçao mais rápida, PRA MIM seria viavel ABCx2, mas nao é o caso agora]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...