Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para não passar mal no treino de pernas


RocketBK

Posts Recomendados

Se eu não passar mal no treino de perna o treino não foi bom, mas...

-Tenta espaçar mais a ref. pré treino;

-Dar mais descanso (tem dias que dou 3-4 minutos entre um série de agachamento e outra);

-Hidratação intra-treino;

-Exercícios isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/12/2021 em 17:15, RocketBK disse:

Entendi!

Li ou vi em algum lugar que, treino de pernas não pode ser dividido, tipo panturrilhas e posterior de coxa num dia e quadríceps no outro dia.

Isso procede?

Talvez isso seja uma saída até eu conseguir fazer tudo no mesmo dia.

Meu treino de pernas era no mesmo dia do treino de ombros, mas tive que mudar, sem chances de fazer os dois no mesmo dia.

Hoje treino pernas duas vezes na semana, segundas e quintas e superiores 3ª,4ª,6ª e sábado.
 

Valeu!

 

De jeito nenhum.

Pelo contrário, é um tanto quanto normal essa divisão, principalmente com mulheres, onde treinam por exemplo posterior e glúteo em um treino e quads em outro.

 

Pelo que li você já treina perna 2x na semana, então uma alternativa seria, julgando que você faça os mesmos exercícios nos 2 treinos (julgando também que o volume do treino esteja adequado), pegar todos os exercícios, dividí-los nos 2 treinos, porém aumentar a quantidade de séries.

 

Por exemplo:

Você faz 4x8 agachamento;

4x8~12 leg press

4x15 extensora

4x8 stiff

5x10 flexora

+ panturrilhas

 

Você faz isso 2x na semana, o mesmo treino com a mesma quantidade de séries, portanto ficaria assim:

Agachamento, leg press e extensora, ao invés de 4 séries, 7. Isso daria um total de 21 sessões semanais e estaria dentro de um volume aceitável. No outro dia, faria o mesmo para posterior, podendo incluir mais um exercício.

Com o intervalo entre as séries um pouco mais elevado. Fica maçante o treino, mas talvez melhore esse seu mal estar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 08:19, anjosgotoglory disse:

Se eu não passar mal no treino de perna o treino não foi bom, mas...

-Tenta espaçar mais a ref. pré treino;

-Dar mais descanso (tem dias que dou 3-4 minutos entre um série de agachamento e outra);

-Hidratação intra-treino;

-Exercícios isolados.

Penso igual, mas lembre-se que, tenho 50 anos(acredite isso pesa um pouco) e fiquei parado 30 rsrs
Somado a isso fiquei obeso, cheguei nos 106kg, bebendo igual um porco, enfim, estava no fundo do poço.
Não dá pra ter um puta condicionamento em 11 meses (sem falar que qdo a academia fechou por causa da pendemia, fiquei um tempo sem treinar pernas).

Enfm, desculpas à parte, minha meta é treinar o mais pesado possível, mas que seja um treino de certa forma prazeroso, não adianta ir la treinar e ficar 2h passando mal depois.
Mas conforme os meses forem passando, acredito que passar mal será um detalhe, assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 08:38, AlemãoVazquez disse:

 

De jeito nenhum.

Pelo contrário, é um tanto quanto normal essa divisão, principalmente com mulheres, onde treinam por exemplo posterior e glúteo em um treino e quads em outro.

 

Pelo que li você já treina perna 2x na semana, então uma alternativa seria, julgando que você faça os mesmos exercícios nos 2 treinos (julgando também que o volume do treino esteja adequado), pegar todos os exercícios, dividí-los nos 2 treinos, porém aumentar a quantidade de séries.

 

Por exemplo:

Você faz 4x8 agachamento;

4x8~12 leg press

4x15 extensora

4x8 stiff

5x10 flexora

+ panturrilhas

 

Você faz isso 2x na semana, o mesmo treino com a mesma quantidade de séries, portanto ficaria assim:

Agachamento, leg press e extensora, ao invés de 4 séries, 7. Isso daria um total de 21 sessões semanais e estaria dentro de um volume aceitável. No outro dia, faria o mesmo para posterior, podendo incluir mais um exercício.

Com o intervalo entre as séries um pouco mais elevado. Fica maçante o treino, mas talvez melhore esse seu mal estar.

 

Isso, eu faço exatamente o mesmo treino 2x por semana.
 

Bom saber que não tem problema dividir, pois assim seria melhor pra mim, pelo menos nesse momento que ainda estou pegando condicionamento.

 

Vou testar dessa forma.

Uma duvida, necessariamente preciso fazer uma parte num dia e o restante no dia seguinte ou posso pular uns 2 ou 3 dias?

 

Por exemplo, eu treino pernas 2ªs e 5ª, posso dividir uma parte na 2ª e a outra na 5ª ?

Ou teria que ser 2ª e 3ª?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei da academia agora a pouco.

Realmente sem o café e dando mais tempo entre as series me senti melhor e consegui treinar um pouco mais pesado.

Comecei a me sentir mal, ja no finalzinho do treino, mas aí ja estava finalizado.

E a sensação de mal estar não foi tão forte.

Sinto que se eu comesse alguma coisa antes seria melhor, algo leve, uma fruta ou sei la uma dose de whey.

Vou testar isso no proximo treino, mas tirar o café sem duvida melhorou.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 10:39, RocketBK disse:

Por exemplo, eu treino pernas 2ªs e 5ª, posso dividir uma parte na 2ª e a outra na 5ª ?

 

Sim cara, sem problema nenhum. 

Até pq no treino de quadríceps você acaba trabalhando em menor intensidade os músculos posteriores de coxa e vice-versa. Dar uns dias de intervalo para descanso entre os 2 treinos é o ideal, na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 17:44, -freedom disse:

Qual o motivo de recomendar cafeína para quem já está tendo problemas cardiovasculares? o problema dele não é falta de disposição e a cafeína vai piorar ainda mais a sensação ruim.

se ele tivesse tanto problema cardiovascular, nem malhava; só fazia hidroginástica ou coisa de gente doente.

 

  • se não pode subir o batimento cardíaco, como vai levantar ferro? ahahahahahahaha

 

"Meu cardio fali muito antes dos músculos das pernas e, eu começo a ter enjoos e ânsia de vomito."

 

mas é aquilo, o cara tem 49 anos:

  • não sei como tá a saúde
  • não sei o que ele come (pode tá comendo porcaria...)
  • não sei se ele entende de macros
  • não sei se toma alguma medicação

 

na idade dele e com esse histórico, o ideal seria gastar uma grana com acompanhamento de um médico desportivo + nutricionista desportivo + psicólogo etc, pois as variáveis são muitas. 

 

  • eu testaria cafeina + colina + l-citrulina só pra dar um gás (só não vou falar dosagens pq não sou médico e só gosto de falar do que já usei), presumindo que ele não tem nenhuma doença cardíaca, claro. dosagens baixas de cafeina raramente dão problemas.

 

simplesmente, não dá pra analisar uma vida inteira (49 anos) em um post de um fórum

 

minha resposta padrão tá nesse link.

 

 

 

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...