Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Bru! - Retomando os treinos e alimentação low carb

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! 🥸

Vamos lá fazendo um breve resumo da minha situação atual e metas :

1- Não tenho metas muito específicas quanto a peso, estou atualmente pesando 58kgs (costuma oscilar cerca de 1 kg quando estou mais retida)

2-Vou ser sincera: a pandemia de um modo geral me surtou um pouquinho (nah, foi bastante mesmo, passei por vários perrengues que afetaram bastante minha saúde psicológica e consequentemente a minha saúde física aos poucos)

3-Eu sempre me interessei por tudo relacionado a treinos e dietas, fiz várias experiências com meu corpo e, apesar dos vários erros que tive, os poucos acertos valeram muito a pena! E o pessoal aqui do fórum, anos atrás, me ajudaram muito!
4- Meu treino predileto é mais focado em força, sempre curti atingir a fadiga máxima com repetições geralmente baixas e fazendo exercícios básicos mesmo

5- Meu condicionamento físico no momento está péssimo e isso tem me deixado bem triste, quero muito melhorar logo! Sempre treinei antes e mesmo quando não fazia tanto aeróbico (sempre preferi um Hiit) não estava assim tão mal condicionada 😢

6- Minha dieta inicialmente não quero fazer tão restritiva, só baixar um pouco os carboidratos na hora do jantar e no período da tarde

Altura: 1,62

Peso: 58kgs

Postado

AC

Postado
Em 06/12/2021 em 08:44, Bruuu disse:

2-Vou ser sincera: a pandemia de um modo geral me surtou um pouquinho (nah, foi bastante mesmo, passei por vários perrengues que afetaram bastante minha saúde psicológica e consequentemente a minha saúde física aos poucos)

Todo mundo ficou meio "peidado das ideia" durante a pandemia - reconhecer e buscar ajuda é o primeiro passo

até eu que meio"eufórico" achando que seria uma situação SHTF 

4- Meu treino predileto é mais focado em força, sempre curti atingir a fadiga máxima com repetições geralmente baixas e fazendo exercícios básicos mesmo

Bem dosado isso faz mágica, ainda mais com dieta adequada

5- Meu condicionamento físico no momento está péssimo e isso tem me deixado bem triste, quero muito melhorar logo! Sempre treinei antes e mesmo quando não fazia tanto aeróbico (sempre preferi um Hiit) não estava assim tão mal condicionada 😢

isso retorna com treino e boa vontade

Irei acompanhar o diário

senta o pau

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 08:47, anjosgotoglory disse:

AC

Yayyy obrigada!! ❣️
vqv

Em 06/12/2021 em 08:50, Power_tr00 disse:

Todo mundo ficou meio "peidado das ideia" durante a pandemia - reconhecer e buscar ajuda é o primeiro passo

até eu que meio"eufórico" achando que seria uma situação SHTF 

Bem dosado isso faz mágica, ainda mais com dieta adequada

isso retorna com treino e boa vontade

Irei acompanhar o diário

senta o pau

Eu fiquei bem mal mesmo, tive que medicar uma época mas parei por conta própria 😬

Agora que estou melhorando mesmo e não tem jeito: melhor remédio pra mim é uma constância nos treinos e dieta! 
Vqv depois posto minha divisão de treinos, não tá aquela coisas mas eu gosto 

Postado

Como o @debew sempre corrige a galera por aqui, o treino chamado de hipertrofia também é um treino de força. O seu gosto pessoal é por baixo volume e alta intensidade. Difícil ver mulheres por aqui que curtem essa vibe.

Porque low cab? Sabe que depois de um teto proteínas não vão otimizar seu metabolismo, ao contrário, como é menos eficiente sua metabolização seu organismo vai perder alguma eficiência e por consequência capacidade ótima de trabalho. Gordura também após um teto não vai otimizar seu metabolismo. Como quer treinar com muita intensidade é bom estar bem condicionada para executar exercícios sem falha técnica e acabar lesionada quando estiver fadigada.

Postado

uma baixa ingestão de carboidratos não me parece uma ideia muito viável pra quem curte treino de força, dado que CHO é a principal fonte de energia

Postado
Em 06/12/2021 em 10:31, Noemi disse:

uma baixa ingestão de carboidratos não me parece uma ideia muito viável pra quem curte treino de força, dado que CHO é a principal fonte de energia

se Ela ler os livros do dr Mauro di Pasquale

em especial: "Anabolic Solution for Powerlifters" e "The Metabolic Diet" pode se que ela consiga achar um caminho baixo carbo que se adeque ao que ela quer

testei os preceitos dos livros e consegui achar um ponto de equilíbrio entre baixo carbo (baixo sendo diferente de zero carbo) e desempenho

é meio chato fazer todas fases de avaliação até achar o sweet spot, mas se a moça estiver afim de caçar sarna pra coçar  ela pode pegar o livro da dieta metabolica e testar, por sua própria conta e risco

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 09:23, Verdura disse:

Como o @debew sempre corrige a galera por aqui, o treino chamado de hipertrofia também é um treino de força. O seu gosto pessoal é por baixo volume e alta intensidade. Difícil ver mulheres por aqui que curtem essa vibe.

Porque low cab? Sabe que depois de um teto proteínas não vão otimizar seu metabolismo, ao contrário, como é menos eficiente sua metabolização seu organismo vai perder alguma eficiência e por consequência capacidade ótima de trabalho. Gordura também após um teto não vai otimizar seu metabolismo. Como quer treinar com muita intensidade é bom estar bem condicionada para executar exercícios sem falha técnica e acabar lesionada quando estiver fadigada.

Eu fiquei muito triste quando percebi o péssimo condicionamento que estou (juro que não consegui fazer direito uma esteira pós treino - e olha que meu treino não dura mais que 40 minutos), então acho que você tem razão sobre os carboidratos.

Mas é que fico me comparando antes da pandemia quando eu treinava certinho e meu corpo reagia muito bem a uma low carb ( nada muito severo e restrito sabe? Apenas comia só uma fonte de carbo nas refeições principais exceto jantar)

Enfim, só pra completar: fiz exame há mais ou menos um mês atrás e estava com uma leve anemia e algumas coisas desreguladas lá ( inclusive minha tireoide pq fiquei algum tempo sem tomar meu remédio por ser cabeça dura mesmo).
Da anemia era porque minha alimentação estava realmente péssima e a médica disse que além de tudo a tireoide desregulada atrapalha muito na absorção de nutrientes. Tinha dias que eu ficava um dia e meio em jejum total, só tomando água e depois não comia muito bem assim.

Agora que me deu muita vontade de melhorar então vou aproveitar o diário pra relatar, normalmente eu sou bem disciplinada quando boto alguma coisa na cabeça!

Em 06/12/2021 em 10:54, Power_tr00 disse:

se Ela ler os livros do dr Mauro di Pasquale

em especial: "Anabolic Solution for Powerlifters" e "The Metabolic Diet" pode se que ela consiga achar um caminho baixo carbo que se adeque ao que ela quer

testei os preceitos dos livros e consegui achar um ponto de equilíbrio entre baixo carbo (baixo sendo diferente de zero carbo) e desempenho

é meio chato fazer todas fases de avaliação até achar o sweet spot, mas se a moça estiver afim de caçar sarna pra coçar  ela pode pegar o livro da dieta metabolica e testar, por sua própria conta e risco

Eu realmente fico mais disposta com carbos baixos mesmo, mas não chego a zerar nem nada ( nem aumentar muito o consumo de gordura). Mas uma coisa que preciso voltar a comer sempre são ovos!! Me saciam muito e são bem completos e nutritivos né? 

Em 06/12/2021 em 09:07, felipesouza0396 disse:

Vou acompanhar, poste fotos 

Muito obrigada! Vou postar sim até pra me motivar

Postado
Em 06/12/2021 em 09:07, felipesouza0396 disse:

Vou acompanhar, poste fotos 

Valeu, tava com vergonha de pedir

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.