Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Independência financeira - Planos com esposa/namorada


thalesgodoy

Posts Recomendados

Em 16/12/2021 em 16:32, ForeverAlone disse:

Avatitomanokhu.

Vem com esse papo de frustrado não, tá seguindo um monte de véio fodido que dá cursos para homens mais fodidos ainda.

Homem não fica nessas putaria de técnicas de sedução, ódio de mulher, pavor de casamento, achar que filhos são uma merda e os krl a 4. Isso é coisa de frustrado, daí vem os termos "mangina", "red/blue pill", "alpha", "mgtow" e outras merdas. Larga o PUA e vá viver a vida, nenhum homem que segue essas merdas se deu bem na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esposa não é parente. Vc pode fazer a coisa em etapas, saca?

Ir pra uma ocupação mais leve, quem sabe um negócio pequeno ou MEI, depois alugar um lugar mais tranquilo mais ainda não tão afastado da zona urbana onde estão e ir vendo como vai ser com tua guria. Ir preparando o terreno para ver se vai ser factível vcs ficarem juntos.

Ela TB pode empreender no local que vc quer ficar, pensem ele algo relacionado a um magistério, cursos, consultoria ou mesmo uma empreendimento diferente, turismo por ex.

Enfim se queres ficar junto pode até mesmo contratar um profissional pra trabalhar isso com vc dois até pq vcs não convivem tanto juntos né? Imagina ficarem 24 hrs juntos do nada? Pode ser frustante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Então, podem me ajudar? Como você adapta seus sonhos às suas esposas ou namoradas?

Falando do outro lado, pensando como mulher kkkkk digo que isso é algo difícil, por mais que a vida indique sonhos parecidos, como disse o amigo acima: planos mudam...

 

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Vocês acham que existe o risco de ela pensar que eu arruinei a vida dela ou quando pararmos ela vai aproveitar a boa vida?

Acho, apenas minha humilde opinião, você é a melhor pessoa para responder de acordo com o conhecimento que tem sobre a companheira. Ela é agitada? Gosta de trabalhar? Consegue ficar quieta muito tempo? Digo porque algo parecido me aconteceu e arrependi.... nada como trabalhar, ser útil... fazer o que gosta.

 

Imagine os dois numa praia, linda que só e o tempo passando, os dois em casa....... a praia seria sempre atrativa? Para refletir

 

São apenas pensamentos, desejo tudo de bom para você e para o seu relacionamento, que encontrem o equilíbrio.. Perto de mim, por exemplo, as pessoas (com $$) costumam se mudar para imóveis localizados em residenciais fechados, bem próximo da capital.. com bastante conforto, fora da cidade, mas que ainda sim remetem certa tranquilidade para a vida..... ainda conseguem trabalhar indo e voltando alguns km por dia...quem sabe, quem sabe..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • o autor meio q largou o tópico...
  • mas convenhamos:
  • se ele precisa da ajuda de desconhecidos anônimos em um fórum da internet pra lidar com o próprio casamento,
  • é porque a relação já está em crise (pode superar ou não a crise) há tempos e
  • não há um mínimo de diálogo nos últimos tempos (já que fazer uma pergunta direta a própria mulher seria mais fácil, barato, rápido e prático)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 16:42, projetohuck2 disse:

Negocio é arriscar nos NFT...

 

no primeiro levei um preju...

depois que estudei, rapaz ganhando dinheiro atoa.

 

no FIsh to coin, teve um piko de 800% tirei bem na hora, coisa mais linda *-* 

 

Tive uma experiência parecida com aquele jogo das plantas, acho que era plant vs undead, mas só consegui tirar o investimento e o negócio foi ladeira abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 07:31, egoless disse:

 

Tive uma experiência parecida com aquele jogo das plantas, acho que era plant vs undead, mas só consegui tirar o investimento e o negócio foi ladeira abaixo.

Sim, não pode ficar naquele negocio de reinvestir...

 

gráfico dos jogos é um monte Everest, da o pico o jogo acaba...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 21:44, Scant disse:
  • o autor meio q largou o tópico...
  • mas convenhamos:
  • se ele precisa da ajuda de desconhecidos anônimos em um fórum da internet pra lidar com o próprio casamento,
  • é porque a relação já está em crise (pode superar ou não a crise) há tempos e
  • não há um mínimo de diálogo nos últimos tempos (já que fazer uma pergunta direta a própria mulher seria mais fácil, barato, rápido e prático)

 

Discordo.

 

As vezes o cara não tem pessoas próximas com quem conversar esse tipo de assunto ou não quer expor para quem poderia ouvi-lo para evitar julgamentos desnecessários (embora aqui também ocorra).

 

Por mais que sejam, como você disse, "anônimos em um fórum da internet", alguém pode dar uma opinião construtiva e ele pode refletir sobre. 

 

Digo isso pois eu com minha, na época namorada, nos mudamos pra uma cidade longe da família e amigos, sendo apenas eu e ela pra tudo e as vezes faz falta ter o ombro de pessoas próximas para desabafar sobre assuntos mais delicados. Portanto, tenho certeza que ele não levará tudo que foi escrito aqui à risca, mas uma coisa ou outra ele pode tirar de bom e se isso ajudar a resolver as questões dele, já valeu a pena.

 

Um tanto quanto contraditório você querer ajudar um moleque de 20 anos a usar bomba, mas não um cara com um problema mais delicado... Enfim, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 08:32, AlemãoVazquez disse:

Um tanto quanto contraditório você querer ajudar um moleque de 20 anos a usar bomba, mas não um cara com um problema mais delicado... Enfim, minha opinião.

 

Acha que esse povo liga? KKKKK

 

Eu estou em trt porque fui mexer com isso. Essa desgraça que rola no forum em pleno 2021 sobde "fazer ciclo" é a pior merda que existe. É aberto e qualquer criança pode ver, mas ninguem tá nem ai. E ainda prescrevem ciclo de BB e tpc KKKKKK

 

É uma desgraça a hipocrisia humaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Bom dia!

Acho que não tem um tópico aqui sobre independência financeira, eu busquei ajuda em outros lugares tbm, mas sou um frequentador antigo do hipertrofia e acho que podem me ajudar.

Eu invisto há uns 10 anos, e desde cedo na minha vida busquei sempre poder me aposentar com rendimentos. Como sabem, os brasileiros tiveram uma inflação incrivelmente alta ao longo do tempo, então, eles tendem a receber seu dinheiro e gastar o mais rápido possível. Dito isso, minha esposa foi criada assim. Nós nos encontramos com nossos 26 anos e temos 31 agora. Estudei Graham e investimento fundamentalista desde a minha faculdade, então sempre economizei dinheiro, e estou cerca de 2 anos perto da minha independência. Desde que a conheci, ensinei a ela como investir e ela também está investindo muito bem.

Ela mudou de mentalidade e agora sabe sobre frugalidade e a importância da independência financeira. Mas há um problema que está me fazendo quebrar a cabeça. Meu sonho sempre foi mudar para uma praia bonita em algum interior quando eu atingisse minha IF. Discutimos muito isso e temos todos os nossos planos, checkpoints e despesas monitorados e estamos indo bem. Mas agora, quando está chegando a hora, eu a sinto muito desconfortável.

Ela trabalha com gado, como zootecnista, adora o seu trabalho e está indo muito bem. Sou engenheiro, trabalho com vendas e estou doente (doente de verdade) por causa do meu trabalho. Tive ataques de pânico e depressão, porque trabalho como um louco. Na verdade, eu tenho uma renda muito boa por causa disso (3x a renda dela), mas meu trabalho está me matando. Mal posso esperar para parar, mas estou lutando muito ainda por causa do dinheiro.

Trabalho cerca de 14 horas por dia, 6 dias por semana, sem férias por muito tempo, então pude economizar muito. É por isso que estou tão perto tão jovem, mas estou ficando muito doente mentalmente. Este ano comecei a tomar remédios.

Agora que estamos perto, ela está se sentindo mal por ter largado o emprego. Acho que se mudarmos para a praia ela ficará insatisfeita. E ela gosta de se exibir, não sei se é essa a palavra, mas ela é uma pessoa deslumbrada. Ela gosta de ser a foda, e quando começarmos nossa IF tenho medo de que ela não goste de uma vida tranquila.

Nas praias brasileiras existem poucos empregos na área dela, e se ela quiser trabalhar, provavelmente não será um bom emprego.

Então, podem me ajudar? Como você adapta seus sonhos às suas esposas ou namoradas? Vocês acham que existe o risco de ela pensar que eu arruinei a vida dela ou quando pararmos ela vai aproveitar a boa vida? Estou tão desconfortável com esta situação e não quero ser uma pedra no caminho dela.

Quero ouvir de vocês também se alguém tá nesse caminho de independência financeira junto comigo.

Muito obrigado pelo apoio.

Recomendaria vc considerar a vida em outro pais como portugal(bragança tem o menor custo de vida e é o pais preferido de aposentados brasileiros) e criar um plano para ela ter o próprio negocio, basta vc morar relativamente perto de uma zona rural,tenho uma amiga que trabalha na mesma area, ela mora em Goiania que tem muito fazendeiro por perto e por isso n falta oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Eu invisto há uns 10 anos, e desde cedo na minha vida busquei sempre poder me aposentar com rendimentos. [...] Nós nos encontramos com nossos 26 anos e temos 31 agora. [...] então sempre economizei dinheiro, e estou cerca de 2 anos perto da minha independência

 

Ou seja, são 10 anos investindo e destes, 5 são investindo juntos (o que numa comunhão parcial ou universal de bens, implica numa BELA divisão, e falo isso porque sou advogado e atuo nessa área)...

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Sou engenheiro, trabalho com vendas e estou doente (doente de verdade) por causa do meu trabalho. Tive ataques de pânico e depressão, porque trabalho como um louco

 

Pura estupidez - nada nessa vida vale a saúde, se você trabalha nesse ritmo e vai ter sua IF em dois anos, porque não cortar o trampo pela metade, ter um mínimo de qualidade de vida e se aposentar com 4 anos? Provavelmente isso vai cortar toda doença (que me parece ser algo funcional mesmo), lhe dar melhores resultados no treino, na cama, e na vida

 

Existem 3 pilares na vida humana em geral durante a história - amor, dinheiro, saúde - a falta de qualquer um deles estraga sua vida (do que adianta a grana e viver de ansiolíticos? ou "do que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma?"), e a falta de qualquer um deles é que gera a maioria dos problemas humanos (deve ser por isso que os processos são todos iguais, afinal)

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Trabalho cerca de 14 horas por dia, 6 dias por semana, sem férias por muito tempo, então pude economizar muito. É por isso que estou tão perto tão jovem, mas estou ficando muito doente mentalmente. Este ano comecei a tomar remédios.

 

Se começou com medicação agora, é sinal que já estava mal há anos...

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Agora que estamos perto, ela está se sentindo mal por ter largado o emprego. Acho que se mudarmos para a praia ela ficará insatisfeita

 

Ou seja, mesmo sem a tão sonhada IF ela já largou o emprego? E você continua trabalhando feito doido e ela em casa? Não parece bom...você poupou 10 anos, trampando feito um cavalo, e ela só poupou 5, trabalhando normalmente e é ela que já parou? Isso não cheira bem não...

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

E ela gosta de se exibir, não sei se é essa a palavra, mas ela é uma pessoa deslumbrada. Ela gosta de ser a foda, e quando começarmos nossa IF tenho medo de que ela não goste de uma vida tranquila.

 

Ela gosta de se exibir, sendo a fodona no emprego, mas tá em casa, sem trampar? Se sim, ela já está tendo uma vida tranquila não? Desconfortável em ir morar na praia e ficar ainda mais tranquila?

 

Sendo sincero, não é isso que a deixa desconfortável man - recomendo rever seu relacionamento, sua vida, costumes, rotina com CALMA, SERENIDADE, SEM SENTIMENTALISMOS, de forma OBJETIVA, SEM MENTIR PRA SI, e encontrar o verdadeiro motivo dessa situação

 

Quando vocês montaram seu plano de IF, como ela reagiu? De forma interessada e assertiva? Ou apenas recebendo as informações e acompanhando tudo? 

Por que ela já parou de trabalhar, se ela ama tanto ser a fodona no trampo?

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Então, podem me ajudar?

 

A resposta final só depende de si, meu amigo.

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Como você adapta seus sonhos às suas esposas ou namoradas?

 

Basicamente eu tenho meus objetivos e vou rumo a eles, se elas me seguirem, bem - senão, eu agradeço pela companhia e continuo seguindo em frente.

 

É claro que fazemos concessões, mas deixar de viver a minha vida e meus sonhos por outra pessoa me parece ser uma loucura - se você não viver sua vida, quem a fará?

 

E se você casou, significa que vocês deveriam já ter "unido" os seus planos em um só, então não haveria o que se falar em "adaptar" o sonho, porque ele seria o sonho de "vocês" e não o "seu" sonho - pelo que vi na sua conversa, parece que ao ficarem juntos você meio que a "ensinou sobre a frugalidade da vida", quase como um mestre, mas ela aceitou isso? Um aluno pode aceitar ou não o conhecimento dado - é só ver os casos de aprendizes que se revoltam contra seus mestres...

 

Olhando de longe, tá me parecendo mais que vocês conviveram juntos, mas não uniram seus objetivos em um, e agora estão nessa encruzilhada (e na idade média de um divórcio, por "diferenças de pensamento", anote-se)

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Vocês acham que existe o risco de ela pensar que eu arruinei a vida dela ou quando pararmos ela vai aproveitar a boa vida?

 

Boa vida ela já deve estar tendo, ficando em casa te olhando trabalhar até se acabar...

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Estou tão desconfortável com esta situação e não quero ser uma pedra no caminho dela.

 

Então apresente a situação a ela, e veja o que ela deseja de verdade - havendo consenso, segue o plano, não havendo, talvez seja hora de separarem seus caminhos...

 

Em 27/11/2021 em 12:04, thalesgodoy disse:

Quero ouvir de vocês também se alguém tá nesse caminho de independência financeira junto comigo.

 

Gastar menos do que se arrecada, guardar o excedente, e jogar em FI, TDireto, CDBs e outros investimentos mais conservadores à longo prazo...é o que faço, e já me rendeu meu primeiro carro em 1 ano e meio de advocacia, agora é buscar a casa própria e boa, e só te diria uma coisa: não troque a saúde pela IF, porque a IF não vai fazer da sua vida um paraíso, mas a falta de saúde, pode fazer dela um inferno...

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...