Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover strikes back again, the final battle


50tão

Posts Recomendados

No peso livre, sejam eles os nossos queridos barbells ou Dumbells... Na polia com certeza muda muita coisa. 

 

Pega forte oTriceps (cabeça longa), esse ninguém duvida, mas pega peito ou costas? Os dois, mas qual pega mais, qual é mais confortável? 

 

Pode ser com halter, barra w, pegada mais aberta e por isso mais perto do corpo, ou fechado, no banco inclinado, declinado e reto ou ainda transversal, pegada normal ou pegada quebrada (cotovelo fletido) 

Quais pegam mais peito e quais pegam mais dorsal.? 

Quais são mais confortáveis para o. ombro e não fod*m o seu manguito se usar muito tempo? Muita carga nem pensar... 

Eu uso o pullover como finalização de peito /costas ou para transição entre esses grupamentos quando é uma série agonista / antagonista. Pegada mais aberta me parece pegar mais dorsais

 

E na experiência de vocês? 

 

 

Editado por 50tão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/10/2021 em 13:32, 50tão disse:

No peso livre, sejam eles os nossos queridos barbells ou Dumbells... Na polia com certeza muda muita coisa. 

 

Pega forte oTriceps (cabeça longa), esse ninguém duvida, mas pega peito ou costas? Os dois, mas qual pega mais, qual é mais confortável? 

 

Pode ser com halter, barra w, pegada mais aberta e por isso mais perto do corpo, ou fechado, no banco inclinado, declinado e reto ou ainda transversal, pegada normal ou pegada quebrada (cotovelo fletido) 

Quais pegam mais peito e quais pegam mais dorsal.? 

Quais são mais confortáveis para o. ombro e não fod*m o seu manguito se usar muito tempo? Muita carga nem pensar... 

Eu uso o pullover como finalização de peito /costas ou para transição entre esses grupamentos quando é uma série agonista / antagonista. Pegada mais aberta me parece pegar mais dorsais

 

E na experiência de vocês? 

 

 

 

Pullover com corda na polia, frita minhas dorsais igual uma nautilus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 13:58, Zanne disse:

 

Pullover com corda na polia, frita minhas dorsais igual uma nautilus.

Na polia baixa deitado no banco? a corda é uma pegada mais fechada, como com halter. Deve pegar mais ainda o Triceps 

Editado por 50tão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 14:01, 50tão disse:

Na polia baixa deitado no banco? 

 

Em pé mesmo, inclinado pra frente

 

tipo assim

 

Pescoço neutro, e não olhando pra cima sem necessidade, dorsais expandidas e o movimento é sem estender demais a dorsal e sem aquela abertura dos braços no final.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 14:07, Zanne disse:

 

Em pé mesmo, inclinado pra frente

 

tipo assim

 

Pescoço neutro, e não olhando pra cima sem necessidade, dorsais expandidas e o movimento é sem estender demais a dorsal e sem aquela abertura dos braços no final.

 

 

 

aí é Pulldown, mesma biomecânica,. exercício parecido, mas que com certeza pega forte a dorsal.

Wu tenho a impressão que em. ambos os exercícios o início da fase concentrica pega mais peito e depois mais dorsal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 14:09, 50tão disse:

aí é Pulldown, mesma biomecânica,. exercício parecido, mas que com certeza pega forte a dorsal.

Wu tenho a impressão que em. ambos os exercícios o início da fase concentrica pega mais peito e depois mais dorsal 

Prefiro o Pulldown com uma barra reta ou W suave, de forma a ajeitar o Triceps mais  para a lateral e recrutar menos ele. Pega demais triceps com corda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pullover no banco com halter, cotovelos fechados e braços estendidos em todo o movimento, sem descer demais pra não fuder o ombro e qnd for subir concentrar bem no peitoral, dessa maneira sinto meu superior de peito queimar, além tbm dos tríceps.

Pullover na polia com corda, alongando bem no final do movimento, movimento controlado e carga boa pra não ter que usar impulso ou ter que encurvar a coluna, sinto bem a dorsal. 

Porém, o pullover no banco com halter, apoiando somente a parte alta das costas na lateral do banco e deixando o resto do corpo de fora, realizando o movimento com o braço um pouco flexionado e com bastante amplitude, sinto bastante a famosa asa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...