Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C efervescente dá espinhas ? Tenho tomado 2g e aparecido acne


Duvidinho

Posts Recomendados

Sempre tive a pele oleosa , mas com espinhas mais leves , desde que passei a suplementar diariamente 2 gramas de vitamina c efervescente ( sem açúcar)( mas óbvio que tem adoçante na formula tipo sorbitol) tenho notado aparecimento de espinhas internas em meu rosto que nunca tive e algumas no peito

 

Existe alguma relação nessas vitaminas C efervescente de farmácia e acne por causa dos adoçantes artificias que compõe o comprimido ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Gabriel062
Em 17/09/2021 em 13:52, Duvidinho disse:

Sempre tive a pele oleosa , mas com espinhas mais leves , desde que passei a suplementar diariamente 2 gramas de vitamina c efervescente ( sem açúcar)( mas óbvio que tem adoçante na formula tipo sorbitol) tenho notado aparecimento de espinhas internas em meu rosto que nunca tive e algumas no peito

 

Existe alguma relação nessas vitaminas C efervescente de farmácia e acne por causa dos adoçantes artificias que compõe o comprimido ?

 

 

Lava o rosto 2x ao dia com sabonete pra pele oleosa e come cenoura pra carai, vitamina A da cenoura ajuda mto no combate de espinhas e manchas na pele, mais eu acho q n deve ser a vitamina c q tá te causando espinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 13:56, Gabriel062 disse:

Lava o rosto 2x ao dia com sabonete pra pele oleosa e come cenoura pra carai, vitamina A da cenoura ajuda mto no combate de espinhas e manchas na pele, mais eu acho q n deve ser a vitamina c q tá te causando espinha

Vou adicionar mais cenoura a dieta

Minha dieta é relativamente " limpa" só uma refeição com carboidratos básicos ( arroz, macarrao com legumes ou batata)

No restante da dieta só proteínas boas( peito de frango e raramente um peixe)

Se as espinhas não forem da vitamina c efervescente , deve ser de algum desequílibrio hormonal ou na flora intestinal que devo estar , dizem que quem tem pele oleosa com acne tem as bacterias intestinais desequilibradas eu só achei estranho aparecerem essas espinhas justamente nesses 2 meses que diariamente tenho tomado 2 grams de vitamina c, pois antes eu não tomava , só tomava a vitamina c do polivitaminico que era suficiente 45 gramas por dia só pra evitar escorbuto e raramente tomava uma agua de coco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Improvável ser da Vitamina C, mas porque cargas d'água você ta tomando 2g por dia? 

 

Pode tomar só a recomendação diária que está passando de bom, se entupir de vitamina com qual finalidade? Antigamente o pessoal importava multivitamínico de fora porque queria tomar 1000% da IDR, mas hoje já sabemos que não tem necessidade disso, vai só mijar dinheiro fluorescente.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:13, tmz disse:

Improvável ser da Vitamina C, mas porque cargas d'água você ta tomando 2g por dia? 

 

Pode tomar só a recomendação diária que está passando de bom, se entupir de vitamina com qual finalidade? Antigamente o pessoal importava multivitamínico de fora porque queria tomar 1000% da IDR, mas hoje já sabemos que não tem necessidade disso, vai só mijar dinheiro fluorescente.

 

Eu antes tomava só 45 mg de vitamina c que vinha no polivitaminico

mas desde que passei a tomar 2 gramas me senti mais disposto, me deu um gás  maior, deu uma melhorada na minha imunidade e na sinusite

Vou ver se diminuo pra 1 grama ao dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:18, projetohuck2 disse:

1gr mais suficiente....

 

é o que uso, antes de dormir, já que relatam que pode prejudicar  se tomar antes ou depois do treino por causa do efeito anti-inflamatório 

 

Me fale sobre isso desse efeito anti inflamatorio prejudicar no treino  Fiquei interessado nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:33, Duvidinho disse:

Eu antes tomava só 45 mg de vitamina c que vinha no polivitaminico

mas desde que passei a tomar 2 gramas me senti mais disposto, me deu um gás  maior, deu uma melhorada na minha imunidade e na sinusite

Vou ver se diminuo pra 1 grama ao dia

 

Coisa da sua cabeça.

Sua dieta tem que ser muito pobre em nutrientes, estruture uma dieta que lhe aporte os micronutrientes necessários.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:18, projetohuck2 disse:

1gr mais suficiente....

 

é o que uso, antes de dormir, já que relatam que pode prejudicar  se tomar antes ou depois do treino por causa do efeito anti-inflamatório 

 

 

Você quis dizer antioxidante né? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...