Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frutas Do Bem


gemyny

Posts Recomendados

Bom, 6 bananas puras.

Se eu contar que coloco mais uma banana no shake do hiper de manhã e antes da aula. São 8.

Espero que não exista intoxicação por potássio (ou, como diria o Galvão Bueno, por cálcio).

é isso mesmo, eu costumo fazer a mesma coisa por coincidência como 6 bananas por dia

e tb tomo junto com suplemento e por preferência minha eu coloco aveia e linhaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, 6 bananas puras.

Se eu contar que coloco mais uma banana no shake do hiper de manhã e antes da aula. São 8.

Espero que não exista intoxicação por potássio (ou, como diria o Galvão Bueno, por cálcio).

6 bananas vai passa longe de intoxicação.

"A hiperpotassemia, ou seja, o aumento do potássio sérico acima de 5,5 mg/dL..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, Pedroviski vai dar a opinião dele.

Frutas do bem para hipertrofiar e viver até os 180 anos: Banana e abacate.

Banana!!!:

- Regula a pressão arterial;

- O potássio é vital para a contração muscular e evitar cãibras;

- Contém fibra solúvel, que ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim e triglicérides;

- Relaxa os nervos;

- É rica no aminoácido Triptofano, que ajuda na liberação de serotonina pelo cérebro, além de ser ótima para quem tem insônia;

- Diminui de modo brutalmente eficaz o risco de aterosclerose (endurecimento das artérias);

- Contém níveis razoáveis de vitaminas A, C, K e B6 (esta última ajuda a regular os níveis de glicose no sangue);

- Eficaz no combate da anemia;

- Melhora a capacidade mental e aprendizagem (devido à porrada de potássio que a fruta contém);

.

.

.

Coma bananas, independente de qualquer coisa!

Abacate: Bem, sobre essa fruta a única coisa que eu sei é que ela é entuxada de gorduras insaturadas e como sabemos, gordura insaturada é MUITO importante para nós, marombeiros, pois ela converte o Colesterol nosso de cada dia que consumimos através dos nossos lindos ovinhos em hormônio, a exemplo a Testosterona.

O que eu como: Diariamente como 6 bananas, sendo 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com o desjejum, 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com o pós-treino e 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com a albumina na penúltima refeição do dia. De resto, é raro eu comer fruta, mas às vezes (raramente) como um pedaço de mamão.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, Pedroviski vai dar a opinião dele.

Frutas do bem para hipertrofiar e viver até os 180 anos: Banana e abacate.

Banana!!!:

- Regula a pressão arterial;

- O potássio é vital para a contração muscular e evitar cãibras;

- Contém fibra solúvel, que ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim e triglicérides;

- Relaxa os nervos;

- É rica no aminoácido Triptofano, que ajuda na liberação de serotonina pelo cérebro, além de ser ótima para quem tem insônia;

- Diminui de modo brutalmente eficaz o risco de aterosclerose (endurecimento das artérias);

- Contém níveis razoáveis de vitaminas A, C, K e B6 (esta última ajuda a regular os níveis de glicose no sangue);

- Eficaz no combate da anemia;

- Melhora a capacidade mental e aprendizagem (devido à porrada de potássio que a fruta contém);

.

.

.

Coma bananas, independente de qualquer coisa!

Abacate: Bem, sobre essa fruta a única coisa que eu sei é que ela é entuxada de gorduras insaturadas e como sabemos, gordura insaturada é MUITO importante para nós, marombeiros, pois ela converte o Colesterol nosso de cada dia que consumimos através dos nossos lindos ovinhos em hormônio, a exemplo a Testosterona.

O que eu como: Diariamente como 6 bananas, sendo 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com o desjejum, 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com o pós-treino e 2 bananas + 5 colheres de aveia junto com a albumina na penúltima refeição do dia. De resto, é raro eu comer fruta, mas às vezes (raramente) como um pedaço de mamão.

valeu cara..

tu eh uma comedia cara.. nossos lindos ovinhos.. UASHDASYDASYDGHASY :D

@LeandroTwin - me disseram cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, tem só que tomar cuidado com a frutose, pelo que eu sei ela n é armazenada em forma de glicogênio muscular, então...

De qlq forma tbm como muitas, em especial banana, maçã e mamão. E também n sei da onde vc tirou q essas frutas q citou n são tão saudáveis, n vejo nenhum problema nelas do q encontraria em outras frutas. Abacate é até mais interessante, melancia tem ig alto mas tem a carga glicemica muito baixa, e jaca não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O John Berardi (para mim, um dos melhores que escrevem sobre nutrição) diz que a base dos nossos carboidratos deve vir das frutas. Já li em vários artigos que a laranja é ótima para antes do treino por conter eletrólitos. Outra coisa que tem que tomar cuidado é o IG das frutas. A melância, por exemplo, tem um IG alto (72). Mas há outra informação importante além do IG, a CG (carga glicêmica). Para calcular-se o IG é necessário 50 g de carboidratos. Para alguns alimentos isso é uma quantidade pequena, para outros é uma quantidade enorme. A melância se encaixa no segundo caso. Para uma melância alcançar 50 g de carboidratos é necessário encher 4 copos e 1/2. Uma porção de tamanho normal da melância equivale a 1/2 copo. E nessa quantidade temos 5,75 g de carboidratos. E para calcular a CG é necessário multiplicar a quantidade de carboidratos que há em um tamanho normal e seu IG, dividido por 100. Veja: (5,75*72)/100 = +- 4.

CG baixo = até 10, CG moderado = 11-19 e CG alto = 20+.

Pêra, Banana, Laranja, Maçã...

Editado por castrogfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu comia muita fruta mesmo, mas depois que eu li algumas coisas a respeito da frutose, eu diminuí bastante a ingestão.

Mamão e melão eu mando no desjejum, maçã na colação, após o almoço vai uma laranja com bagaço e, às vezes, uma banana no pré treino (quando a batata doce acaba)

Geralmente são essas, mas eu procuro variar sempre.

Se pudesse, eu só comeria fruta, gosto demais.

Editado por Naanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que algumas frutas tem fibras, reparo muito nas dietas do povo aqui do forum que se esquecem de fibras...

Frutas que gosto de consumir (segue minha ordem de preferência)

Banana

Maçã

Ameixa

Uvas (as italias)

Laranja

Mexirica

Pessego

Mamão

Limão gosto muito em forma de suco!

No pré treino mando 2 bananas + leite em pó ou desnatado (sem açucar) + granola Light

ou

Mando 2 fatias de pão integral light com queijo branco ou mussarela e presunto light + Meio copo de leite com café + uma banana ou maçã!

(meu pré é meio fraco pois estou secando)

Se eu conseguisse faria AeJ, mas não consigo, passo mal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...