Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equilíbrio entre puxadas e remadas


TheHN

Posts Recomendados

Boa noite, possuo protusões discais na região cervical, e por conta disto (acredito eu), sinto uma queimação na maioria das remadas, na região da coluna, principalmente quando forço bem na abdução escapular.

isso varia de treino pra treino, uns treinos até consigo fazer umas duas remada, mas normalmente somente uma.

 

atualmente a única remada que consigo fazer todos os treinos é improvisada na polia, como se fosse uma remada baixa porém na altura do peito e com a pegada bem larga.

 

Outras como serrote, cavalo… não consigo fazer , curvada tem dias que consigo até.

A minha pergunta é:

Até que ponto isto pode prejudicar meu treino? Atualmente eu dou o máximo na barra fixa e puxada, porém fica desbalanceada a dosagem puxada x remada.

Isto pode me prejudicar até que ponto? Pode gerar um desequilíbrio muscular?

Agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim. O ideal é fazer exercicios de "puxada" verticais e horizontais. Nas puxadas verticais, predomina dorsal. Nas horizontais, trapézio/romboide/deltoide posterior.

 

Mas de forma alguma faça exercícios que causem desconforto. Procure algum que dê algum estímulo ao músculo sem te incomodar. Algumas sugestões:

Face Pull

Remada sentada romana

Remada cavalinho maquina com pegada aberta

 

Tb dá pra tirar parcialmente as remadas, mas aí vc treina cada musculo individualmente:

Deltoide: Peck deck invertido

Trapézio: Encolhimento

Romboide: Face pull e remadas de pegada mais aberta (é mais difícil isolar xP)

 

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
 

Na minha visão o que pode acontecer é você ficar com o "upper back" que é mais formado pelo trápézio e rombóides melhores que os dorsais em si, já que eles são mais trabalhados em remadas, mas ai você pode usar um isolado para dorsais como pulldown, o que não faria de jeito nenhum é forçar um exercício sentindo desconforto articular.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 00:09, joethebeast disse:

Sim. O ideal é fazer exercicios de "puxada" verticais e horizontais. Nas puxadas verticais, predomina dorsal. Nas horizontais, trapézio/romboide/deltoide posterior.

 

Mas de forma alguma faça exercícios que causem desconforto. Procure algum que dê algum estímulo ao músculo sem te incomodar. Algumas sugestões:

Face Pull

Remada sentada romana

Remada cavalinho maquina com pegada aberta

 

Tb dá pra tirar parcialmente as remadas, mas aí vc treina cada musculo individualmente:

Deltoide: Peck deck invertido

Trapézio: Encolhimento

Romboide: Face pull e remadas de pegada mais aberta (é mais difícil isolar xP)

 

Remada romana eu consigo fazer 

atualmente meu treino está:

puxada pronada 

barra fixa supinada 

puxada triângulo 

remada romana

crucifixo inverso 

 

a minha dúvida é se com esse treino eu teria algum tipo de desequilíbrio , a ponto de gerar lesão 

face pull eu nunca fiz, irei tentar, no caso substituiria qual exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 12:56, TheHN disse:

Remada romana eu consigo fazer 

atualmente meu treino está:

puxada pronada 

barra fixa supinada 

puxada triângulo 

remada romana

crucifixo inverso 

 

a minha dúvida é se com esse treino eu teria algum tipo de desequilíbrio , a ponto de gerar lesão 

face pull eu nunca fiz, irei tentar, no caso substituiria qual exercício?

Para comparação, meu treino de peito é:

supino reto

supino inclinado com halter

paralelas 

desenvolvimento Arnold 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 07:44, Neo777 disse:

Olá!
 

Na minha visão o que pode acontecer é você ficar com o "upper back" que é mais formado pelo trápézio e rombóides melhores que os dorsais em si, já que eles são mais trabalhados em remadas, mas ai você pode usar um isolado para dorsais como pulldown, o que não faria de jeito nenhum é forçar um exercício sentindo desconforto articular.

 

Abraços.

Desculpa, não entendi, no caso eu ficaria melhor nas dorsais e pior nos romboides e trapézio, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a protusão não está em fase aguda , ou seja com muita dor vc deve procurar exercícios de fortalecimento da região e evitar aqueles que agravam a situação,deixar de fazer remadas não quer dizer que as dorsais não vão desenvolver , mas principalmente a baixa parte vai ficar pra trás aí depois de tratar vc corre atrás de balancear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 13:15, sdmnogueira123 disse:

Se a protusão não está em fase aguda , ou seja com muita dor vc deve procurar exercícios de fortalecimento da região e evitar aqueles que agravam a situação,deixar de fazer remadas não quer dizer que as dorsais não vão desenvolver , mas principalmente a baixa parte vai ficar pra trás aí depois de tratar vc corre atrás de balancear

Na realidade eu nunca senti dor, meu sintoma eram formigamentos.

eu faço RPG e deu uma melhorada boa inclusiva na minha postura.

a minha dúvida é como eu faria um fortalecimento bom, junto com hipertrofia de modo que eu não utilize as remadas mais “famosas”, como curvada, serrote, cavalo, remada baixa…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...