Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura e idade


Karpov1

Posts Recomendados

Conforme nós envelhecemos, nós vamos ganhar gordura mesmo independente da dieta? 

 

por exemplo, o meu rosto há 7 anos atras era mais magro nas fotos, mesmo com o peso na balança sendo menor atualmente. Na regiao da papa embaixo do pescoço, tambem aumentou.  Eu sei que a pele envelhece e vai se soltando. Mas parece que tem gordura tambem que ganhei.

 

É que nem as mulheres, que com 50 anos ficam com aquelas coxas enormes, e parece que mesmo que se nao comessem quase nada, ainda assim a coxas delas teriam aumentado.  Talvez nao tanto, mas teria aumentado. Isso realmente ocorre, ganhamos gordura mesmo sem depender da dieta, apenas por estar envelhecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De forma simples, sim, você vai engordar com mais facilidade.

 

Mas ainda não tem como trapacear as leis da termodinâmica: você só engorda se estiver comendo muito.

 

Se você for analisar com calma esse pessoal que diz que "não come nada", quase sempre não é o caso.

 

Outro detalhe: mulheres tendem a acumular gordura em locais diferentes, se esse for um receio pessoal seu, e você for homem, é bem provável que o acúmulo será em outros lugares (como flanco, abdômen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 em 08:51, Karpov1 disse:

Conforme nós envelhecemos, nós vamos ganhar gordura mesmo independente da dieta? 

 

por exemplo, o meu rosto há 7 anos atras era mais magro nas fotos, mesmo com o peso na balança sendo menor atualmente. Na regiao da papa embaixo do pescoço, tambem aumentou.  Eu sei que a pele envelhece e vai se soltando. Mas parece que tem gordura tambem que ganhei.

 

É que nem as mulheres, que com 50 anos ficam com aquelas coxas enormes, e parece que mesmo que se nao comessem quase nada, ainda assim a coxas delas teriam aumentado.  Talvez nao tanto, mas teria aumentado. Isso realmente ocorre, ganhamos gordura mesmo sem depender da dieta, apenas por estar 

Qual sua idade, altura e peso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 em 08:51, Karpov1 disse:

Conforme nós envelhecemos, nós vamos ganhar gordura mesmo independente da dieta? 

 

por exemplo, o meu rosto há 7 anos atras era mais magro nas fotos, mesmo com o peso na balança sendo menor atualmente. Na regiao da papa embaixo do pescoço, tambem aumentou.  Eu sei que a pele envelhece e vai se soltando. Mas parece que tem gordura tambem que ganhei.

 

É que nem as mulheres, que com 50 anos ficam com aquelas coxas enormes, e parece que mesmo que se nao comessem quase nada, ainda assim a coxas delas teriam aumentado.  Talvez nao tanto, mas teria aumentado. Isso realmente ocorre, ganhamos gordura mesmo sem depender da dieta, apenas por estar envelhecendo?

 

Algumas pessoas engordam, outras dificilmente. Tem genes que são mediadores na questão do ganho de gordura, assim como tem genes que controlam o desenvolvimento (estatura final, pêlos no corpo e rosto, hormônios, timbre da voz, propensão a comportamentos sociais bizarros, etc.) o mesmo se aplica para outras características inerentes ao nosso genoma.

 

Um exemplo pra ti, tem um cara na antiga cidade onde eu morava que já passou dos 50 anos, é dono de pizzaria e segundo relatos dos meus amigos de lá, ele sempre foi extremamente magro. Não por dieta, porque eu já vi esse cara comendo que nem cavalo várias vezes quando frequentava a pizzaria lá...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/07/2021 em 09:10, egoless disse:

Mas ainda não tem como trapacear as leis da termodinâmica: você só engorda se estiver comendo muito.

 

Algumas pessoas engordam mesmo comendo pouco e outras nao engordam mesmo comendo muito mas parece que é raro.

Editado por Sabrine crystal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...