Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo testo only low dose (enan ou cipio)


Posts Recomendados

Saudações a todos! 

 

Bom, eu acompanho o fórum a alguns anos e já aprendi e me motivei muito por aqui. Agora surgiu a ocasião de criar uma conta pois tenho algumas dúvidas para tirar com quem tem mais conhecimento que eu. Vou direto ao ponto:

 

Tenho 22 anos, altura 1,75~1,76 e peso atual de 70kg. Tenho genética de magro e meu bf sempre foi e continua sendo baixo (acredito que nunca passou de 12% mesmo na época em que eu comia besteiras). Aos 17 anos eu era mais magro ainda, com a mesma altura de hoje, mas pesando 56kg. Com muuuito esforço consegui subir esses 14kg e sigo na luta rumo aos 76kg~78kg limpos. Meu objetivo não é ficar gigante, saradão ou coisa assim. Almejo esse peso pois acredito que ele vai casar bem com minha altura. Treino desde os 17 anos mas teve fases em que fiquei parado, sendo que voltei ao foco esse ano. Pensando eu dar "um grau" na minha evolução estou considerando fazer um protocolo apenas com cipionato ou enantato (a depender do que eu conseguir achar) em 250mg por semana (uma aplic na terça e outra no sábado), já que meu objetivo é até modesto. Tenho uma grana guardada para exames de sangue, sendo que amanhã já vou consultar e pedir o primeiro deles (pré ciclo, caso eu realmente leve a cabo). Se quiserem posso postar minha dieta e foto do meu físico atual. Faço dieta flexível pois enjoo se comer todo dia as mesmas coisas nas mesmas quantidades, meu foco é em bater calorias, macros, fibras, etc. Finalmente, as perguntas: Essa dosagem dará conta do recado, contanto que eu faça tudo o mais corretamente? Por quantas semanas posso estender esse ciclo antes de ter meu eixo totalmente suprimido? Apenas o tamoxifeno na tpc é o suficiente? Devo subir o peso alvo para, sei lá, uns 80kg, já que é esperado que parte dos ganhos vão embora ao final do ciclo? Corro risco de zerar minha produção de espermatozoides com um ciclo desses?

 

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Testo é testo, cipio prop enan, são cadeias carbônicas que lentificam a clivagem da droga no organismo ( meia vida ).

2- 250mg por semana da bons ganhos sim desde que seja de fonte confiável.

3- Durante o uso de testo exógena, seu eixo é afetado, pois reduz o pulso de lh e fsh, não produzindo assim espermatozóides 

4- Tamox ou Clomifeno pra tpc, é individualizado, já vi gente que em 1 mês usando se fudeu, já vi gente usando por 3 meses a dura e sem tpc recuperou o eixo sem colateral.

 

Teu eixo volta ao normal com ou sem tpc, a tpc só acelera a recuperação e reduz os colaterais.

 

Por fim a testo não vai te dar volume, é mais um ergogenico aumentador de performance, vai acelerar a recuperação muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback SGT é Pedra!

 

1.

Quanto a testo, vou dar preferência ao cipionato. Vou para o enantato em caso de não conseguir o cipio.

 

3 e 4.

Sendo assim estou mais tranquilo, pois como disse, vou fazer o acompanhamento com exames. Quanto tempo deixo passar após o início do cliclo para realizar os exames de sangue necessários?

 

Agora a pouco estava lendo em outros tópicos algumas opiniões que dizem que entre utilizar 250mg ou 400mg valeria mais a pena 400mg, pois os colaterias seriam a mesma coisa, com ganhos mais expressivos. O custo benefício seria realmente maior, então? Ou para um primeiro ciclo seria melhor eu me prender aos 250mg mesmo, na sua opinão (e dos demais usuários)?

 

Meu objetivo é fazer com que meu corpo aproveite melhor os nutrientes que eu como, tornando mais eficiente a construção de massa muscular e facilitando o ganho desses quilos que me faltam. Atualmente estou comendo em média 3600cal limpas para manter os meus 70kg.

 

Uma última dúvida, que não sei se pode perguntar aqui no fórum  (avisem-me caso não puder) é sobre a aplicação em si. Um amigo meu que já é experiente com ciclo de enantato me disse que, para saber se tinha acertado no músculo ou num vaso sanguíneo, ele sugava um pouco o êmbolo da seringa. Se enchesse de sangue era pra tentar de novo porque tinha acertado veia, e caso não entrasse nada ou só um pouquinho de sangue na seringa dava pra aplicar tranquilo. Isso é válido mesmo?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Nicolas Cagezinho disse:

Obrigado pelo feedback SGT é Pedra!

 

1.

Quanto a testo, vou dar preferência ao cipionato. Vou para o enantato em caso de não conseguir o cipio.

 

3 e 4.

Sendo assim estou mais tranquilo, pois como disse, vou fazer o acompanhamento com exames. Quanto tempo deixo passar após o início do cliclo para realizar os exames de sangue necessários?

 

Agora a pouco estava lendo em outros tópicos algumas opiniões que dizem que entre utilizar 250mg ou 400mg valeria mais a pena 400mg, pois os colaterias seriam a mesma coisa, com ganhos mais expressivos. O custo benefício seria realmente maior, então? Ou para um primeiro ciclo seria melhor eu me prender aos 250mg mesmo, na sua opinão (e dos demais usuários)?

 

Meu objetivo é fazer com que meu corpo aproveite melhor os nutrientes que eu como, tornando mais eficiente a construção de massa muscular e facilitando o ganho desses quilos que me faltam. Atualmente estou comendo em média 3600cal limpas para manter os meus 70kg.

 

Uma última dúvida, que não sei se pode perguntar aqui no fórum  (avisem-me caso não puder) é sobre a aplicação em si. Um amigo meu que já é experiente com ciclo de enantato me disse que, para saber se tinha acertado no músculo ou num vaso sanguíneo, ele sugava um pouco o êmbolo da seringa. Se enchesse de sangue era pra tentar de novo porque tinha acertado veia, e caso não entrasse nada ou só um pouquinho de sangue na seringa dava pra aplicar tranquilo. Isso é válido mesmo?

 

 

Obrigado.

1 - Colaterais variam de pessoa pra pessoa, de 250mg pra 400mg pode aumentar e muito os colaterais assim como pode ficar a msm coisa ou até diminuir,isso é pela individualidade biológica de cada um . EU começaria com 250mg/sem,com dieta e treino alinhados já vai da um bom resultado e além disso até mais sustentável no pós ciclo.

2 - Quando puxar e vim sangue,tira a agulha limpa de novo e aplica um pouco mais pro lado.Glúteo e ombro dificilmente vai vim sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2021 em 10:13, Nicolas Cagezinho disse:

Obrigado pelo feedback SGT é Pedra!

 

1.

Quanto a testo, vou dar preferência ao cipionato. Vou para o enantato em caso de não conseguir o cipio.

 

3 e 4.

Sendo assim estou mais tranquilo, pois como disse, vou fazer o acompanhamento com exames. Quanto tempo deixo passar após o início do cliclo para realizar os exames de sangue necessários?

 

Agora a pouco estava lendo em outros tópicos algumas opiniões que dizem que entre utilizar 250mg ou 400mg valeria mais a pena 400mg, pois os colaterias seriam a mesma coisa, com ganhos mais expressivos. O custo benefício seria realmente maior, então? Ou para um primeiro ciclo seria melhor eu me prender aos 250mg mesmo, na sua opinão (e dos demais usuários)?

 

Meu objetivo é fazer com que meu corpo aproveite melhor os nutrientes que eu como, tornando mais eficiente a construção de massa muscular e facilitando o ganho desses quilos que me faltam. Atualmente estou comendo em média 3600cal limpas para manter os meus 70kg.

 

Uma última dúvida, que não sei se pode perguntar aqui no fórum  (avisem-me caso não puder) é sobre a aplicação em si. Um amigo meu que já é experiente com ciclo de enantato me disse que, para saber se tinha acertado no músculo ou num vaso sanguíneo, ele sugava um pouco o êmbolo da seringa. Se enchesse de sangue era pra tentar de novo porque tinha acertado veia, e caso não entrasse nada ou só um pouquinho de sangue na seringa dava pra aplicar tranquilo. Isso é válido mesmo?

 

 

Obrigado.

Cipionato é mais barato, porém as aplicações são mais frequentes, de 3x a 4x /semana o que não ocorre com enantato (2x/semana já fica na ideia, vai dar um pouquinho de retenção ).

 

Exames durante é completamente desnecessário, já q tu vai "ciclar" faz um antes e um depois, .15 dias após o último shot se quiser fazer exames... Aí tu pede lh e fsh pra avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sdmnogueira123 disse:

1 - Colaterais variam de pessoa pra pessoa, de 250mg pra 400mg pode aumentar e muito os colaterais assim como pode ficar a msm coisa ou até diminuir,isso é pela individualidade biológica de cada um . EU começaria com 250mg/sem,com dieta e treino alinhados já vai da um bom resultado e além disso até mais sustentável no pós ciclo.

2 - Quando puxar e vim sangue,tira a agulha limpa de novo e aplica um pouco mais pro lado.Glúteo e ombro dificilmente vai vim sangue.

Sinceramente... O negócio é enfiar a agulha em 45° até o final. Eu aplico no quadríceps, já acertei veia algumas vezes ( atravessou ), e nunca tive nada. Não tô incentivando nada, apenas mostrando que tem que se respeitar o EAs, e não ter medo.

 

O resultado? Um pequeno hematoma local no dia seguinte, de cor clara, que passa em 1 ou 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, sdmnogueira123 disse:

1 - Colaterais variam de pessoa pra pessoa, de 250mg pra 400mg pode aumentar e muito os colaterais assim como pode ficar a msm coisa ou até diminuir,isso é pela individualidade biológica de cada um . EU começaria com 250mg/sem,com dieta e treino alinhados já vai da um bom resultado e além disso até mais sustentável no pós ciclo.

2 - Quando puxar e vim sangue,tira a agulha limpa de novo e aplica um pouco mais pro lado.Glúteo e ombro dificilmente vai vim sangue.

 

 

Entendi. Sendo assim vou ficar nos 250mg por semana mesmo, para esse primeiro ciclo.

 

9 horas atrás, SGT é Pedra! disse:

Cipionato é mais barato, porém as aplicações são mais frequentes, de 3x a 4x /semana o que não ocorre com enantato (2x/semana já fica na ideia, vai dar um pouquinho de retenção ).

 

Exames durante é completamente desnecessário, já q tu vai "ciclar" faz um antes e um depois, .15 dias após o último shot se quiser fazer exames... Aí tu pede lh e fsh pra avaliar.

 

Ah bom, eu tava enganado quanto à meia vida. Pensava que a meia vida dessas duas era quase a mesma, mas se é assim eu vou de enantato pra não ter que me furar tanto kkk.

Foi bom você ter falado que exames durante ciclo é desnecessário, assim eu não gasto dinheiro atoa.  Já que estamos falando de exames, vou solicitar os seguintes:  testosterona total e livre, estradiol, prolactina, lh, fsh, hematrócito, colesterol e insulina. Tem mais algum que é bom acrescentar? No caso do exame pré-ciclo eu não vou pedir lh e fsh porque acho eu que é desnecessário.

 

O rascunho da minha TPC é o seguinte (sei que é ajustável conforme o que der nos exames):

Inicio a TPC 30 dias após a última aplicação, sendo que das semanas 1 a 3 tomo 50mg por dia de clomifeno. Das semanas 4 a 6 reduzo para 40mg por dia. Faz sentido?

 

Mais adiante vou ir postando os resultados de exame e  também dos ganhos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi seu shape pra poder falar sobre a dose. Pelo peso e altura e idade acho que nem deveria partir para hormonios ainda, da pra ganhar uns 5-6kg ainda tranquilo soh com dieta e treino, e no seu caso arrisco a dizer que no fim será um pouco pior.

Veja assim, vc esta com 3.5k de kcal na dieta e diz que não está evoluindo. Como esta o treino, periodização? Testou aumentar a dieta?

Pq pergunto isso?

Vai fazer o ciclo,  tanto faz se vão ser 8, 12 ou 16 semanas, jogando a sua testo de uns 700 pra uns 1300. Não eh lá grande coisa pra evolucao estética, mas o pior vem depois.

Na hora que parar e iniciar a tpc vai ter crash, e não falo somente da libido. Vai perder no mínimo 50% do ganhou, no mínimo, e se não estava subindo de peso agora, manter depois vai ser muito difícil.

Acho que dava pra vc dar uma boa parada e ver se com peso tão baixo oque de errado está acontecendo que a balança não sobe,  e te garanto que a resposta não eh injetar hormonios.

 

Se não me ouvir em nada disso aqui e quiser mandar de qualquer jeito, não invente moda, dorso glúteo e seja feliz.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu pode fzer 1x aplicacao semana. Eu iria de enantato.

A meia vida das duas beira 5/6 dias.

Vc diz q é magro bf baixo. Dependendo da dose e o empilhamento da droga, fzendo tipo 2x semana, pode ser um poco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vitgtw disse:

Não vi seu shape pra poder falar sobre a dose. Pelo peso e altura e idade acho que nem deveria partir para hormonios ainda, da pra ganhar uns 5-6kg ainda tranquilo soh com dieta e treino, e no seu caso arrisco a dizer que no fim será um pouco pior.

Veja assim, vc esta com 3.5k de kcal na dieta e diz que não está evoluindo. Como esta o treino, periodização? Testou aumentar a dieta?

Pq pergunto isso?

Vai fazer o ciclo,  tanto faz se vão ser 8, 12 ou 16 semanas, jogando a sua testo de uns 700 pra uns 1300. Não eh lá grande coisa pra evolucao estética, mas o pior vem depois.

Na hora que parar e iniciar a tpc vai ter crash, e não falo somente da libido. Vai perder no mínimo 50% do ganhou, no mínimo, e se não estava subindo de peso agora, manter depois vai ser muito difícil.

Acho que dava pra vc dar uma boa parada e ver se com peso tão baixo oque de errado está acontecendo que a balança não sobe,  e te garanto que a resposta não eh injetar hormonios.

 

Se não me ouvir em nada disso aqui e quiser mandar de qualquer jeito, não invente moda, dorso glúteo e seja feliz.

 

Meu caso é o seguinte: Voltei aos treinos em março deste ano. Comecei com 64kg, mas em outras épocas anteriores já tinha pesado 68kg. Rapidamente subi meu peso para 70kg e daí estagnei, comendo 3500cal por dia. Ontem estava lendo um pouco mais sobre dieta e resolvi aumentar bastante a quantidade de carbos e reduzir proteínas e gorduras da dieta. Estava comendo mais ou menos 420g carbo, 185g proteína e 120g gordura. Esse carbo vou subir pra pelo menos 580g, baixar proteínas pra 130g, gorduras pra 90g e ver se meu peso volta a subir. As calorias vou manter as mesmas.

Quanto ao treino, realizo um ABC (treino só 3x na semana) focado nos exercícios compostos e até agora deu pro gasto. Sempre sinto dor muscular tardia nos grupos que treino.

Comecei a pensar em dar uma hormozinada porque estava ficando pistola de chegar no final do dia com o bucho arrebentando e a balança não subir a 3 semanas quase. Mas vou fazer essa alteração na dieta e ver no que dá. De qualquer forma já colhi informações úteis, caso eu decida ciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...