Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A/B Push e Pull


KawaNx

Posts Recomendados

Salve galera, depois de anos parado resolvi tomar vergonha na cara e voltar.

 

A ordem pode ser alterada, academia lotada é uma merda.

 

Treino A - Push

1. Supino Reto Halteres

2. Supino inclinado Halteres

3. Crucifixo inclinado Halteres

4. Desenvolvimento frente Halteres

5. Paralelas

6. Agachamento

7. Cadeira extensora

8. Panturrilha

 

Substituições dependendo da semana e dia

3. Crossover polia baixa

5. Tríceps corda quando eu sentir que não trabalhou direito nas paralelas.

 

Treino B - Pull

 

1. Puxador Frontal 

2. Remada Unilateral

3. Voador invertido

4. Rosca direta Halteres

5. Rosca Martelo + Rosca invertida

6. Stiff

7. Cadeira adutora

8. Abdômen 

 

Substituições dependendo da semana e dia

1. Barra Fixa fazendo aos poucos 

 

Observando meu histórico de treinamentos meu músculo mais volumoso é costas e o menos desenvolvido é peito principalmente o superior

 

O que acharam? Alguma dica? Mudanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

33 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não precisa voltar moendo os músculos assim. Primeiro dia de treino faz só um exercício pra cada grupo muscular

Voltei semana passada, fiz ABC simples, até ontem tava todo duro e dolorido, já quero ir entrando no ritmo, aproveitar que os 6 primeiros.meses é apenas ganho e perca de gordura, vou entrar com dieta junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, KawaNx disse:

Voltei semana passada, fiz ABC simples, até ontem tava todo duro e dolorido, já quero ir entrando no ritmo, aproveitar que os 6 primeiros.meses é apenas ganho e perca de gordura, vou entrar com dieta junto.


Mesmo assim vc não acha que fazer 27 séries por semana de peito é demais? Quantas vc tava fazendo semana passada pra já aumentar pra 27 agora?

 

E essa ideia dos 6 primeiros meses de iniciante tá sendo usada do jeito errado. Não quer dizer que quanto mais você fizer mais você vai ter resultado. Esse pensamento de mais é sempre mais não tá certo.

 

E acho que se vc tava todo duro e dolorido é pq já começou queimando a largada. Com certeza dava pra ter começado com menos volume e tendo mais resultados por ter uma recuperação melhor 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:


Mesmo assim vc não acha que fazer 27 séries por semana de peito é demais? Quantas vc tava fazendo semana passada pra já aumentar pra 27 agora?

 

E essa ideia dos 6 primeiros meses de iniciante tá sendo usada do jeito errado. Não quer dizer que quanto mais você fizer mais você vai ter resultado. Esse pensamento de mais é sempre mais não tá certo.

 

E acho que se vc tava todo duro e dolorido é pq já começou queimando a largada. Com certeza dava pra ter começado com menos volume e tendo mais resultados por ter uma recuperação melhor 

Pode se dizer que sim, esse tipo de treino é uma abordagem que nunca utilizei e queria testar, meu peitoral é o meu pior músculo, ABC padrão não adiantou comparado a os outros músculo.

 

Aumentei a frequência não a quantidade de exercícios em um dia, conhecendo meu corpo me recupero rápido e estou começando a voltar com a dieta, 3 a 4g de proteína.

 

Estava todo duro e dolorido por que é normal para quem está anos sem praticar nenhum esporte, me recuperei na mesma semana, hoje já está tranquilo. Fiz um abc de instrutor de academia, porém até a falha em todos os exercícios e com pouco peso.

 

Não preciso começar amanhã a fazer, mas não vejo diferença absurda para o ABC, treino de segunda a sexta apenas.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KawaNx disse:

Pode se dizer que sim, esse tipo de treino é uma abordagem que nunca utilizei e queria testar, meu peitoral é o meu pior músculo, ABC padrão não adiantou comparado a os outros músculo.

 

Aumentei a frequência não a quantidade de exercícios em um dia, conhecendo meu corpo me recupero rápido e estou começando a voltar com a dieta, 3 a 4g de proteína.

 

Estava todo duro e dolorido por que é normal para quem está anos sem praticar nenhum esporte, me recuperei na mesma semana, hoje já está tranquilo. Fiz um abc de instrutor de academia, porém até a falha em todos os exercícios e com pouco peso.

 

Não preciso começar amanhã a fazer, mas não vejo diferença absurda para o ABC, treino de segunda a sexta apenas.

 

 

 

 

 


Quer dar o seu máximo logo de cara, vai então. Você pediu opinião e eu digo que é besteira. Quando eu voltei a treinar eu voltei com o volume mínimo que desse resultado. Cresci rápido e sem ficar todo duro e dolorido.

 

Nao que se matar no começo vai te prejudicar. Pois como você disse, iniciante evolui rápido e vai se recuperar disso. Mas é desnecessário. Vc teria o mesmo resultado sem se matar tanto.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de lógica. Se você acabou de sair do sedentarismo, você vai ter resultado com qualquer volume por menor que seja. Começa baixo e vai subindo conforme vc sentir que consegue se recuperar totalmente de cada vez mais. E não tem por que começar com 27 séries semanais logo de cara se vc ainda nem tirou todos os ganhos que pode ter de um volume menor. Fica com x enquanto der resultado. Quando não estiver mais dando, vc aumenta.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

É questão de lógica. Se você acabou de sair do sedentarismo, você vai ter resultado com qualquer volume por menor que seja. Começa baixo e vai subindo conforme vc sentir que consegue se recuperar totalmente de cada vez mais. E não tem por que começar com 27 séries semanais logo de cara se vc ainda nem tirou todos os ganhos que pode ter de um volume menor. Fica com x enquanto der resultado. Quando não estiver mais dando, vc aumenta.

Tô confuso kk, como assim 27? Não estou entendendo a questão do volume, eu tirei o volume e aumentei a frequência, qual treino você me indicaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KawaNx disse:

Tô confuso kk, como assim 27? Não estou entendendo a questão do volume, eu tirei o volume e aumentei a frequência, qual treino você me indicaria ?


Voce colocou 3 exercícios de peito por treino. Eu assumi que são 3 séries por exercício e que vc vai fazer esse treino 3x por semana, apesar de vc não ter deixado claro. Logo, 3x3x3=27 no total da semana. Isso sem contar com as paralelas que vai pegar peito tb

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, KawaNx disse:

qual treino você me indicaria ?


Eu não critiquei o treinou ou a frequência em si. Só o volume alto. Desnecessário para quem estava totalmente parado até agora. Você pode fazer exatamente esse treino, mas faz por exemplo só 3 séries de peito por treino. Depois quando vc achar que tá se recuperando muito fácil, aumenta pra 4, e assim por diante

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...