Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X Espinhas


Cm21

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? 
 

No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. 
 

Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. 
 

Tamo junto! 
Foco na missão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tarde. 

 

Cara, até onde euei a creatina não influencia nisso. Porém, o whey pode sim influenciar, e é comum as pessoas tomarem os dois "juntos". 

 

O seu caso parece indicar uma relação de causalidade, mas acho legal fazer mais testes pq a creatina é um suplemento muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Cm21 disse:

Boa tarde!

 

Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? 
 

No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. 
 

Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. 
 

Tamo junto! 
Foco na missão! 

Não notei, mas acne é uma dermatose hormônio-dependente (precisa dos hormônios sexuais pra "catapultar" e iniciar o problema), bacteriana (propionibacterium acnes), com aumento de queratinização da pele...ou seja, é um pé no saco, cheio de mimimi. Qualquer coisa que seja confluente com essas características, pode agravar. Realmente, o tal estudo lá é polêmico e muitos refutaram a idéia...

 

É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pakit disse:

 

 Diferente do whey, que sempre quando paro um tempo e retorno a beber, meu corpo começa a digerir de forma ruim e nasce algumas espinhas.

Eu tenho elevado o consumo de whey essas últimas semanas também, apenas para bater os macros. 
 

Será que tem uma relação também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fox disse:

Desconheço essa relação. Provavelmente deve ser outra coisa na sua alimentação. Consumiu muito açúcar esses dias? Alto consumo de gordura?

Não consumo açúcar e meus carbos vem a maioria de arroz integral, aveia; batata doce e batata baroa,  porém estou batendo entre 50-70g diárias de gordura (pasta de amendoim, gema, azeite). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, matheuskr disse:

 

 

É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente...

Minha pele é oleosa por natureza; mas veio um surto de espinhas do nada, e fiquei todo marcado. 
 

Em relação ao estudo, eu li um outro dia que creatina por +3 anos em indivíduos saudáveis abaixo de 25 anos poderia causar câncer de penis. O problema é que muitas vezes esses estudos são controversos e multifatoriais, como você destacou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...