Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogenicos? Qual comprar?


ARGO

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

17 horas atrás, matheuskr disse:

provavelmente a dosagem de 150mg não consiga, no teu organismo, antagonizar a ação da adenosina, provavelmente porque teu organismo criou taquifilaxia a esta dosagem. a cafeina e outros estimulantes (anfetaminas, cocaina, outras xantinas) se ligam a diversos receptores, sejam receptores de adenosina, os receptores dopaminergicos como acontece com a coca e em algumas pessoas (algumas drogas perdem a ação muito rapidamente, como usuários de cocaina), independente do que for, o efeito é meramente transitório. isso, em parte, pode explicar porque tu toma 150mg de cafeina e 20,30, 45 minutos depois tu te sente molenga, porque é um efeito de taquifilaxia ou talvez meramente tolerância.

 

o problema das dosagens mais altas de estimulantes, são os efeitos colaterais...o sistema cardiovascular não aprecia esse tipo de "conduta", por isso volta e meia cai um morto ai por overdose de qualquer coisa. vou citar até meu exemplo: tenho dificuldade pra dormir, as vezes... tem dias que 2mg de clonazepam pra dormir não provocam efeito algum em mim, dai eu tenho que subir pra 4 ou até 6mg e isso não é legal. o ideal é usar de maneira esporádica. Isso mostra que a tolerância aos medicamentos se desenvolve rapidamente se usar de modo continuo.

Então o ideal seria mandar uma dosagem superior a 150mg?

 

Acima de 150mg eu sinto praticamente a mesma "energia", máximo que já consumi (recentemente) foi uns 320mg com energético, porém já ocorreu de eu tomar uma ou duas xícaras pequenas de café, e sentir essas sensações.

 

Nunca utilizei nenhum outro estimulante além da cafeína (a não ser que taurina ou ioimbina sejam considerados estimulantes), então não posso dizer se isso ocorre com outras substâncias kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas William disse:

Então o ideal seria mandar uma dosagem superior a 150mg?

 

Acima de 150mg eu sinto praticamente a mesma "energia", máximo que já consumi (recentemente) foi uns 320mg com energético, porém já ocorreu de eu tomar uma ou duas xícaras pequenas de café, e sentir essas sensações.

 

Nunca utilizei nenhum outro estimulante além da cafeína (a não ser que taurina ou ioimbina sejam considerados estimulantes), então não posso dizer se isso ocorre com outras substâncias kkkkk

Até 400mg não acho perigoso, ainda mais que tu tem 80kg e não 40kg, senão te diria pra usar menos. Eu odeio café preto (enjoei, passei a odiar) e só tomo cafeína em suplemento por causa disso...já cheguei a usar 800mg de uma vez só, mas digamos que não é uma sensação agradável: tu começa a sentir uns tremores nas mãos, fasciculação da palpebra (o olho treme) e tu fica meio paranóico, teu tempo de reação começa a ser rápido. enfim, todos sintomas de adrenalina. Quando trabalhei em laboratório, tinha uma amiga movida a café preto...ela tomava muitos copinhos de café e era um café forte. Tem gente que é forte pra estimulantes, outros não...eu não sou. 

 

Acima de 800mg, usei isso na adolescência e fui parar no hospital, vomitando. Ou seja, melhor sempre fracionar as dosagens do que fazer essas loucuras que eu fazia.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, não entre nessa furada de comprar termogênicos, segue trecho do meu e-book que lançarei grátis logo menos em meu instagram https://www.instagram.com/?hl=pt-br. Leia e veja como não vale a pena.

Aproveite e me acompanhe no instagram, nutrição e hormônios baseados em ciência, e aproveite o restante do e-book falando da grande maioria dos suplementos. é de graça. IG caio_dan1el https://www.instagram.com/?hl=pt-br

14) Termogênicos em geral

Aqui irei abordar o tema do momento, o movimento de maior ascensão do meio fitness brasileiro, o emagrecimento.

De início já te digo, a maioria dos suplementos com essa finalidade são uma grande furada, eu mesmo costumo dizer que existem dois tipos de termogênico: o que não funciona e o que vai te prejudicar de alguma maneira.

Vamos começar falando dos que não funcionam, aqui podemos destacar a cafeína, chá verde, hibisco, cavalinha, extrato de Citrus Aurantium, L-carnitina, Capsiate e outros.

Já citarei inicialmente uma premissa obrigatória, dieta.

Se a sua dieta não estiver adequada e a sua ingestão de calorias for maior que o seu gasto você não irá perder gordura de forma eficaz, e não há droga no mundo que mude isso.

14.1) Cafeína

Essa, que já foi citada anteriormente, pode promover uma pequena mobilização extra de ácidos graxos(gordura) para serem oxidadas e transformadas em energia, principalmente durante o exercício, também pode aumentar nosso gasto energético entre 50-100Kcal extras, ajuda a diminuir a sensação de fadiga, aumento da disposição, diminuição do apetite a depender da quantidade.

Vejo uma boa aplicabilidade da cafeína pelo seu contexto, pois em uma dieta hipocalórica (menos calorias do que gastamos) a tendência é a menor disposição e aumento da fome, sendo que ela pode ser uma aliada nesses momentos.

De maneira isolada não espere mudanças com seu uso, pois com o aumento no gasto de calorias já citado anteriormente levaria de 2.5 a 5 meses oxidar um quilo de gordura, levando em conta uma dieta ajustadas e situações ideais, o que esta bem longe de ser realidade.

 

14.2) Chá Verde E Outros Chás

É fato que os chás podem contribuir de certa forma com a perda de peso, mas não pela queima de gordura e sim por terem algumas propriedades diuréticas, ou seja, você perde água.

O chá verde, quando utilizado em doses cavalares(1000mg de extrato por dia), promove um aumento do gasto energético parecido com o da cafeína, e a mesma situação de tempo aqui repete-se, porém temos um agravante, a utilização dessa dosagem por longos períodos promoveu alguns problemas hepáticos no grupo de pessoas estudado.

Concluímos então que para fins de perda de gordura é um péssimo negócio, mas visando saúde e uma possível perde de retenção, desde que sem exageros, pode ser muito bem vindo no seu dia-a-dia, já que possuem alguns antioxidantes interessantes.

14.3) L-Carnitina

“A l-carnitina transporta a gordura para ser oxidada na célula, por isso aumenta a perda de gordura.” Eis o argumento utilizado para sua venda.

A L-carntina participa de processos que formam algumas enzimas chamadas carnitina palmitoil transferases, essa tem a função de transportar os ácidos graxos até as mitocôndrias para sofrerem oxidação.

Essas enzimas são produzidas em quantidades mais que suficientes para otimizar todo esse processo pelo nosso corpo, não adianta utilizar mais substrato na expectativa que isso irá formar mais enzimas e tendo mais enzimas seu corpo vai oxidar mais gorduras. O nosso corpo não é burro, embora quem diga esse tipo de coisa possa ser.

Vale destacar também que essas enzimas sofrem uma espécie de reciclagem, ou seja, o corpo consegue fazer um reaproveitamento das mesmas para impedir que elas venham a faltar.

Ela pode ser usada em outras situações de patologias específicas, mas não cabe adentrar nesse assunto.

Se você quiser ter uma dor de barriga também é uma ótima opção, só tomar uma dose meio grande que seus problemas de constipação irão acabar hahaha.

 

14.4) Capsiate\Citrus Aurantium

Aqui voltamos com a mesma história do aumento ínfimo no gasto energético, 50-100Kcal, se te parece significante gastar uma grana para ter esse aumento, gaste, para mim não parece, até porque se a dieta não estiver adequada você não vai emagrecer nem uma grama.

Capsiate: 6 a 9mg.

Citrus Aurantium: 500mg.

 

14.5) Ioimbina

Vem ganhando muita fama nos últimos anos, apesar de baixa comprovação científica.

Esse produto parece aumentar a mobilização de ácidos graxos, principalmente quando utilizada em jejum, durante os exercícios.

Ela tem a capacidade de estimular alguns receptores adrenérgicos responsáveis por inibir acúmulo de gordura em determinadas áreas do corpo. No homem eles se encontram em grandes quantidades na região do abdômen e áreas baixas das costas, nas mulheres principalmente nos glúteos e coxas.

Outro aspecto interessante é o aumento da liberação de catecolaminas, essas também se ligam a outros tipos receptores adrenérgicos responsáveis por aumentar a mobilização de gordura para ser utilizada como energia.

Não é possível quantificar sua eficiência, carecem os estudos, mas é fato que ele está associado a quadros de ansiedade acentuada, podem provocar pequenos aumentos de pressão arterial e aumento da frequência cardíaca.

Ele também é utilizado como vasodilatador e auxilia não disfunção erétil.

Não vejo grandes benefícios com sua utilização, muito empírico, pouca comprovação e colaterais psicológicos relatados com frequência, como aumento acentuado da ansiedade.

A dosagem usual é de até 0,2mg\kg.

O uso prologando aparenta apresentar uma contra regulação dos receptores adrenérgicos, traduzindo, com o uso continuo a sua eficácia parece ser atenuada.  

 

Vamos abordar agora os termogênicos que são eficazes em algum grau mas tendem a atrapalhar, logo menos você entenderá o porquê.

 

15.6) Efedrina

Composto muito utilizado em termogênicos importados, também pode ser manipulada e encontrada na fórmula do famoso Franol vendido nas farmácias.

A efedrina simula efeitos de nossas catecolaminas (adrenalina e noradrenalina), estimulando nosso sistema nervoso central, diminuindo nossa sensação de fadiga, aumentando nosso desempenho, capacidade cardiorrespiratória. Atuando nos receptores betadrenérgicos, mobiliza muitos ácidos graxos para serem oxidados e transformando-os em energia, resumindo, você vira uma máquina de fazer exercícios e destruir gordura.

Ela promove todos esses efeitos com uma certa excelência, e apesar de ter efeitos aparentes parecidos com o da cafeína, é exponencialmente mais potente.

Há um aumento significativo da nossa taxa metabólica basal com sua utilização, mas obviamente tem seus colaterais e são vários.

Esse fármaco está atrelado a inúmeros potencias efeitos colaterais durante sua administração, entre eles sudorese excessiva, aumento da pressão arterial, arritmia cardíaca, piora significativa nos quadros de ansiedade e problemas comportamentais, sendo que doses altas podem levar a problemas cardíacos mais graves, principalmente quando já há uma predisposição, sendo relatados AVC e até morte súbita.

Outro ponto interessante esté atrelado ao fato de que o seu consumo continuado promover o down regulation dos receptores adrenérgicos, simplificando, com o uso prolongado os seus efeitos benéficos são cada vez menores, algo parecido com o que ocorre com a  cafeína mas em sistemas e receptores totalmente diferentes, é só uma comparação para melhor exemplificação.

Ainda como consequência disso, após a interrupção do seu uso, nossos sistemas estão subregulados, já que estavam sendo excitados de maneira intensa e constante, e ocorrerá perda da eficiência em mobilizar estoques de gordura para oxidação, como também diminuição abrupta da animação e “vontade” para treinar, que era promovida pelo fármaco.

Esse é o motivo pelo qual há tendencia gigantesca em recuperar o peso perdido, o que ocorre na maioria das vezes, ainda como agravante, a maioria dos aventureiros que buscam essas soluções rápidas não fazem uma boa dieta e um bom treino, e acabam perdendo os resultados obtidos exclusivamente pelo uso da substancia ainda mais rápido.

Dosagens usuais estão por volta de 20 a 100mg\dia.

 

15.7) Clembuterol E Salbutamol

Vou falar de ambos os compostos em conjunto, já que são extremamente parecidos, sendo o primeiro de meia vida mais longa, mais potente e de uso veterinário, já o segundo de uso humano, meia vida menor e potência reduzida.

Ambos os fármacos são extremante eficientes, agindo em vários tipos de receptores adrenérgicos, efetuando o aumento da oxidação(queima de gordura) e a diminuição da lipogênese(síntese de ácidos graxos).

Foram notados em alguns estudos animais uma atividade anabólica e anticabólica do clembuterol.

Muito bom, mas agora vamos falar dos colaterais.

São parecidos com os da efedrina, só que mais acentuados. Aumento da P.A, taquicardia, sudorese excessiva, tremedeiras, aumento da probabilidade de problemas cardíacos durante seu uso etc.

Além de mais potente, o clembuterol\salbutamol também perde sua eficiência de maneira mais rápida que a efedrina, poucas semanas de uso constante são suficientes para reduzir muito sua eficiência, por isso ele é utilizado, normalmente, por períodos pequenos e de forma crescente, começando com doses reduzidas e aumentando semanalmente.

Após 4 ou 5 semanas é retirado, para dessensibilizar os receptores.

As doses variam de 40 a 160mcg para o clembuterol e 2 a 8mg para o salbutamol, sendo iniciada a utilização com doses mais baixas e vão sendo aumentadas com já citado.

Aqui entramos no mesmo problema da efedrina, os efeitos rebote do são ainda mais agressivos e não há como anular isso.

 

15.8) DNP

2,4 dinitrofenol, esse é o cara que frita gordura... e frita você junto.

Esse não é apenas mais um cara da lista, ele é o cara da lista, sem dúvidas estou falando do mais potente termogênico que você pode encontrar nos meios ilícitos por ai, e felizmente ninguém aqui terá acesso.

Essa potente substância basicamente diminui a eficiência da nossa produção de energia que é feita pelas mitocôndrias.

Ele faz com que elas diminuam sua eficiência, usando a oxidação de substratos(carboidratos, proteínas e gorduras) para produção de energia em forma de calor, ao invés de ATP(nossa moeda de energia), elevando a temperatura corporal.

Como resultado disso foram notadas perdas de ate 0.5kg de gordura em único dia.

Esse composto já foi utilizado para diversas finalidades, entre elas a produção de munição e veneno de rato.

Por ser uma substância absurdamente condenada por autoridades é proibida em todos ou praticamente todos os países do mundo para uso humano, sendo que erros não muito grosseiro na dose podem elevar sua temperatura a níveis onde começam ocorrer a desnaturação de enzimas, falência de órgãos e a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...