Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para emagrecer - 90kg BF bem alto


Espetin

Posts Recomendados

Pessoal, como estou sem grana de ir no nutricionista resolvi eu mesmo bolar uma dieta que pretendo seguir para perder peso. Gostaria da opinião de vocês...

 

07:30 - Café da manhã - (nem sempre eu como cedo)

1 ovo cozido

1 copo americano de café

 

13:00 - Almoço

100g de arroz

250g de frango

Brócolis "a vontade"

 

15:00 - lanche da tarde

45g de Whey

1 Banana

 

18:00 - Janta

100 g de arroz

2 ovos inteiros

Brócolis

 

21:00 - Ceia

300ml de leite com café

 

Meu BF está bem alto, estou com 90kg e tenho 1,74cm de altura. Não sei quanto é meu metabolismo basal. O que acham dessa dieta?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei muito mal elaborada.

Inicialmente te recomendo a utilizar o fatsecret para fazer o calculo dos macros diários e depois postar aqui.

Vamos lá, a sua ingestão de proteínas está baixa, tente colocar pelo menos 2g/kg, em cutting ainda prefiro 2,5g/kg. Deixe as gorduras em 0,8g/kg e o resto coloque de carbo, pode iniciar com 2g/kg e ir baixando semanalmente.

Não compre mais o whey e use a grana pra comprar frango, ovos e carne, vão render muito mais além de te trazer mais saciedade.

Lembre-se de montar uma dieta em que você coma feliz, não é porque vai entrar em cutting que você deve passar fome ou comer o que não gosta, isso só vai te levar ao fracasso pois vai desistir rapidinho.

Café sem açúcar por favor.

 

Ta fazendo musculação e cardio? Tem quanto tempo que segue esse modelo? O quão alto o bf tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bruuninho disse:

Achei muito mal elaborada.

Inicialmente te recomendo a utilizar o fatsecret para fazer o calculo dos macros diários e depois postar aqui.

Vamos lá, a sua ingestão de proteínas está baixa, tente colocar pelo menos 2g/kg, em cutting ainda prefiro 2,5g/kg. Deixe as gorduras em 0,8g/kg e o resto coloque de carbo, pode iniciar com 2g/kg e ir baixando semanalmente.

Não compre mais o whey e use a grana pra comprar frango, ovos e carne, vão render muito mais além de te trazer mais saciedade.

Lembre-se de montar uma dieta em que você coma feliz, não é porque vai entrar em cutting que você deve passar fome ou comer o que não gosta, isso só vai te levar ao fracasso pois vai desistir rapidinho.

Café sem açúcar por favor.

 

Ta fazendo musculação e cardio? Tem quanto tempo que segue esse modelo? O quão alto o bf tá?

Na verdade eu não estava seguindo dieta nenhuma - comecei hj com a dieta. Cardio tenho feito todo dia, mas se não fazer dieta o corpo não muda. Meu BF deve estar uns 35%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, vamos lá:

 

tu vai emagrecer com essa dieta? Obvio que vai...

 

Tu vai conseguir chegar no teu objetivo com ela? Provavelmente não...

 

Tu tem que entender que teu corpo sempre vai em busca da estagnação, e tu começando já tão restrito não vai ter muita margem para tirar depois(isso se tu não cair em quadros de compulsão alimentar e etc).


 

Se tu não tiver um prazo curto, o ideal era começar o mais suave possível, só removendo o lixo e começando a treinar e um cardio leve.

 

E aí a medida que tempo for passando ir apertando e talvez incluindo outras coisas.

 

Agora se tu tem mais pressa(e saiba que com a pressa vem alguns problemas como chance alta de futuro rebote). Da pra começar uma dieta com umas 500kcal abaixo do teu Gasto calórico diario(que é teu metabolismo basal + gasto energético que tu tem das tuas atividades) e a cada 2 semana tirar umas 100-150 kcal.

 

se precisar de uma força para montar essas coisas me chama inbox que te dou uma força. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não conto macros, vou só substituindo os alimentos, Ex:

Antes comia 3 pães com ovo, passei a comer 2, depois 1 e depois troquei por banana e aveia ovos cozidos! 

Almoço comia antes macarrão,arroz, feijão, farofa, filé de frango,  tudo isso numa bacia enorme! Passei a comer tudo isso no prato, depois retirei o macarrão, depois retirei o feijao e por último troquei o arroz por salada de legumes com filé! 

No jantar a mesma coisa, e depois fui para o jejum intermitente, e tive bons resultados! Foi a melhor estratégia? Acredito q não! Porém estou de boa em contar macros, não tenho tempo e odeio pesar comidas! 

Claro q se eu estivesse feito tudo conforme os protocolos q todos nós sabemos, meus resultados seriam incomparáveis! 

Editado por willysgton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da proteína é para aumento ou manutenção da massa muscular! Fica entre 1.5 a 4.0g de proteína em estudos e pesquisas,  então geralmente ficamos meio termo deles dois, 2.0g é um bom parâmetro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...