Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes e depois da quarentena (natural) - dia 21-07-2020 para dia 23-01-2021


OCoelho

Posts Recomendados

Fiquei 7 meses parado e sem dieta, 2 meses depois da TPC (perdi absolutamente tudo). 

 

Estou em cutting desde que voltei pra academia mas infelizmente não consigo ver a bosta do meu abs. Meu diário de dieta é se alguém se interessar: https://www.myfitnesspal.com/food/diary/Koelhowalski 

 

Treino desde agosto de 2018, sou ex obeso. 

 

Foto atual: 70kg

Dieta atual: ~1270 kcal dia

 

Vou continuar natural. 

 

 

zIqDDwz.jpg

 

xz8JrAS.jpg

 

https://imgur.com/a/Kq3yd6i - Vídeo da expansão de dorsair de costas

Editado por OCoelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Natural é foda mano, mas tu tá total certo em seguir esse processo. Não vi tu comentar a tua altura e tempo que tu já em cutting, mas talvez seja interessante ficar um tempo mais próximo da manutenção(subindo as calorias aos poucos) de modo a rolar uma recomposição e depois partir novamente pro cutting.

 

Aparentemente teu abs tem três fatores que eu também tenho. 1. Ainda tem gordur ali, 2. Falta de hipertrofia abdominal e 3. Talvez um excesso de pele

 

Mas com o tempo vira tudo, se der cria um diário aqui e compartilha tb. Forte abraço e espero que tu venha no final do ano mostrando uma evolução ainda maior. Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cintura escapular e dorsal estão muito boas. Mas estas poses não da pra avaliar muito nem ganhos nem perdas...

 

Outra coisa sobre o abs. Definição muscular significa "ter músculo pra mostrar, sem ter gordura pra cobrir". As vezes ou seu bf não está tão baixo quanto você acha, ou alguma tendência genética que faz vc acumular mais gordura em certos locais ( vide os "falsos magros" acúmulo de gordura sob o músculo), OU mais provável você não tenha o abs tão desenvolvido. Um erro comum ao treinar este músculo são muitas repetições  ( 200, 400... ) isso trabalha outro tipo de fibra, não as fibras que a hipertrofia muscular almeja( aumento da secção tranversa do músculo ), mas as oxidativas de contração lenta Tipo I ( vermelhas e aeróbicas), que compoem cerca de 70% das fibras do abs ( muito presentes também nas nadegas, panturrilha, quadrado lombar, "musculos antigravitacionais" ).

 

Isso se corrije treinando com cargas e menos repetições, ou mesmo melhorando a amplitude das abdominais, que consiste em esvaziar todo o ar dos pulmões, o q contrai o diafragma e lhe da maior amplitude nas abdominais, principalmente aquelas mais curtinhas q vc n descola a dorsal do chão sabe? 

Faça o teste, 1 execução comum, e outra esvaziando o pulmão, veja a amplitude que vc vai ganhar no movimento. 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Natural é foda mano, mas tu tá total certo em seguir esse processo. Não vi tu comentar a tua altura e tempo que tu já em cutting, mas talvez seja interessante ficar um tempo mais próximo da manutenção(subindo as calorias aos poucos) de modo a rolar uma recomposição e depois partir novamente pro cutting.

 

Aparentemente teu abs tem três fatores que eu também tenho. 1. Ainda tem gordur ali, 2. Falta de hipertrofia abdominal e 3. Talvez um excesso de pele

 

Mas com o tempo vira tudo, se der cria um diário aqui e compartilha tb. Forte abraço e espero que tu venha no final do ano mostrando uma evolução ainda maior. Abração 

Tenho 1,73m. Esses três fatores com certeza estão ali, por isso citei ser ex obeso. Nunca sequei até ver os 6 packs, no máximo 4 e acho que tem um pouco de pele sobrando ali. Tenho uma dificuldade fudida pra perder gordura no abs mas mesmo com 15% de bf meu braço não acumula gordura e sempre ta estralando de veia, enquanto isso, tenho um amigo que mesmo gordo aparece o 4 pack e os braços e pernas parecem peças de mortadela... Foda. 

 

Estou em cutting desde que voltei (desde julho do ano passado). Tenho uma dificuldade imensa pra perder gordura mesmo com um deficit que teoricamente é grande. E também não faço cardio. No final de fevereiro vou voltar pra manutenção e ir subindo até começar um bulking com umas 200kcal de superavit.

 

6 minutos atrás, SGT é Pedra! disse:

Cintura escapular e dorsal estão muito boas. Mas estas poses não da pra avaliar muito nem ganhos nem perdas...

 

Outra coisa sobre o abs. Definição muscular significa "ter músculo pra mostrar, sem ter gordura pra cobrir". As vezes ou seu bf não está tão baixo quanto você acha, ou alguma tendência genética que faz vc acumular mais gordura em certos locais ( vide os "falsos magros" acúmulo de gordura sob o músculo), OU mais provável você não tenha o abs tão desenvolvido. Um erro comum ao treinar este músculo são muitas repetições  ( 200, 400... ) isso trabalha outro tipo de fibra, não as fibras que a hipertrofia muscular almeja( aumento da secção tranversa do músculo ), mas as oxidativas de contração lenta Tipo I ( vermelhas e aeróbicas), que compoem cerca de 70% das fibras do abs ( muito presentes também nas nadegas, panturrilha, quadrado lombar, "musculos antigravitacionais" ).

 

Isso se corrije treinando com cargas e menos repetições, ou mesmo melhorando a amplitude das abdominais, que consiste em esvaziar todo o ar dos pulmões, o q contrai o diafragma e lhe da maior amplitude nas abdominais, principalmente aquelas mais curtinhas q vc n descola a dorsal do chão sabe? 

Faça o teste, 1 execução comum, e outra esvaziando o pulmão, veja a amplitude que vc vai ganhar no movimento. 😀

Eu não treino abs, na verdade não ligo muito pra abs já que ele vai sumir logo que eu entrar em bulking, eu só uso ele pra saber mais ou menos o meu bf já que é a ultima parte a perder gordura pra mim. Acho que estou com 12% de bf ou algo do tipo, consigo ver cortes nas pernas, serrátios, panturrilhas, braços, tudo. Menos no maldito abs. 

 

Meu treino é algo parecido com o do Dorian Yates, hit com bastante peso e movimentos livres. Não faço cardio também.

Editado por OCoelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • OCoelho mudou o título para Antes e depois da quarentena (natural) - dia 21-07-2020 para dia 23-01-2021

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...