Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking e Glicose alta?


foxone133

Posts Recomendados

Publicidade

43 minutos atrás, foxone133 disse:

Cara, aparentemente não tenho ninguem na familia com Diabetes. Mas o problema é que eu curto muito doce, e quando pequeno, ja cheguei a ter altas taxas de glicose, e desde sempre, fui bem cauteloso com isso. 

Cara, acho que BF um pouco. Sou bem magro e após essa dieta hipercalorica, eu to ganhando bastante barriga.

Só fiquei com uma pulga atras da orelha depois que medi em jejum e deu 97mg/dl, perto do limite. E 2 horas após o almoço, deu apenas 104mg/dl sendo que o limite pós-almoço é de 140mg/dl.

 

 

Dê uma olhadinha nisso aí, ok? Com 16 anos eu acho um absurdo você estar se preocupando com isso. Até você mesmo ter tomado a decisão de ter adquirido um aparelho desses por conta de história pregressa nestes seus poucos anos, já é um sinal de que você desconfia de que algo possa estar errado. Eu, já quando era diabético, próximo dos 50 anos, mas tinha colocado a doença sob controle no passado, fazia uma papa com farinha láctea, nescau, maltodextrina e o escambau de vez em quando às vezes por volta das dez da noite. Pela manhã acordava disposto pra treinar e batendo 80 mg/dl. Esqueça um pouco estas leituras limítrofes aí de 100 em jejum, 140 2h após refeição. Nessa idade é pra sua máquina estar bem calibradinha e longe de tais máximas.

 

Faça uns exames simples:

  • hemoglobina glicada: esse é o mais importante. É a média da sua glicemia nos últimos três meses. Certifique-se de que dê algo por volta de, no máximo uns, 5.2 ou 5.3% no pau da viola
  • insulina em jejum: também importante. Eu, diabético tipo 2, 53 anos, consegui bater abaixo de 7 ui (é porque eu faço uma dieta maluca aí que não vem ao caso). Veja se a sua vai dar valor baixos, no máximo abaixo de 9.
  • curva glicêmica clássica: Você toma um xarope de 75 g de glicose, superdoce e fica lá, por três horas. A enfermeira colhe uma amostra de sangue a cada 30 minutos. A partir do perfil da resposta da glicemia, pessoas saudáveis, pré-diabéticas e diabéticas, conseguem ser identificadas.

Se der tudo certo, se você estiver bem, se um endócrino ver estas coisas e estiver ok, sugiro somente após isto voltar a pensar em bulk, cutt, etc.

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Dê uma olhadinha nisso aí, ok? Com 16 anos eu acho um absurdo você estar se preocupando com isso. Até você mesmo ter tomado a decisão de ter adquirido um aparelho desses por conta de história pregressa nestes seus poucos anos, já é um sinal de que você desconfia de que algo possa estar errado. Eu, já quando era diabético, próximo dos 50 anos, mas tinha colocado a doença sob controle no passado, fazia uma papa com farinha láctea, nescau, maltodextrina e o escambau de vez em quando às vezes por volta das dez da noite. Pela manhã acordava disposto pra treinar e batendo 80 mg/dl. Esqueça um pouco estas leituras limítrofes aí de 100 em jejum, 140 2h após refeição. Nessa idade é pra sua máquina estar bem calibradinha e longe de tais máximas.

 

Faça uns exames simples:

  • hemoglobina glicada: esse é o mais importante. É a média da sua glicemia nos últimos três meses. Certifique-se de que dê algo por volta de, no máximo uns, 5.2 ou 5.3% no pau da viola
  • insulina em jejum: também importante. Eu, diabético tipo 2, 53 anos, consegui bater abaixo de 7 ui (é porque eu faço uma dieta maluca aí que não vem ao caso). Veja se a sua vai dar valor baixos, no máximo abaixo de 9.
  • curva glicêmica clássica: Você toma um xarope de 75 g de glicose, superdoce e fica lá, por três horas. A enfermeira colhe uma amostra de sangue a cada 30 minutos. A partir do perfil da resposta da glicemia, pessoas saudáveis, pré-diabéticas e diabéticas, conseguem ser identificadas.

Se der tudo certo, se você estiver bem, se um endócrino ver estas coisas e estiver ok, sugiro somente após isto voltar a pensar em bulk, cutt, etc.

 

Na verdade, eu tenho 22 anos. Acontece que eu não consegui alterar a idade aqui. 

Só fiquei meio preocupado porque em Jejum estava batendo 97mg/dl.

Acha que é melhor eu retirar o Whey/Hipercalorico e Vitamina até eu checar tudo?

Quanto tempo mais ou menos a glicose tende a abaixar? Um mês talves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, foxone133 disse:

Na verdade, eu tenho 22 anos. Acontece que eu não consegui alterar a idade aqui. 

Só fiquei meio preocupado porque em Jejum estava batendo 97mg/dl.

Acha que é melhor eu retirar o Whey/Hipercalorico e Vitamina até eu checar tudo?

Quanto tempo mais ou menos a glicose tende a abaixar? Um mês talves?

 

Não muda nada! 22 anos, parça! Cê acorda de pau duro todo dia, mano. Tá com tudo tranquilo.

 

Como este fórum é prioritariamente voltado ao fisiculturismo, eu me sinto na obrigação de ser chato e insistir pra você fazer estes exames. Por que? Entre nas seções que trata de hormônios e afins e repare o percentual do texto em que o povo conversa acerca de.... exames. Alguém interessado em esculpir seu corpo precisa conhecer de cabeça seus indicadores, taxas hormonais, etc.

 

Não é época de você regular sua glicemia com base em seleção de alimentos e manutenção de atividades com 22 anos! Isso é dica pra tiozão lá dos seus 35-40 anos. Com essa idade é pra você destruir um café colonial e, duas horas após, estar ali, sereno, com seus 80-85 mg/dl.

 

Há sensores que, hoje dia, podemos utilizá-los durante todo o dia e que vão coletando estatísticas de nossas glicemias. E, um estudo recente(*) conseguiu gerar uma estatística útil para pessoas saudáveis ou não: 400 chineses, todos saudáveis foram monitorados por um determinado período com estes sensores e seus valores de glicemia média ficaram em 104 +/- 10 mg/dl. Logo, o pico glicêmico que você tiver, precisará ser compensado com uma baixa de um modo que a média deva bater nessa faixa aí para ser saudável (daí vem a minha explicação do café colonial ali em cima).

 

E mais, né, indo ao endócrino, ele também poderá pedir suas taxas hormonais diversas.

 

(*) https://care.diabetesjournals.org/content/32/7/1188

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

Não muda nada! 22 anos, parça! Cê acorda de pau duro todo dia, mano. Tá com tudo tranquilo.

 

Como este fórum é prioritariamente voltado ao fisiculturismo, eu me sinto na obrigação de ser chato e insistir pra você fazer estes exames. Por que? Entre nas seções que trata de hormônios e afins e repare o percentual do texto em que o povo conversa acerca de.... exames. Alguém interessado em esculpir seu corpo precisa conhecer de cabeça seus indicadores, taxas hormonais, etc.

 

Não é época de você regular sua glicemia com base em seleção de alimentos e manutenção de atividades com 22 anos! Isso é dica pra tiozão lá dos seus 35-40 anos. Com essa idade é pra você destruir um café colonial e, duas horas após, estar ali, sereno, com seus 80-85 mg/dl.

 

Há sensores que, hoje dia, podemos utilizá-los durante todo o dia e que vão coletando estatísticas de nossas glicemias. E, um estudo recente(*) conseguiu gerar uma estatística útil para pessoas saudáveis ou não: 400 chineses, todos saudáveis foram monitorados por um determinado período com estes sensores e seus valores de glicemia média ficaram em 104 +/- 10 mg/dl. Logo, o pico glicêmico que você tiver, precisará ser compensado com uma baixa de um modo que a média deva bater nessa faixa aí para ser saudável (daí vem a minha explicação do café colonial ali em cima).

 

E mais, né, indo ao endócrino, ele também poderá pedir suas taxas hormonais diversas.

 

(*) https://care.diabetesjournals.org/content/32/7/1188

Na sua opinião então, este resultado em Jejum (97mg/dl) vale a pena ir atrás de exames ou só maneirar em farinha branco etc ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, foxone133 disse:

Na sua opinião então, este resultado em Jejum (97mg/dl) vale a pena ir atrás de exames ou só maneirar em farinha branco etc ?
 

 

Consultar-se com um bom endócrino e certificar-se de que, pelo menos, os três exames que sugeri sejam realizados.

 

Lembra-se que comentei que a média diária de glicemia é por volta dos 100 mg/dl? Repare a curva abaixo (retirada de http://otoneurologia.org.br/?p=604).

 

 

image.png

Ao realizar este exame - de curva glicêmica - você poderá descobrir qual é a sua atual condição de assimilação de glicose, confrontando sua resposta com os perfis aguardados.

 

Não importa você se encontrar em bulk. Um corpo saudável processará tudo o que foi consumido e, em duas horas aproximadamente, seus números já estarão gravitando novamente em torno dos 80, 90. Logo, a média dos valores referentes aos picos glicêmicos cancela-se com os períodos em baixa em uma pessoa saudável.

 

Se você tomar 500/metformina vai melhorar esta glicemia pela manhã? Provavelmente sim. Depois que parar a leitura favorável? Só aumentar pra 1000. Depois? Pra 1500 e, finalmente para o teto, metformina 2000. Isso resolve? Não. Isto camufla o problema. Pode ser que você tome uma cartela/caixa e sumam os sintomas? Pode.

 

O adulto começa a apresentar sintomas de resistência à insulina somente lá pra faixa dos 40 anos, depois de uma vida de abusos, iniciando por um aumento de peso, alargamento da cintura, entre outros indicadores. Pra você ter uma ideia, 67% dos americanos estavam com problemas metabólicos (resistentes à insulina, sobrepeso, obesos ou diabéticos) em 2012. Este número subiu para 88% em 2020.

 

Logo, repito minha sugestão: vá ao endócrino para verificar suas taxas gerais e certifique-se de, no mínimo, estes três exames estejam incluídos.

Vai precisar estabelecer um plano alimentar? Provavelmente sim. Vai receber recomendação para aprimorar atividade física? Provavelmente sim. Mas atente ao fato de que tais medidas para um jovem aos 22 anos já são recomendações raras (mas ocorrem, pois tem muito jovem que fica o dia todo jogando e comendo). Em tal plano alimentar, você observará que poderá adotar algumas coisas que eles chamam de "indulgências" ou individualidade do paciente, incluindo algumas preferências que ele gostaria de que fossem mantidas, incluindo os farináceos que você comentou.

No entanto, ao contrário disso, você poderá ouvir do médico "ah... isso aí num é nada, campeão..." como eu ouvi numa época em que poderia estar livre do diabetes? Também sim, podeŕa ouvir isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...