Postado 17/01/2021 às 14:58 01/17, 2021 Comecei a utilizar o Androgel faz uma semana, mas está me deixando muito sonolento. Senti uma leve melhora na libido e aumento do apetite. Será que está sendo convertido em Estradiol? Tenho 30 anos e meus níveis de testo estavam relativamente baixos.
Postado 17/01/2021 às 18:35 01/17, 2021 Cara, fiz uso de Androgel e não senti esses sintomas, muito pelo contrário, não senti nada. rsrs Minha testo estava dentro do padrão, mas na parte inferior.
Postado 18/01/2021 às 03:06 01/18, 2021 Autor 8 horas atrás, Junior_Maromba disse: Cara, fiz uso de Androgel e não senti esses sintomas, muito pelo contrário, não senti nada. rsrs Minha testo estava dentro do padrão, mas na parte inferior. Vc fez os exames novamente pra saber se aumentou? A minha está 254 total e 5,8 livre
Postado 18/01/2021 às 04:47 01/18, 2021 14 horas atrás, c.eduardo01 disse: Comecei a utilizar o Androgel faz uma semana, mas está me deixando muito sonolento. Senti uma leve melhora na libido e aumento do apetite. Será que está sendo convertido em Estradiol? Tenho 30 anos e meus níveis de testo estavam relativamente baixos. Desconheço qualquer efeito de sonolência, talvez a dose seja insuficiente, tem pessoas que não se dão bem com a via tópica, ou tem que manipular uma dosagem maior de gel/creme, ou ainda tem que ir pra via de administração injetável de testosterona (usando deposteron, durateston). Tem que ter em mente que a testosterona tópica tem que ser aplicada diariamente, pois não possue um éster, como as injetáveis conhecidas no mercado. É chamada de testosterona em suspensão, permanece menos tempo no organismo (possui meia vida biológica mais curta). Testosterona sempre é convertida uma parte em estradiol pelo processo de aromatização e o estradiol também desempenha seu papel, inclusive na função sexual do homem e da mulher. Realmente 254ng/dl é muito baixo pra qualquer pessoa, mas infelizmente tem se tornado cada vez mais comum ver isso nos homens jovens ou não. Sempre foi assim ou é o primeiro exame que tu faz? Chegou a fazer outros exames? Tem que ver o que causa isso em ti...eu até posso citar prováveis causas: 1. caxumba (tem pessoas que tiveram caxumba e algumas desenvolvem mais tarde orquite, que pode comprometer o funcionamento dos testiculos) 2. varicole (também pode comprometer a produção de testosterona, já que é produzida intratesticular) 3. endocrinopatias (hipogonadismo hipogonadotrófico, que é uma disfunção da glândula pituitária e hipogonadismo hipergonadotrófico que é disfunção nos testiculos. outras endocrinopatias também podem afetar a produção de testosterona, inclusive as que causam aumento da prolactina) 4. uso de algumas medicações como estatinas, já que interferem no colesterol - molécula precursora também dos hormônios sexuais. se usar, pode vir a ter níveis mais baixos de testo. Se for fazer TRT, sugiro que tente entrar em contato com @krebz que já fez tópicos sobre o assunto com bastante conteúdo, ele pode te dar uma orientação melhor sobre isso. Editado 18/01/2021 às 05:16 01/18, 2021 por matheuskr (veja o histórico de edições) Hadoooouuuuken!
Postado 18/01/2021 às 12:46 01/18, 2021 Supermoderador putz nessa concordo com o matheus, nunca vi de testo dar sonolencia mas seria interessante ver se nao descompensou algo a mais como estrogenio. Se possivel refaz exames com testo, estrogenio, tireoide (T4,TSH, etc) só pra ver se aparece algo que talvez fosse justificar sonolencia por conta de hormonios Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Crie uma conta ou entre para comentar