Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta cutting (divisão de macros) - Feminino


AmandaN

Posts Recomendados

Oi, gente, tudo bom? Decidi fazer uma dieta cutting após quase 1 ano de treino. Fiz um bulking meio zoado e, apesar de ter ganhado bastante massa, ganhei muita gordura (ainda mais por conta do tempo parada por causa da pandemia). Até agora tive alguns avanços e dei uma emagrecida, mas o que eu queria mesmo era saber se minha divisão de macros está correta porque tem muita informação na internet e eu estou sinceramente perdida. Vamos lá.

Para o cálculo dos macros eu utilizei o desse site aqui https://www.basefitness.com.br/dieta-cutting-como-fazer/ e cheguei nos seguintes resultados:

 

Idade: 29 anos

Peso: 65kg

Altura: 1,58 m

Gasto calórico diário: 2.019 cal

BF: não sei, mas deve ser algo em torno de 25-30%
OBS: Faço musculação 6x na semana e 2-3x cardio de 20 min por semana.

Déficit calórico: 300 calorias, totalizando 1.700 calorias.

 

Distribuição de macros: 130g de proteína | 188g de carboidrato | 47g de gordura.

 

Tá certa essa distribuição? Alguma sugestão de melhora?
Obrigada!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dizer que está certa pra você não seria correto, pois cada um responde de uma forma.. porém se a dúvida é sobre estar certa quanto aos cálculos entre macros e calorias, está sim

 

eu particularmente me dou bem com gordura baixa (< 1g/kg corporal) desde que as fontes sejam ótimas, por isso não aumentaria

 

abaixaria um pouco as proteínas (< 1,5g/kg corporal) e jogaria para carbs, ou deixaria essas calorias de sobra pra uma ref livre semanal

Editado por reifuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...