Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dura 21 rosto gordo, kiko


Posts Recomendados

Tomo durateston recomendado pela médica pois não tenho o eixo que foi afetado após um tumor hipófise...

E quando tomo a durateston a cada 21 dias para eu sentir prazer pela vida, vejo que fico com a cara gorda nos primeiros 10 dias e vou ganhando Auto estima ficando bastante poderoso risos...

 E quando esta acabando os 21 dias fico sem prazer por nada e o meu rosto desinchar... Existe algum jeito de não inchar o rosto mesmo tomando a durateston ?  Minha médica disse que não altera nada meu rosto... É difícil o rosto fica parecendo uma bola do Kiko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Isso ocorre por conta da aromatização.

Seu corpo vem de uma fase sem* testosterona -> Você injeta 250mg (dose alta) -> Corpo nota o excesso de testo (pois estava sem nada) e converte o excesso em estradiol -> Com o passar do tempo a testo vai caindo e o estradiol também, e o ciclo se reinicia.

A maneira correta de tratar isso é aplicar MEIA ampola a cada 10 dias, fracionando a dose em doses menores e em períodos mais curtos, evitando assim o pico alto de testo e consequente queda brusca dos níveis. Por isso as oscilações emocionais.

Sugiro que você mesmo aprenda a se auto aplicar, abra a ampola e divida em duas seringas. Aplique a metade e a outra metade deixe guardado na segunda seringa para reaplicar daqui a 10 dias. Faça o teste por 30 dias e vai ver como sua vida irá melhorar.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MBD disse:

Isso ocorre por conta da aromatização.

Seu corpo vem de uma fase tem testosterona -> Você injeta 250mg (dose alta) -> Corpo nota o excesso de testo (pois estava sem nada) e converte o excesso em estradiol -> Com o passar do tempo a testo vai caindo e o estradiol também, e o ciclo se reinicia.

A maneira correta de tratar isso é aplicar MEIA ampola a cada 10 dias, fracionando a dose em doses menores e em períodos mais curtos, evitando assim o pico alto de testo e consequente queda brusca dos níveis. Por isso as oscilações emocionais.

Sugiro que você mesmo aprenda a se auto aplicar, abra a ampola e divida em duas seringas. Aplique a metade e a outra metade deixe guardado na segunda seringa para reaplicar daqui a 10 dias. Faça o teste por 30 dias e vai ver como sua vida irá melhorar.

Opa valeu amigo...

 

Será que meu rosto vai deixar de ficar gordo ??? Vou fazer o teste... Eu mesmo aplico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Moraisrafa disse:

Tomo durateston recomendado pela médica pois não tenho o eixo que foi afetado após um tumor hipófise...

E quando tomo a durateston a cada 21 dias para eu sentir prazer pela vida, vejo que fico com a cara gorda nos primeiros 10 dias e vou ganhando Auto estima ficando bastante poderoso risos...

 E quando esta acabando os 21 dias fico sem prazer por nada e o meu rosto desinchar... Existe algum jeito de não inchar o rosto mesmo tomando a durateston ?  Minha médica disse que não altera nada meu rosto... É difícil o rosto fica parecendo uma bola do Kiko.

A médica esperar a dosagem ser depurada do teu organismo parece ser o motivo de tu voltar a te sentir zerado em termos de "bem estar pessoal", pois tu tem um pico plasmático com a aplicação após poucos dias, a testosterona se mantém conforme a meia vida biológica dela decai e depois, no fim das contas, volta a baixar. Eu sugiro que ou tu consiga aprender a fazer auto aplicação ou fale pra médica que tu não concorda em esperar teus níveis caírem pra poder voltar a te sentir bem, que isso acaba te prejudicando pela falta do hormônio nesse espaçamento até a próxima aplicação. Entendo que "ela seja a médica", que ela tenha uma responsabilidade ética, mas tu é o paciente...ela tem que prezar pelo teu bem estar, ou ao menos, deveria.   


Cada vez mais se vê isso, inclusive o comum era aplicar a cada 15 dias (apesar de que o ideal seria fracionar a dosagem como te foi dito), o que a maioria dos urologistas e endocrinologistas receitam. Agora é 21 dias, pra alguns médicos...Esse temor excessivo deles por testosterona só aumenta... Daqui a pouco vão querer receitar a cada 28 dias. Isso faz muito mal pro paciente, gera uma montanha-russa de emoções desnecessárias. Sugiro que tu dê uma olhada no google imagens sobre testosterona e curva de gauss e mostre pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/01/2021 em 21:44, MBD disse:

Isso ocorre por conta da aromatização.

Seu corpo vem de uma fase sem* testosterona -> Você injeta 250mg (dose alta) -> Corpo nota o excesso de testo (pois estava sem nada) e converte o excesso em estradiol -> Com o passar do tempo a testo vai caindo e o estradiol também, e o ciclo se reinicia.

A maneira correta de tratar isso é aplicar MEIA ampola a cada 10 dias, fracionando a dose em doses menores e em períodos mais curtos, evitando assim o pico alto de testo e consequente queda brusca dos níveis. Por isso as oscilações emocionais.

Sugiro que você mesmo aprenda a se auto aplicar, abra a ampola e divida em duas seringas. Aplique a metade e a outra metade deixe guardado na segunda seringa para reaplicar daqui a 10 dias. Faça o teste por 30 dias e vai ver como sua vida irá melhorar.

Fala aí meu caro, e existe alguma pausa ? Eu esqueci de perguntar para o meu médico, alguma pausa de dias ou semanas me diz ai? Eu estou tomando 100ml a cada 10 dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que no teu caso nao exista 'pausa' levando em consideração que voce esta fazendo uma TRT (terapia de reposicao de testo) entao tem que seguir pro resto da vida.

pelo fato de voce nao produzir hormonio naturalmente na quantidade correta, o hormonio exogeno fará  a função dele. trt é pra vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Moraisrafa disse:

Fala aí meu caro, e existe alguma pausa ? Eu esqueci de perguntar para o meu médico, alguma pausa de dias ou semanas me diz ai? Eu estou tomando 100ml a cada 10 dia. 

 

Não. Reposição é pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2021 em 21:28, Moraisrafa disse:

Tomo durateston recomendado pela médica pois não tenho o eixo que foi afetado após um tumor hipófise...

E quando tomo a durateston a cada 21 dias para eu sentir prazer pela vida, vejo que fico com a cara gorda nos primeiros 10 dias e vou ganhando Auto estima ficando bastante poderoso risos...

 E quando esta acabando os 21 dias fico sem prazer por nada e o meu rosto desinchar... Existe algum jeito de não inchar o rosto mesmo tomando a durateston ?  Minha médica disse que não altera nada meu rosto... É difícil o rosto fica parecendo uma bola do Kiko.

Cara, troca uma ideia com a médica, explica isso a ela. Geralmente os médicos passam esse protocolo de aplicar uma ampola a cada 21 dias para que possam medir como seu corpo está reagindo e com o tempo vão diminuindo o intervalo e a dose. O correto é como o MBD falou: aplicar uma dose menor a cada 10 dias. Eu aplico 1ml a cada 7 dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...