Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino Cutting


Uchihalex

Posts Recomendados

Ola galera , estive em Bulking por meses até chegar em uma faixa de gordura corpórea e peso que considero bacana para um primeiro começo , estou a pouco mais de seis meses treinando ABCDE então me senti na obrigação de adaptar um ABC2X no meu cutting que irei começar amanhã. Fica aqui um treino que por algum motivo já tinha em meus arquivos e achei ele bem interessante para a perda de gordura progressivamente. O que acham?

Obs:
Abdómen - Será treinado dia sim , dia não.

Esteira - 3 Vezes na semana(Percorrendo 4Km) com o método HIIT (De inicio terei intervalos maiores de descanço entre a corrida , depois vou aumentando o cardio ao chegar mais ao final do cutting) 

 

Edit = Achei os tempos de descanso muito longos , prefiro algo entre 30 / 45seg

 

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

Fonte do treino: Blog Rogério Machado

 

 

Editado por Uchihalex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu descanso o dobro do que ele indicou. Treino com descanso abaixo de 90 segundos (ou mais, se multiarticulares) eu chamo de cárdio. 🙃

 

É um treino padrão, genérico, sem muita margem pra erro e sem individualidade. Não da pra dizer se é o melhor pra vc sem uma avaliação melhor. Se vc não precisa/pretende dar ênfase em músculos específicos, tá ok. Só bíceps que tá com volume baixo, já que rosca inversa normalmente é limitada pelos antebraços, não pelos bíceps. E talvez aumentaria o volume de posteriores de coxa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Eu descanso o dobro do que ele indicou. Treino com descanso abaixo de 90 segundos (ou mais, se multiarticulares) eu chamo de cárdio. 🙃

 

É um treino padrão, genérico, sem muita margem pra erro e sem individualidade. Não da pra dizer se é o melhor pra vc sem uma avaliação melhor. Se vc não precisa/pretende dar ênfase em músculos específicos, tá ok. Só bíceps que tá com volume baixo, já que rosca inversa normalmente é limitada pelos antebraços, não pelos bíceps. E talvez aumentaria o volume de posteriores de coxa.

 

qual exercício você recomendaria no lugar dessa Rosca Inversa? Tem tantos que são limitados que tô com medo de errar na escolha.

Quanto ao treino ser genérico eu imaginei mesmo que é algo bem padrão , eu pensei em criar um do zero mas as chances de erro eram grandes e até que tivesse uma avaliação total para o acerto concerteza iria me atrasar bastante. Mas vou te passar um resumo básico de meu final de bulking.

 

Idade:18
Altura: 1,69cm
Massa Corporal: 70kg
Massa magra: 65,5
Massa gorda: 4,49
% Gordura: 6,41
Circ Pescoço: 37,5cm
Circ Ombro: 118cm
Circ Abdomen: 84cm

Circ Cintura: 83cm
Circ Braço: 34,5cm
Circ Braço Contraido: 38cm
Circ Antebraço: 29cm
Circ Coxa: 56
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o treino eu achei ok.

 

Talvez um exercício a menos pro tríceps. Eu, pessoalmente, não vejo razão pra fazer 2 exercícios para tríceps em um ABC2X, quando já se faz muitos compostos.

 

No treino de pernas eu tiraria ambas a extensora e a flexora. Pra compensar faria 4 séries no stiff e no agachamento.

Poderia também tirar a passada e, no lugar, colocar um agachamento sumô.

 

A escolha dos exercícios normalmente é individual. Mantendo os "obrigatórios" e buscando exercícios e variações que você mais gosta ou que se dá mais bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Uchihalex disse:

qual exercício você recomendaria no lugar dessa Rosca Inversa? Tem tantos que são limitados que tô com medo de errar na escolha.

Quanto ao treino ser genérico eu imaginei mesmo que é algo bem padrão , eu pensei em criar um do zero mas as chances de erro eram grandes e até que tivesse uma avaliação total para o acerto concerteza iria me atrasar bastante. Mas vou te passar um resumo básico de meu final de bulking.

 

Idade:18
Altura: 1,69cm
Massa Corporal: 70kg
Massa magra: 65,5
Massa gorda: 4,49
% Gordura: 6,41
Circ Pescoço: 37,5cm
Circ Ombro: 118cm
Circ Abdomen: 84cm

Circ Cintura: 83cm
Circ Braço: 34,5cm
Circ Braço Contraido: 38cm
Circ Antebraço: 29cm
Circ Coxa: 56
 

Tem algo errado aí, terminou bulking com 6,41% de bf?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Verdade... e com esse BF vai entrar em cutting?

 

2 horas atrás, Pereira_33 disse:

Tem algo errado aí, terminou bulking com 6,41% de bf?????


Estou querendo ir pro cutting porque meu bulking está bem estagnado , quando iniciei n tinha muito conhecimento e acabei aumentando as calorias de uma só vez o que me fez estagnar. Acham que rola esse cutting pra limpar tudo que comi nesse fim de ano ou espero atingir 10% bf? porque eu iria fazer um cutting bem curto para secar 

 

Meu maior objetivo é tentar secar o abdomen , então ganhei uma massa já que reconheço que teria que secar o corpo como um todo.

Editado por Uchihalex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...