Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena usar tamox ou clomid mesmo com o LH e FSH dentro dos valores?


Posts Recomendados

Publicidade

51 minutos atrás, Tazim disse:

@matheuskr Comprei hj o clomid e já tomei a primeira dose 50mg

 

Irei tomar dia sim, dia não. 

 

Mas estou triste pq ainda nã senti resultado 😥 kkk zoa 

 

Vou ver no que vai dar 

cara, dê tempo ao tempo. tem estudos com clomifeno em que eles citam que os pacientes melhoram ali pela terceira, quarta semana. te lembra que não é um fármaco androgênico como a testosterona, é uma medicação que serve pra estimular a tua própria produção. não é um "hormônio exógeno injetável".

 

entendo completamente tua ansiedade, mas calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

cara, dê tempo ao tempo. tem estudos com clomifeno em que eles citam que os pacientes melhoram ali pela terceira, quarta semana. te lembra que não é um fármaco androgênico como a testosterona, é uma medicação que serve pra estimular a tua própria produção. não é um "hormônio exógeno injetável".

 

entendo completamente tua ansiedade, mas calma...

Sim, mano. Irei tomando. A principio comprei apenas uma caixa (10 comprimidos) 

 

Caso não apareça melhora dos sintomas, comprarei mais uma. O que vc acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Tazim disse:

Sim, mano. Irei tomando. A principio comprei apenas uma caixa (10 comprimidos) 

 

Caso não apareça melhora dos sintomas, comprarei mais uma. O que vc acha? 

Isso...em cerca de 1 mês ou um pouco menos presume-se que hajam grandes melhoras desde que teus testiculos respondam ao estimulo do aumento do lh/fsh, então deve repetir os exames e ver o quanto mudou e como tu te sente, que é o que importa. O importante é tu não passar de 50mg/dia porque pode te causar distúrbios visuais que tu não vai querer ter. Pelos exames que tu postou, deu pra ver que tu respondeu ao tamoxifeno, já que aumentou lh/fsh, então o problema não seria na hipófise.

 

O indux é uns 15-20 reais mais barato e é a mesma coisa que o clomid, só pra avisar...É de outro laboratório.  Na pior das hipóteses, se não der certo pra ti é porque o problema é nos testiculos. Daí só sobra TRT e se tu quiser averiguar exatamente o que houve contigo , tu pede um exame conhecido como ultrassonografia testicular (não dói) e leva pro médico avaliar. As vezes aparecem ali alterações decorrentes de fibrose, micro lesões, traumas, alguma alteração que justifique hipogonadismo hipergonadotrófico, enfim...

 

Vejo que tu carrega muita culpa por ter usado esteróides. Tem muita gente que desenvolve esse "hipogonadismo adquirido pelo uso de AAS", tem casos e casos que o cara chega a bocejar de tanto ver isso em forum, inclusive forum de outro país. Se tu te sente mal e pensa que tu fez burrada, imagina quantos milhares mundo afora fizeram o mesmo? Culpa é uma palavra muito forte, tu apenas foi muito apressado na tua decisão de querer usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, matheuskr disse:

Isso...em cerca de 1 mês ou um pouco menos presume-se que hajam grandes melhoras desde que teus testiculos respondam ao estimulo do aumento do lh/fsh, então deve repetir os exames e ver o quanto mudou e como tu te sente, que é o que importa. O importante é tu não passar de 50mg/dia porque pode te causar distúrbios visuais que tu não vai querer ter. Pelos exames que tu postou, deu pra ver que tu respondeu ao tamoxifeno, já que aumentou lh/fsh, então o problema não seria na hipófise.

 

O indux é uns 15-20 reais mais barato e é a mesma coisa que o clomid, só pra avisar...É de outro laboratório.  Na pior das hipóteses, se não der certo pra ti é porque o problema é nos testiculos. Daí só sobra TRT e se tu quiser averiguar exatamente o que houve contigo , tu pede um exame conhecido como ultrassonografia testicular (não dói) e leva pro médico avaliar. As vezes aparecem ali alterações decorrentes de fibrose, micro lesões, traumas, alguma alteração que justifique hipogonadismo hipergonadotrófico, enfim...

 

Vejo que tu carrega muita culpa por ter usado esteróides. Tem muita gente que desenvolve esse "hipogonadismo adquirido pelo uso de AAS", tem casos e casos que o cara chega a bocejar de tanto ver isso em forum, inclusive forum de outro país. Se tu te sente mal e pensa que tu fez burrada, imagina quantos milhares mundo afora fizeram o mesmo? Culpa é uma palavra muito forte, tu apenas foi muito apressado na tua decisão de querer usar.

Po cara... Se vc não acreditar em Deus, me perdoe, mas que Deus te abençoe haha 

 

Te agredeço pela sua humildade em sempre ajudar, vejo que não só a mim, mas tbm em outros tópicos que te vi por la.

 

Bom, irei usando e, qualquer novidade, estarei relatando aqui... Ah! E caso apareça mais alguma dúvida, vou abusar da sua boa vontade e postar aqui denovo rs 

 

Mas é isso, agora só me resta esperar. 

 

Quanto ao sentimento de culpa, vc acertou. Até hj me sinto culpado por ter me metido a besta e querer usar algo visando resultados rápidos. Não ponho a culpa diretamente nos esteróides, mas sim na forma (preciptação) que usei. Se arrependimento matasse eu já estaria enterrado.

 

Mas agora é tentar reverter a situação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheuskr Bom terceiro dia de clomid. E nada ainda. 

 

Bom sei que, como vc falou, a meia vida dele é longa, e que se tiver algum efeito será por volta de uma semana ou daqui a 3 semanas, mas te confesso que estou um pouco receioso da dose ser alta até checar as 3 semanas. Eu estou pensando em diinuir a dose para 25mg dia sim dia não. A fim de acumular menos o principio ativo dele no meu organismo até a a melhora do quadro clínico.

 

Ah e esse clomid que comprei tem um gosto meio adocicado e logo começa a desmanchar na boca. É assim mesmo ou tá estragado? Kk

Editado por Tazim
Erro gramatical
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tazim disse:

@matheuskr Bom terceiro dia de clomid. E nada ainda. 

 

Bom sei que, como vc falou, a meia vida dele é longa, e que se tiver algum efeito será por volta de uma semana ou daqui a 3 semanas, mas te confesso que estou um pouco receioso da dose ser alta até checar as 3 semanas. Eu estou pensando em diinuir a dose para 25mg dia sim dia não. A fim de acumular menos o principio ativo dele no meu organismo até a a melhora do quadro clínico.

 

Ah e esse clomid que comprei tem um gosto meio adocicado e logo começa a desmanchar na boca. É assim mesmo ou tá estragado? Kk

como assim "desmanchar"? é pra engolir com água, né... se tu comprou de uma farmácia, não tem com o que se preocupar haha é um comprimido de cor amarela, já o indux é de cor branca. enfim.

 

tu pode cortar o comprimido, ou espaçar as dosagens...só faz as contas, no fim dá na mesma. nem todo mundo usa doses de TPC, até porque tu não quer "recuperar o teu eixo". já li na internet sobre usarem somente de 100 a 125mg  por semana e aumentar a testosterona endógena mesmo com essa dosagem menor.  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheuskrV@matheuskr Vou desistir da poha toda! 

 

O clomid não vai me trazer o resultado que eu esperava. Se trouxesse, creio eu que já daria o resultado, visto que o tamox já "adiantou o serviço". Vou tentar meios naturais ( fitos) pra melhorar a libido.

 

Agora até entrar em trt fiquei com medo rs

 

Depender de médico eu estou ferrado, infelizmente. Já fui em 3 e nada. 

 

Mas talvez eu ainda procure algum outro endócrino, estou pensando muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Tazim disse:

@matheuskrV@matheuskr Vou desistir da poha toda! 

 

O clomid não vai me trazer o resultado que eu esperava. Se trouxesse, creio eu que já daria o resultado, visto que o tamox já "adiantou o serviço". Vou tentar meios naturais ( fitos) pra melhorar a libido.

 

Agora até entrar em trt fiquei com medo rs

 

Depender de médico eu estou ferrado, infelizmente. Já fui em 3 e nada. 

 

Mas talvez eu ainda procure algum outro endócrino, estou pensando muito. 

Já desistiu tão rápido assim? Testosterona se ajusta com testosterona exógena (como durateston, deposteron, gel ou creme manipulado em alta concentração ) e SERMS. Os fitos não irão mexer nos teus valores, se é essa tua preocupação. 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sentindo nesse momento uma leve dorzinha no mamilo esquerdo ( deve ser a tal sensibilidade do inicio de ginecomastia). Tenho uma cartela de anastrizol aqui, ainda com 28 comprimidos. Seria viável usar as "cegas", ou é melhor fazer exame de sangue. 

 

Ainda tenho mais 4 comprimidos de clomid, vou terminá-los.

 

Quando o a anastro baixa o e2 depois de interromper o uso o hirmônio torna a subir? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...