Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação 13kg em 4 meses - 63kg ao 76kg c/fotos


Rafinha Galo doido

Posts Recomendados

Idade 29 anos

1.84

76kg

treino abc2x

 

Na quarentena fiz resolvi fazer um bulking sujo, comecei pensando 63kg e em 4 meses conseguir chegar nos 76kg. A dieta fiz com ajuda do aplicativo macros, ele da como padrão 50% de carbo, 30% gordura e 20 % proteína, como eu tava praticamente a capa, não me importei em ganhar gordura. Dieta praticamente com bananas, pasta amendoim, azeite, frango, macarrão, leite, ovos etc...únicos suplmentos usados foram creatina e hipercalórico.

 

Porem como vcs podem ver, eu ganhei bastante barriga mas queria chegar nos 82kg, pois meus membros inferiores ainda precisam melhorar, e alguns lugares do corpo como ombros ainda tem aqueles ossos zuados.

 

Eu não entendo nada de dieta de definição, na opinião de vcs como eu chego nos 82kg sem a barriga do faustão? É possivel? Eu estou estagnado no 76 já faz algumas semanas.

 

Segue as fotos de comparação.

 

Sou novo no forum e não sei se fiz  o tópico no padrão certo.

 

spacer.png

63kg

 

spacer.png

76kg

spacer.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, mctimbu disse:

Esse é o mal de fazer bulking sujo...

 

Comecei a estudar dieta agora, mas acho que vai ter que entrar num cutting.

Concordo, esses negócio de bulking sujo não acho legal. No caso eu recomendo um aeróbico pelo menos 5x na semana, nos treinos muita carga +4 séries, uma alimentação de 1700+600de kcal diário. Cortar esses alimentos processados salsicha, presunto mortadela...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não deveria fazer um cutt. Deveria ficar na manutenção, com 100kcal a baixo ou acima. Veja que você só tem 4 meses de treino, logo não há muita massa e em um cutt pode perder o que tem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EMD disse:

Eu acho que não deveria fazer um cutt. Deveria ficar na manutenção, com 100kcal a baixo ou acima. Veja que você só tem 4 meses de treino, logo não há muita massa e em um cutt pode perder o que tem ainda.

 

 

então eu estava treinando em casa, minha academia voltou tem 2 meses. Minha maior duvida é a porcetagem que eu deveria colocar no aplicativo. Por exemplo, deixar 40 % de carbo, 40% de proteina e 20% de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como tu tem pouca experiência e tal eu iria na dica do EMD de comer na manutenção com déficit de 100 calorias talvez e ver como corpo reage.
 

Tu ainda não tem músculos para definir tá ligado, se tirar a gordura não vai sobrar muita coisa em baixo 

 

Melhor ir construindo com calma e melhorando aos poucos. Tu tá na fase de ouro da musculação. Iniciante consegue perder gordura e ganhar massa ao mesmo.

 

Quanto as calorias e macros, pega uma calculadora da net e calcular tua Taxa metabólica diária, e depois coloca 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e resto de carbo, segue por 10 dias e ve como peso mudou na balança e no espelho, se tiver ganhando graxa, reduz as 100-200 calorias e repete o processo até acertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, como tu tem pouca experiência e tal eu iria na dica do EMD de comer na manutenção com déficit de 100 calorias talvez e ver como corpo reage.
 

Tu ainda não tem músculos para definir tá ligado, se tirar a gordura não vai sobrar muita coisa em baixo 

 

Melhor ir construindo com calma e melhorando aos poucos. Tu tá na fase de ouro da musculação. Iniciante consegue perder gordura e ganhar massa ao mesmo.

 

Quanto as calorias e macros, pega uma calculadora da net e calcular tua Taxa metabólica diária, e depois coloca 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e resto de carbo, segue por 10 dias e ve como peso mudou na balança e no espelho, se tiver ganhando graxa, reduz as 100-200 calorias e repete o processo até acertar

Entendi, obrigado pelas explicações. Mudei o app pra manter as kcal, ele já calcula minha taxa basal e as kcal gastas com exercícios. Tentei deixar a gordura no 1x, proteína um pouco mais que 2x e o resto de carboidratos. Segue a foto

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafinha Galo doido disse:

Entendi, obrigado pelas explicações. Mudei o app pra manter as kcal, ele já calcula minha taxa basal e as kcal gastas com exercícios. Tentei deixar a gordura no 1x, proteína um pouco mais que 2x e o resto de carboidratos. Segue a foto

 

spacer.png

Perfeito mano, só acho legal tu fazer esse teste que aconselhei.

 

Tira fotos(de frente, lado e costas), medidas, e controla a balança, e após 10-15 dias repete o processo fazendo as mesmas fotos, medidas e peso no mesmo horário da primeira vez.

 

Se tu estiver indo no caminho que tu quer com essas calorias, segue nelas, se tá achando que engordou, aí é momento de reduzir 200kcal e repetir o teste.

 

Falo sempre isso porque essas calculadoras dificilmente acertam a TMB de todo mundo, aí o melhor é usar ela como base e descobrir na prática a manutenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...