Mateus lopes777 Postado Outubro 8, 2020 às 19:36 Postado Outubro 8, 2020 às 19:36 Salve galera,tenho uma grande duvida em relacao a minha dieta Eu era bem gordo,eu pesava 104 kg Atualmente tou entre 66 e 67 ,queria secar pois estou com a famosa pochete ainda Tenho 1,69 cm de altura ,alguem me ajuda com uma dieta boa,estou consumindo pouquissimas calorias diarias,nao passo de 1100kcal/dia minha taxa metabolica basal gira em torno de 1650 a 1711 ,faço musculaçao cerca de 1 hora e 30 minutos de treino+esteira cerca de 20 a 30 minutos diarios segue as fotos... https://imgur.com/gallery/dKpF4Ae Como podem ver esse e meu estado fisico,minha auto estima e bem baixa e tals Tenho 16 anos... A "dieta" que eu estou agora e bem restrita em carbos Se eu consumir essa quantidade de carbo e kcal estou indo a favor da morte?
Visitante Postado Outubro 8, 2020 às 19:51 Postado Outubro 8, 2020 às 19:51 Brother, primeiramente parabéns pela evolução, perder 40kg não é para muito e pelas fotos não ficou com excesso de pele nem nada assim. O que eu te diria sobre a dieta, tua quantidade de gordura já está bem baixa, então porque tu não tem abdômen ou algo assim? Porque falta massa muscular. Eu te aconselharia a aproveitar o boom hormonal da tua dieta e fazer uma dieta normocalorica, comendo na tua manutenção, e naquele básico de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e restante de carbo, manteria isso por uns 2-3 meses e ia acompanhando no espelho(e por fotos) e por medidas, como o corpo vai mudando, não dando tanta bola pra peso(sei que ex gordo tem noia com balança mas vai por mim que vai ser muito melhor). Tu ganhando massa muscular vai te dar um aspecto físico bem melhor e lá por janeiro da pra fazer um mini cutting para passar o verão bem e depois seguir na manutenção ou leve superávit
kkmultes Postado Outubro 8, 2020 às 19:52 Postado Outubro 8, 2020 às 19:52 Parabéns pela melhoria mano, evoluiu muito, mas agora te digo, tá comendo muito pouco, começa aos poucos a colocar mais calorias nessa dieta, tenha certeza de incluir boas fontes de proteína e mantem o treino, você não está mais gordo, muita coisa deve ser pele que sobrou aí boa preencher de músculo que vai ficar bom!
matheuskr Postado Outubro 8, 2020 às 20:30 Postado Outubro 8, 2020 às 20:30 54 minutos atrás, Mateus lopes777 disse: Salve galera,tenho uma grande duvida em relacao a minha dieta Eu era bem gordo,eu pesava 104 kg Atualmente tou entre 66 e 67 ,queria secar pois estou com a famosa pochete ainda Tenho 1,69 cm de altura ,alguem me ajuda com uma dieta boa,estou consumindo pouquissimas calorias diarias,nao passo de 1100kcal/dia minha taxa metabolica basal gira em torno de 1650 a 1711 ,faço musculaçao cerca de 1 hora e 30 minutos de treino+esteira cerca de 20 a 30 minutos diarios segue as fotos... https://imgur.com/gallery/dKpF4Ae Como podem ver esse e meu estado fisico,minha auto estima e bem baixa e tals Tenho 16 anos... A "dieta" que eu estou agora e bem restrita em carbos Se eu consumir essa quantidade de carbo e kcal estou indo a favor da morte? é delicado dizer "a favor da morte", porque o outro extremo também não estava lá muito favorável pra ti, cá entre nós...esse estilo de vida atual é restrito e não leva a uma adesão saudável, uma pessoa não vai se sentir bem comendo 1100kcal diariamente ad infinitum (sinceramente tu é um cara muito determinado e leva isso como elogio, fazer isso abruptamente, por tanto tempo e sem enlouquecer, é pra poucos!) e a adesão a esse tipo de "plano" alimentar não é muito realista a longo prazo, tanto que tu já está questionando. o ideal seria tu juntar um dinheiro e consultar com um nutricionista do esporte, não pra tomar porcarias nessa idade que tu tem, mas o cara manja de dieta porque trabalha com isso todo santo dia e não vai ficar te dando curva nem te passando pra trás. pra tu ter noção, caras como o felipe almeida, estudam muito e tem método científico. independente de ele ser meio palhaço as vezes e fazer certos comentários que eu não aprovo, aprecio muito a conduta dele como profissional e esse tipo de cara trabalha com um cenário que poderia te ajudar a te manter na linha, por exemplo. é melhor do que eu vir aqui e te dizer: "faz isso, faz aquilo...toma isso, toma aquilo" e acabar te prejudicando imensamente, te desestabilizando completamente e emocionalmente e te tirando dos trilhos que tu tanto tempo demorou pra te encaixar! só acho que a dieta precisa ter algum grau de flexibilização, em algum dado ponto tu vai ter que te permitir certos prazeres, em função do teu cérebro pedir tais prazeres alimentares.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora