Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Foco na força sempre


LPO9

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, Richard Thomas disse:

"Recentemente" passei por uma cirurgia (nada relacionado a treinos) e ainda estou em processo de recuperação fisica e principalmente psicologica pra voltar a fazer treinos de perna descentes e o terra em si.

 

Meu ultimo terra foi em 30/12/19 e o ultimo agacho 03/01/20, ambos treinos voltados a força inclusive

 

"Já faz 84 anos"

meme*

 Uma sugestão, se me permite, é já fazer esses exercícios com cargas geriátricas 3x por semana, aumentando um kilo de cada lado por treino

 

Manda 1 x 5 de cada um só pra condicionar o corpo e a mente ao movimento. E aí você vai sentindo a resposta do corpo, se dá pra acelerar, se realmente precisar puxar o freio e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante contabilizar o peso da barra se quiser usar percentuais pra programar o treino e pra usar qualquer tipo de periodização.

 

Se for treinar só no feeling, com base em RPE e tal, aí não faz diferença mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

É importante contabilizar o peso da barra se quiser usar percentuais pra programar o treino e pra usar qualquer tipo de periodização.

 

Se for treinar só no feeling, com base em RPE e tal, aí não faz diferença mesmo.

 

Sim...não tenho o costume por ter migrado rápido pro LPO

 

Hoje só quero voltar a fazer o básico e sinceramente não pensei em como periodizar quando a força estagnar nessa gambiarra de stronglift que tô fazendo. Tenho alguns bom meses antes disso e só de não parar de treinar antes da força estagnar já será uma vitória

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Schrödinger disse:

Pretende voltar a treinar LPO?

 

Eu voltaria, porém mais para ter um local adequado ao meu tipo de treino do que pela prática do LPO em si.

 

Dificil tirar RM e treinar perto da falha em academias convencionais, além de também não ter a menor paciência pra tudo o que envolve esses locais

 

Mas não tenho a menor saudade dos treinos de apoio ao arranco e de extensão dos calcanhares e cotovelos kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, guutoborges disse:

Eu curto aumentar número de REPS ao invés de PESO em meus treinos, aí quando já consigo bater 20 reps aumento a Carga pra fazer 12-15, funciona comigo essa progressão.

 

Não vou entrar no mérito da discussão eterna sobre hipertrofia sarcoplasmática x miofibrilar, mas deixo meu conhecimento empírico de que poucas repetições com muito peso me deram músculos mais sólidos e muito mais resistentes ao catabolismo gerado pelos meses e até anos sem treinar.

 

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LPO9 disse:

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

como eu faço pra curtir mais de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando cargas com o peso da barra pra já pensar em alguma periodização mais pra frente. 

 

Supino reto 5x5 - 80kg

Remada curvada 5x5 - 70kg

Militar 5x5 - 70kg

Agachamento 5x5 - 90kg

Terra 5x1 - 120kg

 

Treinos começaram a engrenar e resolvi ajustar um pouco melhor a dieta, enxugar o carbo, subir a proteína e aumentar a gordura boa 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...