Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BIOIMPEDÂNCIA CONFIÁVEL??


winchester1866

Posts Recomendados

Agora, Fox disse:

Bioimpedância tem todo um preparo para ter uma margem de erro baixa, afinal, estamos falando de um método que utiliza água corporal para fazer seus cálculos. Tem coisa que varia mais do que água no corpo?

 

Essas balanças com BIA não são confiáveis. As razoáveis são da marca Tanita, porém vai pagar mais de 2 mil barões. Um dos aparelhos mais confiáveis no mercado é da marca Biodynamics, porém vai desembolsar nada mais que 25 mil barões. Pois é, se o mais confiável é 25 mil, como uma balança de 200~300 reais poderia ser?

Não é feitiçaria é tecnologia  kk...

 

Sai mais barato pagar uma avaliação a cada 6 meses...

na academia que treinava a uns 3 anos atras, a avaliação era free e pagava 50 de mensalidade kkk sdds...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 horas atrás, winchester1866 disse:

Fala irmaos

 

Alguma recomendação de medidor de gordura corporal ou balança com bioimpedância? 

relatos dos aparelhos são em maioria de péssima avaliação do produto

estou pensando em comprar um medidor de gordura corporal 

como este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808613458-monitor-analisador-gordura-bioimpedncia-avanutri-_JM?quantity=1&variation=37705303694

 

e ainda este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010355099-aparelho-de-bioimpedncia-digital-analisador-de-gordura-imc-_JM?quantity=1&variation=60667741606

 

o que acham? sugestões?

 

aquele abç

Oie, então, esses medidores tem o mesmo problema das balanças de só 2 pontos, a corrente elétrica não pega o corpo inteiro. As balanças de bioimpedância ideais seriam as de 4 pontos (2 inferiores - um pra cada pé - e 2 superiores - que você segura a barra em casa mão), eles formam duas correntes elétricas e interpretam as informações junto do peso, altura e idade. Porém, são carinhas (Tipo esta: aqui) e ainda não são tão precisas quanto algumas academias/nutri possuem.
Acredito que os melhores para ver, especificamente, medidor de gordura, seria o adipômetro em formato de pistola - inclusive é o que fora recomendado por meus amigos da área da saúde.
Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mariairmendes disse:

Oie, então, esses medidores tem o mesmo problema das balanças de só 2 pontos, a corrente elétrica não pega o corpo inteiro. As balanças de bioimpedância ideais seriam as de 4 pontos (2 inferiores - um pra cada pé - e 2 superiores - que você segura a barra em casa mão), eles formam duas correntes elétricas e interpretam as informações junto do peso, altura e idade. Porém, são carinhas (Tipo esta: aqui) e ainda não são tão precisas quanto algumas academias/nutri possuem.
Acredito que os melhores para ver, especificamente, medidor de gordura, seria o adipômetro em formato de pistola - inclusive é o que fora recomendado por meus amigos da área da saúde.
Ab

tava vendo uma dessas mesmo... voce já usou? o que achou ..

galera fala de adipometro mas pra quem mora so é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha experiência (tenho uma Xiaomi Body Scale 2 e recentemente fui à nutricionistas medir pelas dobras cutâneas):

SE (atenção à condicionante) você usar a balança sempre nas mesmas condições (horário, jejum, ausência de roupas etc.), ela é útil para te dar o "filme" da sua evolução. Considero confiável para entender se estou progredindo ou piorando (repito: desde que você saiba manter as mesmas condições).

 

Já para a "foto" (saber qual são suas medidas reais/exatas), eu não confio. As balanças têm, em geral, apenas 2 pontos de medição (com a corrente elétrica correndo por apenas metade do teu corpo) e, ao calcular tuas medidas, aplicam uma fórmula genérica independentemente da tua etnia, idade etc. Para te dar uma noção, meu BF na nutricionista foi 5% menor do que na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse adipômetro é uma boa? Tenho uma Xiaomi Mi Body Scale 2 também, porém meu porcentual de gordura nela da 21%+-, e acredito que o meu BF real seja abaixo de 17%... Estou utilizando ela todos os dias no mesmo horário da mesma forma igual alguns recomendaram, porém gostaria de saber o real BF e sairia mais barato comprar esse adipômetro de 20 pila do que pagar uma consulta com uma nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/08/2020 em 16:49, winchester1866 disse:

Fala irmaos

 

Alguma recomendação de medidor de gordura corporal ou balança com bioimpedância? 

relatos dos aparelhos são em maioria de péssima avaliação do produto

estou pensando em comprar um medidor de gordura corporal 

como este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808613458-monitor-analisador-gordura-bioimpedncia-avanutri-_JM?quantity=1&variation=37705303694

 

e ainda este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010355099-aparelho-de-bioimpedncia-digital-analisador-de-gordura-imc-_JM?quantity=1&variation=60667741606

 

o que acham? sugestões?

 

aquele abç

Oi amigo, tudo bem? 

chegou a comprar a balança? eu estou pesquisando bastante porque também to querendo comprar uma e procuro indicação de uma boa.

Ta bem difícil de saber o que fazer na verdade.... no meu nutricionista e na minha academia as que eles usam é a mesma (Omrom HBF 514 C) achei até por 400,00. Só que pra minha surpresa vi muita gente falando mal dela.

Se fizer uma busca dela no google ela aparece como a melhor porém se for atrás de reclamações vai achar varias...imprecisão até no peso...

Os dois lugares que fiz avaliação usam essa balança...to sem saber se presta ou não.

Outra coisa, todo mundo aqui falando que o que vale é o espelho e bla bla bla, mas a primeira coisa que te perguntam em qq postagem aqui no forum é qual seu BF mesmo colocando fotos, então não acho que não seja tão irrelevante. até mesmo pra comparativo de antes e depois de algum protocolo.

Enfim, se comprou, qual comprou e me fala se ta gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SAM_10 disse:

Oi amigo, tudo bem? 

chegou a comprar a balança? eu estou pesquisando bastante porque também to querendo comprar uma e procuro indicação de uma boa.

Ta bem difícil de saber o que fazer na verdade.... no meu nutricionista e na minha academia as que eles usam é a mesma (Omrom HBF 514 C) achei até por 400,00. Só que pra minha surpresa vi muita gente falando mal dela.

Se fizer uma busca dela no google ela aparece como a melhor porém se for atrás de reclamações vai achar varias...imprecisão até no peso...

Os dois lugares que fiz avaliação usam essa balança...to sem saber se presta ou não.

Outra coisa, todo mundo aqui falando que o que vale é o espelho e bla bla bla, mas a primeira coisa que te perguntam em qq postagem aqui no forum é qual seu BF mesmo colocando fotos, então não acho que não seja tão irrelevante. até mesmo pra comparativo de antes e depois de algum protocolo.

Enfim, se comprou, qual comprou e me fala se ta gostando.

Eu ia comprar a um tempo atrás, mas pelo que todos falam, nao presta as de  bioimpedancia, somente aquelas mais caras que pelo valor absurdo só compensam pra pessoas que trabalham na área(mais de 1 barao chutando baixo, acho q custa uns 5 a 10 mil reais uma boa, n lembro agora), sendo o adipometro melhor que todas essas BIA de preco abaixo de mil reais.

Resumindo, ou compra um adipometro e estuda como medir todas as dobras, locais, como pegar etc, ou faz na academia mesmo(minha escolha por ex).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SAM_10 disse:

Outra coisa, todo mundo aqui falando que o que vale é o espelho e bla bla bla, mas a primeira coisa que te perguntam em qq postagem aqui no forum é qual seu BF mesmo colocando fotos, então não acho que não seja tão irrelevante. até mesmo pra comparativo de antes e depois de algum protocolo.

Enfim, se comprou, qual comprou e me fala se ta gostando.

acontece.... foi exatamente o que fiz.. . fiz upload (desta mesma foto do perfil) e perguntei aqui no fórum do bf . . .

a partir daí usei o espelho. . . 

não cheguei a comprar.....  não tenho dinheiro sobrando.... mas pra quem mora só como eu acredito que tenham boas- e caras - opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo metodo de metida é um padrão mano , se você sempre fizer a mesma bio impendancia nas mesmas condições é totalmente valido , pode não dar o bf correto , mas vai servir de norte pro seu progresso , eu como minha gordura fica praticamente em 2 pontos do corpo peito/barriga tiro só medida da cintura mesmo pra me orientar , mas resumindo é isso medida é padrão , bf eu confio mais no olhômetro do que a maioria das outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...