Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre cutting/bulking


Thomas William

Posts Recomendados

 Boa tarde galera, então, estou treinando musculação (juntamente com alguns exercícios de calistenia) durante 2 meses e alguns dias, e nesse período não me preocupei tanto com dieta, fiz uma reeducação alimentar, cortando açúcar, refrigerante, gorduras ruins, enfim...

 

 Pela calculadora de macro nutrientes desse site mesmo, gasto cerca de 2800-2900kcal por dia atualmente, faço musculação durante aproximadamente 60 minutos todos os dias, cardio em jejum um dia sim, um dia não e HIIT 3 vezes por semana.

 

 Minha dúvida é, como eu nunca fiz uma dieta para perder gordura, ainda possuo uma quantidade considerável de gordura corporal, mesmo já perdendo bastante desde que comecei a treinar... Seria legal eu fazer um cutting agora durante 4 semanas ou ir direto para um bulking com superávit entre 5-7% e quando eu estiver com um porcentual de gordura maior, fazer cutting?

 

 Se eu fosse fazer cutting, na primeira semana até a quarta semana eu consumiria 2650kcal, 2600kcal, 2470kcal e 2300kcal. Com 2g/kg de proteína, 0,7g/kg de gordura aumentando gradativamente até 1g/kg e diminuindo os carboidratos. Na terceira e na quarta semana eu faria cardio em jejum todos os dias e HIIT 4 vezes por semana, invés de 3 vezes.

 

 Seria interessante aumentar a quantidade de proteína para não perder massa magra (para 2.2g/kg ou até mais) e diminuir os carboidratos se fosse fazer um cutting? 

 

Informações:

Idade - 14 anos

Peso - 85kg

Altura - 1,85m 

BF - 13-17% (não sei exatamente...)

 

https://imgur.com/a/Dz1SB3Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@kkmultes então, eu comprei uma balança de bioimpedância que dá a taxa metabólica basal, porcentual de gordura e todas as outras informações, porém irá chegar essa semana. Enfim, não acha uma boa fazer um cutting durante 3-4 semanas? Por que teria uma "brecha" maior para mim fazer o bulking 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thomas William disse:

@kkmultes então, eu comprei uma balança de bioimpedância que dá a taxa metabólica basal, porcentual de gordura e todas as outras informações, porém irá chegar essa semana. Enfim, não acha uma boa fazer um cutting durante 3-4 semanas? Por que teria uma "brecha" maior para mim fazer o bulking 

 

Bioimpedância não é preciso.

 

Meu amigo, sendo curto e objetivo: com 14 anos, esquece cutting bulking e o c*****. Come limpo, treina, que os resultados aparecem. Comecei com 17 anos, a única informação que eu tinha e seguia era: comer e treinar. Sem firula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Ruiz tlgd que não é preciso, mas dá pra ter uma base da evolução. Fazendo periodização de cutting e bulking eu iria ter mais resultados do que só comer sem calcular os macros, só no olho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thomas William disse:

@Alex Ruiz tlgd que não é preciso, mas dá pra ter uma base da evolução. Fazendo periodização de cutting e bulking eu iria ter mais resultados do que só comer sem calcular os macros, só no olho 

 

Não necessariamente. E mais, tu entra nessa de "vou fazer cutting, bulking, etc". Se isso não funcionar (e sinceramente, pra maioria das pessoas não funciona), tu vai te frustar e achar que tá tudo errado, vai ser pior ainda.

 

Ouve o TIO: 14 anos? Come bem e treina, não é hora de entrar nessas paranoias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2020 em 10:36, kkmultes disse:

Vai de bulking de leve que ao mesmo tempo vai ver as gordurinhas sumirem, você está com uma quantidade tranquila de gordura, e no início da musculação os resultados vem muito rápido, pesquise sobre noob gains... 

Fiz os testes, e o meu real BF é 21-22%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas William disse:

Fiz os testes, e o meu real BF é 21-22%

mantenho o bulking se não estiver se sentindo mal com o corpo , afinal essa é a parte mais importante né, a gente treina pra se sentir bem, não faça um superávit muito alto, mas não vale a pena cortar calorias também. pela foto os teus 20% não ta mal não,... quer dizer que tem alguma massa muscular já instalada, bom sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...