Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem carne e Sem glúten - Rumo a mudança e ao conhecimento


ArthurFGM

Posts Recomendados

Sem carne e Sem glúten - Rumo a mudança e ao conhecimento

 

Fala galera, tudo bem? Bom eu nunca participei de um fórum antes, porém acompanho este faz um bom tempo e ele realmente me ajuda demais. Devido a isso, gostaria de agradecer a todos que compartilha experiências aqui! 

 

Falando agora sobre o diário de treino. Decidi começar pois gosto muito de ler o do pessoal aqui do fórum então decidi fazer o meu próprio. Já aviso que não é nada demais e que eu (ainda) não detenho muito conhecimento sobre musculação e nutrição. Então, vamos aos dados:

 

Idade: 20 anos

Peso: 70 KG

Altura: 174cm

 

Vamos lá, começando bem no passado, eu fui obeso durante a minha infância (100kg e menos de 160cm na época) e isso durou até meus 15 anos de idade, quando comecei a perder peso, mas de uma forma bem ruim, somente com redução da alimentação, sem nenhuma atividade física. Deste modo, atingi os meus 66 kg quando estava com 17 anos, nenhuma massa muscular, BF alto, muita gordura no abdomên mas pouca pele. Nunca havia feito dieta antes disso, o tempo foi passando, entrei na faculdade e foi quando decidi começar a fazer musculação, com o objetivo principal de diminuir o cansaço extremo que eu sentia. Comecei então a frequentar uma academia da minha cidade quando estava com 19 anos e também a fazer acompanhamento com um nutricionista, o qual foi me passando planos de dieta com o foco em aumentar o peso até chegar na última antes da quarentena onde eu ingeria 4500kcal por dia (eu não aguentava mais comer) e passei a pesar 78 kg porém com pouca qualidade. Comecei então a realizar um cutting, porém veio a quarentena e as academias fecharam, porém para minha sorte no prédio onde moro com a minha família este possuí uma academia, tem poucos equipamentos mas era melhor do que não fazer nada. Comecei então a realizar um cutting onde a dieta era de 2000kcal (sim, foi um grande salto) no primeiro mês e depois 1800kcal no segundo mês (não sei os macros pois não os contava na época, somente seguia o plano alimentar), então consegui chegar a 73kg com uma redução legal, ao meu ver, da BF (não sei quanto era). Com isso, ainda querendo continuar o cutting, infelizmente sofri de uma gastrite muito severa onde fiquei 1 semana sem praticamente comer nada (comia 1 sopa 1 vez ao dia e geralmente era uma quantidade muito pequena) devido as fortes dores que sentia. Após realizar todo tratamento, perdi bastante peso atingindo 69kg. Decidi há alguns dias voltar a praticar a musculação e realizar uma dieta (estou na terceira semana atualmente desde que voltei) e o peso subiu para 70kg.

 

Obs: Junto com o tratamento da gastrite, descobri que tenho alergia a proteína do leite e ao glúten. Sendo assim, não posso mais ingerir carne vermelha, leite e seus derivados e qualquer alimento com glúten. Tem sido difícil pois gostava muito da maioria deles, mas sigo tentando, atualmente já tem 3 semanas que não como nenhum tipo destes alimentos.

 

Obs2: Irei postar as fotos de quanto estava com 78kg, de quando estava com 73kg, foto após me recuperar da gastrite e uma foto atual. Já aviso que não tinha intenção de postar essas fotos, era somente para efeito de comparação própria, mas vou deixar ai.

 

78kg: https://imgur.com/3bjSO5z

73kg: https://imgur.com/vf4Vt8K

Após a gastrite: https://imgur.com/yIMJALc

Atualmente: https://imgur.com/tHgxZbe

 

Dieta que sigo atualmente com os macros:

 

Café da manhã 8h : 2 Ovos inteiros + 90g de tapioca (12 P; 14 G; 57 C)

 

Almoço 12h : 180g de frango + 80g de brócolis + Alface/tomate/cebola 100g + 180g de mandioca (60 P; 14 G; 60 C)

 

Pré-treino 14-15h: Banana prata 80g + 15g pasta de amendoim (5 P; 7 G; 24 C)

 

Lanche da tarde 16h : 3 Ovos inteiros + 3 fatias de pão sem glutén (18 P; 15 G; 44 C)

 

Lanche da tarde 2 18:30h : 160g de abacaxi + 120g de morango (2P; 0 G; 28 C)

 

Jantar 21h : 150g de frango + Alface/tomate/cebola + 180g de batata doce (49 P; 8 G; 39 C)

 

Total: 146 P; 58 G; 252 C

 

Treino: Sigo treino estilo ABC2x com descanso no domingo. Em relação ao aeróbico faço sempre 30 minutos de segunda a sábado assim que acordo, em jejum (simplesmente por questão de comodide, prefiro fazer logo na parte da manhã antes de qualquer outra coisa). Já adianto que este treino foi montado pelo Lucas Pinheiro em um livro dele, sei que pode não ser a melhor ideia a seguir mas o treino antigo que eu possuía já o fazia a muito tempo (4 meses).

 

Treino A1 Costas e Bíceps:

Lat pull down 3 sets de 8 repetições cada --> Primeiro set com pegada totalmente aberta, segundo set com pegada neutra e terceiro set com pegada invertida fechada.

Remada cavalinho 4 sets de 10 a 12 repetições 

Remada articulada 4 sets unilaterais até a falha

Remada com apoio no banco inclinado 4 sets de 12 repetições

Rosca direta 3 sets de 15 repetições

Rosca martelo com halteres no banco 3 sets de 35 repetições 

 

Treino B1: Ombro e Tríceps

Desenvolvimento em pé na barra reta 4x 8-12

Desenvolvimento articulado 3x 12-15

Desenvolvimento com halteres 3x 12 + Elevação frontal com halteres 3x até a falha

Elevação lateral com halteres 3x até a falha estilo pirâmide

Tríceps testa 3x 12

Tríceps corda 3x até a falha estilo pirâmide

Paralela 3x 12 com peso corporal

 

Treino C1: Pernas

Cadeiro abdutora e adutora (super set) 3x 12-15 *esse daqui eu sempre substituo porque não tem a maquina*

Passada com halteres 3x 24 - Primeiro set com peso corporal, segundo set com carga moderada e terceiro set com carga alta

Cadeira extensora 4x 15 estilo pirâmide

Agachamento livre 5x 10-12 

Leg press 4x 12-15

 

Treino A2: Costas, Bíceps e Trapézio

Lat pull down 6x 12-20 sendo os 2 primeiros sets com carga leve para aquecimento

Puxada articulada supinada 4x 12-15

Remada unilateral com halteres 3x até a falha

Remada articulada máquina 4x 12-15

Remada baixa no cabo 3x até a falha

Voador invertido 4x 12-14 (esse aqui eu sempre substituo também)

 

Treino B2: Peito, Deltóide e Tríceps

Voador máquina 4x 12-15

Supino reto na barra 4x 8-12

Supino inclinado com halteres 4x 12-16

Supino reto máquina 3x 12 + Flexão de braço até a falha

Cross over polia alta (sempre substituo esse)

Elevação lateral com halteres 4x até a falha estilo pirâmide

 

Treino C2: Pernas

Cadeira adutora e abdutora (super set) 3x 12-15 (sempre substituo)

Passada com halteres 4x 24 aumentando o peso a cada série

Cadeira flexora 4x 15

Levantamento terra 5x 10-12

Stiff com halteres 3x 12

Hip Thrust 3x 12 (esse aqui é meu maior desafio, tenho muita dificuldade de fazer)

 

Agora, abdomên e panturrilha eu alterno. Um dia eu faço um e outro dia eu faço o outro. No caso, para o abdômen faço abdomen na polia 4x 12-20 e elevação de pernas 5x 8-14. Já para panturrilha faço flexão de panturrilhas plantar 5x 8-14 e flexão de panturrilhas em pé 5x 8-14.

 

Bem gente, é isto. Admito que estou meio sem saber o que fazer agora, a minha maior vontade era diminuir o BF para ter um físico melhor. Não estou contente com o que tenho atualmente mas estou tentando mudar. Obrigado a todos que leram até aqui e semanalmente venho fazer atualizações.

 

Se tiverem qualquer coisa para falar sobre, irei ficar muito feliz em ler. Seja dicas de treino, dieta, mudanças ou só comentários para que possamos interagir mesmo. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde galera, voltando aqui para fazer meu relato semanal. Bem não sei se deixei claro, mas só comecei a fazer o diário (que na verdade é 1 vez na semana) quando já estava indo para a quarta semana de dieta. Enfim, esta semana consegui realizar todos os treinos de musculação corretamente e também todos os treinos de aeróbico.

 

Em relação a dieta segui tudo perfeitamente como havia dito, com exceção de um pedaço de bolo de chocolate (sem glúten e sem leite) que havia comido na quinta.

 

Resultado da semana 26/06/2020: Peso passou de 70 kg para 69 kg, ou seja, -1kg na semana. Acho que foi um pouco há mais do que eu esperava, porém acho que na vez que medi o peso na semana passada estava um pouco inchado por ter comido um pouco mais de carboidratos.

 

Em relação ao peso, o máximo que pretendo abaixar é até 65kg, se neste peso ainda sim não tiver uma definição legal, irei parar o cutting e ir realizar um bulking limpo.

 

Para esta nova semana, não irei alterar nada na dieta, porém irei alterar os treinos de cardio, onde irei realizar 35 minutos todos os dias com exceção do domingo, em vez de 30 minutos. Meu objetivo é não diminuir o consumo calórico e sim aumentar o gasto calórico. Caso eu perca 1kg novamente esta semana, não irei alterar nada na próxima.

 

Tenho me sentido um pouco cansado nos treinos de força, ainda não sei o motivo.

 

Por fim, relato aqui que não mandei muito bem nos treinos de abdômen, necessitando de exercícios diferentes e maior adesão a eles. Irei tentar fazer isto essa semana e relato aqui semana que vem.

 

Obs: Em relação a foto, irei ficar de postar como está, provavelmente amanhã. Tive um imprevisto com meu celular (fui roubado) e por isso não consegui tirar a foto ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2020 em 14:30, surf disse:

Cara quem te disse q não pode comer carne por intolerância a lactose ou glúten? Baita viagem....

Se é opção tua OK respeito, mas se algum profissional te disse isso, troque.

Ainda teria/terá que suplementar ferro

 

Não foi nenhum profissional, é só que quando eu como é nítido os sintomas, como dor abdominal e o inchaço bem evidente, por isso não como. Meus irmãos também acontece a mesma situação quando comem carne, só que no caso deles, tem isso desde que nasceram. (Carne vermelha no caso. Frango, peixe e carne suína são OK).

Em 26/08/2020 em 14:01, kkmultes disse:

poxa, sem carne é nível Hard, segue firme mano!

Continuo indo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...