Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Home Gym - Com Fotos, Preços e Explicação de Como Montar Suporte Para Anilhas e Plataforma de Terra!


Daniel_E

Posts Recomendados

Em 09/11/2020 em 13:41, Daniel Earp disse:

Sábado passado chegaram meus halteres olímpicos, comprados na M. Stronger (mstronger.store/produto/334400/halteres-olimpicos-m-stronger).

 

Já os utilizei e estou bastante satisfeito, qualidade parece excepcional, certamente compraria uma barra olímpica neles, se já não tivesse uma em casa. Eles falaram que eventualmente vão começar a fabricar "specialty bars" (trap bar, safety squat bar etc), mas que, por ora, estão focando apenas no catálogo existente, devido à grande demanda por causa da pandemia.

 

Quanto aos halteres, paguei uma pechincha, 300 reais no total, contando frete do RS pro RJ, mas foi via transferência. No site parece que é mais caro. Tem que desenrolar com o cara no whatsapp.

 

Os halteres são meio grandes (52 cm comprimento e pesam 7kg cada), imagino que para alguns exercícios de bodybuilder (conjugados, crucifixo, supino de halteres, desenvolvimentos com halteres etc) ele possa causar alguma dificuldade, mas para mim - que pratico powerlifting - atenderá bem ao que preciso, comprei para fazer exercícios acessórios, rosca bíceps normal, martelo, rosca tríceps e variações, remada unilateral etc.

 

As fotos estão no álbum da minha home gym: https://photos.app.goo.gl/vJSxD8GBoS67stcs5

 

Além disso, comprei na RR Fitness mais umas anilhas e pisos de borracha, ainda não chegaram.

 

Não comprei de novo na amet pq achei essa opção mais barata ainda e possuíam anilhas junto, precisarei de mais anilhas sport pequenas pros halteres.

 

Quando chegarem posto aqui.

 

Sigo na procura de uma Safety Squat Bar de qualidade.

Comprei os Halteres da Mstronger que vc indicou, paguei 370 com frete, ótimo produto e melhor preço, obrigado pela indicação, o Dono lembrou de você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, Paulo do Caixa disse:

Comprei os Halteres da Mstronger que vc indicou, paguei 370 com frete, ótimo produto e melhor preço, obrigado pela indicação, o Dono lembrou de você!

Ficou muito boa a sua academia caseira,grande parte dos exercícios já consegue fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2020 em 17:42, Paulo do Caixa disse:

Comprei os Halteres da Mstronger que vc indicou, paguei 370 com frete, ótimo produto e melhor preço, obrigado pela indicação, o Dono lembrou de você!

 

Que bom cara! Fico feliz te ter ajudado!

 

Tenho usado bastante meus halteres, faço rosca francesa para tríceps, deitado no banco, rosca bíceps normal, rosca martelo, remada unilateral para costas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela academia. Também estou de olho em halter olímpico ou uma nova barra menor.

 

Algumas dúvidas sobre essa plataforma do terra:

 

  1. Como ficou o barulho? Ela consegue absorver tudo?
  2. E a vibração no piso? Ela consegue absorver? Pra ter noção, acho que um celular apoiado no chão e gravando perto dê o resultado. Se tremer na filmagem é porque a vibração chegou no piso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, t2ds disse:

Parabéns pela academia. Também estou de olho em halter olímpico ou uma nova barra menor.

 

Algumas dúvidas sobre essa plataforma do terra:

 

  1. Como ficou o barulho? Ela consegue absorver tudo?
  2. E a vibração no piso? Ela consegue absorver? Pra ter noção, acho que um celular apoiado no chão e gravando perto dê o resultado. Se tremer na filmagem é porque a vibração chegou no piso.

 

Opa!

 

Recomendo bastante esses halteres olímpicos da m.stronger, uma boa opção para biceps e triceps tbm seria uma ez bar (barra W), dá para fazer exercício de triceps com "carga alta" nesse exercício (tem um video do mark rippetoe ensinando o triceps lying extension - não sou grande fã do Rippetoe, mas acho que possui alguns vídeos úteis).

 

  1. Não absorve o barulho, diria que não faz praticamente nenhuma diferença nesse quesito, pq o barulho vem do contato das placas de metal com o piso emborrachado. Eu considero impossível fazer levantamento terra de competição (deixando cair de forma mais ou menos controlada, mas não em câmera lenta), sem fazer muito barulho, eu pelo menos nunca vi. Se alguém consegue fazer um terra de 200kg em câmera lenta, me parece que ele conseguiria fazer com mais peso o movimento "de competição".
  2. Acho que nesse ponto a placa é vantajosa, não vou fingir entender do assunto, mas sei que tem explicação física para isso (algo a ver com dissipar o impacto na estrutura da madeira), nunca fiz esse teste que vc está falando, mas vou fazer na próxima vez que fizer terra e te dou um retorno depois. Vou colocar para filmar bem perto da plataforma e vejo se vai vibrar. Na verdade, farei o seguinte, vou fazer uma série pesada na plataforma e uma fora (tenho pisos de borracha que comprei depois, soltos, uso para block pull). Se tiver diferença é pq a placa "funciona", hehe.

 

Se vc por algum acaso resolver construir uma plataforma, não use aquele estrado de cavalo, foi uma escolha ruim, o melhor é usar uma placa tipo essas da amet pisos ou da rr fitness

 

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, t2ds disse:

Uma dúvida desses halteres olímpicos. Dá pra fazer farmer walk com eles ou por a anilha ser muito grande ele não encaixa próximo das pernas?

 

Opa, sinceramente, não sei, pois não faço esse exércicio.

 

Amanhã, no final do meu treino, eu faço um teste e te falo!

 

Um tempo atrás eu estava estudando comprar uma Farmer walk handle e conversei com o pessoal da metalikasport, mandei uma foto da handle da rogue e eles disseram que fariam o par por algo em torno de 440 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2021 em 11:14, t2ds disse:

Uma dúvida desses halteres olímpicos. Dá pra fazer farmer walk com eles ou por a anilha ser muito grande ele não encaixa próximo das pernas?

 

Opa, boa noite camarada, dê uma olhada nesses vídeos e na foto: https://photos.app.goo.gl/29vmnNtPJEU7NtGg9

 

 

Resumo:

 

Me pareceu viável fazer com 4 anilhas de 10 kg em cada lado, ou seja, somando 87kg em cada halter (no máximo), mas de forma meio "atrapalhada", pq o negocio bate um pouco na perna.

 

Com as anilhas de 15, 20 ou 25 kg (diametro de 45cm) o negocio fica mais complicado, nao me senti muito seguro, acho meio arriscado deixar cair no pé, mas pode ser apenas falta de treino, eu nunca faço esse exercício. Deu pra ver que o andar ficar bem atrapalhado.

 

 

Com as anilhas de 5kg (dá pra somar 20kg de cada lado, totalizando 47kg por halter), fica bem tranquilo, não atrapalha praticamente nada, por outro lado, nao da pra botar muito peso, acho que dessa forma seria bom para fazer longa distancia em vez de carga máxima.

 

Fiz um teste pra ver se realmente cabiam 4 anilhas de 10kg em cada lado e coube, mas ficou no limite, como vc pode ver no vídeo, a presilha ficou bem presa, mas ficou bem no limite ali.

 

Lembrando que minhas anilhas sao sport, se vc tiver anilha calibrada elas sao mais finas entao deve sobra um pouco mais de espaço.

 

Outra observação que talvez seja relevante: o recartilho do halter é beeem fraquinho, muito inferior ao da barra, então nao vai ajudar tanto no grip. Nao sei se os caras da m.stronger fazem um recartilho mais agressivo se vc pedir.

 

Acho que a conclusão é que talvez ajude, sim, mas que não deve substituir uma farmer handle!

 

 

 

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Vendo as imagens acho que é sem chances para Farmer. Todas as minhas anilhas são de 45cm e elas são bem mais grossas que o normal. Pela posição que ficou o halter elas vão esmagar minhas pernas e não vou conseguir andar.

 

Talvez não dê pra fazer nem rosca martelo com a de 45. Vou pensar melhor no que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...