Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Home Gym - Com Fotos, Preços e Explicação de Como Montar Suporte Para Anilhas e Plataforma de Terra!


Daniel_E

Posts Recomendados

12 horas atrás, LuizLeandro disse:

É o que pretendo fazer. Como tenho barras e anilhas comuns (não olímpicas), as anilhas mais altas de 25 kg ainda deixam a barra 3,5 cm abaixo da altura padrão e de competição. Depois que falei contigo encomendei 2m² de pisos de 50x50 de 17mm da Amet: empilhando duas placas embaixo da barra chego na altura correta para o terra. Deixando só uma ou nenhuma consigo diferentes níveis de déficit. Empilhando 3 ou 4 consigo fazer um block pull sem precisar estragar meu rack tentando fazer rack pulls...

 

Boa! Eu ainda não faço rack pulls, só o terra mesmo, mas vi num vídeo gringo que rack pull tende a estragar a barra, deixando ela empenada, e sugere que o melhor é fazer block pull mesmo, acho que vc tá fazendo a coisa certa, inclusive eu pretendo comprar mais pisos deles para fazer a mesma coisa, tão logo eu comece a incorporar block pulls no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 11/07/2020 em 08:57, Daniel Earp disse:

Bom dia, galera!!

 

Desde que começou essa pandemia eu vinha amadurecendo essa ideia de montar minha home gym, ficava pensando se valeria a pena o investimento, e finalmente decidi por comprar tudo dois meses atrás.. sabe-se lá quando haverá vacina e eu não tenho nenhuma vontade de treinar de máscara e com medo de pegar covid ou passar para as pessoas que vivem comigo (vivo com idosos em grupo de risco), estou fazendo o post agora porque só ontem chegou o power rack hehe.

 

Link com as fotos: https://photos.app.goo.gl/vJSxD8GBoS67stcs5

 

----------------------------------- PREÇOS, DESCRIÇÕES E VENDEDORES -----------------------------------

 

Barra Olímpica + Presilhas Olímpicas de 2.5kg cada = R$ 1.487,00

Presilhas Olímpicas Rápidas Jaw Lock = R$ 79,00

Macaco Slim para Levantamento Terra = R$ 129,00

4 Anilhas Olímpicas de Treino 25kg = R$ 798,00

2 Anilhas Olímpicas de Treino 20kg = R$ 319,20

2 Anilhas Olímpicas de Treino 10kg= R$ 159,60

2 Anilhas Olímpicas de Treino 5kg= R$ 79,80

4 Anilhas Olímpicas de Treino 2kg = R$ 63,80

2 Anilhas Olímpicas de Treino 1kg = R$ 15,96

Frete (Santa Catarina - Rio de Janeiro) = R$ 268,07

Total = R$ 3.399,43

Vendedor: Calibre Fit (www.calibrefit.com.br)

O cara se chama Maurício Laurindo, pesquisei muito sobre onde compraria anilhas e barra olímpica e acabei chegando ao Maurício, da extinta allgym, senti muita firmeza na qualidade dos produtos dele, pelo que pesquisei é o único brasileiro a vender anilhas calibradas, um dia espero comprar, mas por ora fiquei nas de treino mesmo pq as calibradas são bem carinhas, rs. O Maurício me atendeu muito bem e nunca demorava demais para responder.

 

6 Placas de 1x1m² com 1.8cm de espessura cada = R$ 498,00

Frete (Paraná - Rio de Janeiro) = R$ 185,0

Total = R$ 683,00

Vendedor: Amet Pisos (ametpisos.com.br)

Gostei bastante da qualidade desses pisos, gostei bem mais do que o estrado de cavalo que comprei para fazer a plataforma de Terra, o que explicarei quando mais embaixo quando descrever como fiz a plataforma de Terra.

 

Power Rack Básico = R$ 2.400,00

Incremento de 10cm na altura do Power Rack = R$ 100,00

Banco Regulável com várias opções de ângulos = R$ 780,00

Frete = R$ 340,00

Total = R$ 3.620,00

Vendedor: Metalika Sport (www.metalikasport.com)

Fui bem atendido via whatsapp, porém para falar com eles não é tão simples, no site tem um espaço para você enviar mensagem mas dá erro, o erro te orienta a enviar email para eles ([email protected]), a partir do email foi super bem atendido, me enviaram o catálogo deles que possui muitas opções, muito mais do que o site mostra. O prazo demora um pouco pois eles mandam fazer o power rack, mas sinto que valeu a pena, montei ele sozinho ontem e deu um trabalhinho mas consegui.. rs.

 

2 Placas de Compensado Naval de Virola (2.20m x 1.60m x 2cm de espessura) + Frete = R$ 460,00 reais

Vendedor: Casa da Madeira na Gávea - RJ

 

Estrado de Borracha Para Cavalo sem furos (1.10m x 0.90m x 2cm de espessura) = R$ 220,00 (frete gratis)

Vendedor: Mercado Livre

Não lembro o vendedor, me arrependi de comprar isso, o frete gratis me atraiu, mas sinceramente não recomendo, o estrado não é bem nivelado, possui protuberâncias que dificultaram para construir a plataforma de Terra, além disso, o piso dele não é retinho, o que dificultou colar também, explico mais embaixo quando for falar sobre construir a plataforma de Terra.

 

Coisas que precisei para construir a plataforma de terra e o suporte de anilhas (parafusos, cola de madeira, seladora, estopa, serrote, régua, lixa 220 de madeira etc): Deve ter dado uns 150 reais aqui, lembrando que eu já tinha furadeira, conjunto de chave philips e verniz para madeira em casa.

 

----------------------------------- COMO FIZ MINHA PLATAFORMA DE TERRA -----------------------------------

 

Vou copiar e colar o que postei em outro tópico sobre isso, com algumas modificações.

 

Comprei duas placas de compensado naval de virola, cada uma tem 2.20m x 1.60m, mas pedi que cortassem em uma de 2.20m x 1.10m e uma de 1.30 x 1.10m. Ambas com 2 cm de espessura.

 

Usei os seguintes vídeos como referência: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=IxWXXJDjEIk&list=PLanNtIRmdgWTHfWgG2FpXkGM7Kn0GDwXB&index=82&t=463s

 

A plataforma desse é maior que a que eu fiz, queria uma que ocupasse menos espaço.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qYJepYzXm_U&list=PLanNtIRmdgWTHfWgG2FpXkGM7Kn0GDwXB&index=104&t=0s

 

A minha tem mais ou menos o tamanho dessa de cima.

 

Comprei um estrado de borracha para cavalo de 1.10m x 0.90m no mercadolivre, mas me arrependi, pois o piso dele não é retinho, em retrospecto, penso que vale mais a pena comprar uma placa de EVA ou uma de borracha da AMET PISOS (18mm de espessura, 1m x 1m), a AMET PISOS é muito boa, comprei 6 placas dessas para ser o chão da minha home gym, e cada uma custou 83 reais, enquanto que o estrado de cavalo custou 220 apenas um.

 

Cortei o estrado em dois pedaços de 1.10m x 0.45m.

 

O pedaço de madeira de 1.30m x 1.10m foi colocado no centro do pedaço de 2.20m x 1.10m, colado com cola de madeira e depois aparafusado.

Os pedaços de estrado de 1.10mx.45m foram colados e aparafusados nos lados que sobraram da madeira de cima, mas como dito acima, os estrados não tem a parte de baixa retinha então tive que usar muitos parafusos. Além disso, não vieram retinhos.

 

Agora considero o meu maior erro, não calculei direito a dimensão que eu precisava ter na parte central da plataforma, de forma que a primeira anilha da barra de 2.20m fica quase no limiar entre borracha e madeira, ou seja, 1.30m de largura da madeira central foi demais, o ideal teria sido por volta de 1.10m de largura na madeira central, ou talvez até 1m.

 

Esse motivo acima me fez ter que tirar dois parafusos que eu havia posto na borracha para que as anilhas não ficassem batendo nos parafusos. A plataforma está usável e funcional, mas poderia ter sido feita de forma beeeem melhor.

 

Passei seladora de madeira umas 3 vezes e lixei, depois passei verniz umas 3 vezes também.

 

Resumo: NÃO compre estrado de borracha de cavalo, compre um piso de 18mm de espessura da AMET PISOS ou alguma placa de EVA e corte ao meio. Se tiver mais espaço que eu, pode fazer a parte de borracha com espessura maior que a minha (que foi 0.45m cada). Se for usar a placa de 18mm da AMET, melhor comprar madeira de espessura de 18mm também, para ficar bem retinho.

 

Segui as recomendações dos vídeos, lembrando que, se você for usar duas placas de espessura de 2cm cada, é bom usar parafusos de espessura de 3 - 3.5 cm e por aí vai. Se você tiver parafusadeira, você vai se poupar muito tempo e esforço, eu fiz tudo na mão e foi osso, rs.

 

----------------------------------- COMO FIZ MEU SUPORTE DE ANILHAS OLÍMPICAS -----------------------------------

 

Como disse acima, comprei 2 placas de 2.20m x 1.60m x 2cm cada, porém só usei de fato na plataforma uma de 2.20 x 1.10m e uma de 1.30m x 1.10m, ou seja, sobraram 3 pedaços de madeira, 2 de 0.50m x 2.20m e 1 de 0.90m x 1.10m, a própria madeireira já me enviou tudo cortado, com os cortes que sobraram.

 

Usei uma dessas de 0.50m x 2.20m para construir meu suporte, ainda tenho 2 pedaços intactos lá e poderia construir mais 2, se quisesse. Por ora, não preciso.

 

Usei esse vídeo como referência: https://www.youtube.com/watch?v=Ar3uW3bWx3k&list=PLanNtIRmdgWTHfWgG2FpXkGM7Kn0GDwXB&index=105&t=115s

 

Aviso: Não faço a menor ideia se esse suporte é seguro de usar, eu achei esse vídeo na internet, acreditei na palavra do cara que fez o vídeo, e tentei reproduzir, não posso garantir que o negócio não vai desmoronar. O cara diz no vídeo que o dele tá firme e forte há anos, mas nunca se sabe, recomendo - caso vá fazer também - que deixe em um lugar em que se "der merda" e tudo desmoronar, não cause nenhum dano, não coloque em cima de estantes nem nada disso, deixe no chão.

 

* Cortei:

10 placas de 36cm x 10cm x 2cm

2 placas de 23cm x 10cm x 2cm

4 placas de 46cm x 10cm x 2cm

4 placas de 90cm x 10cm x 2cm

 

Por que o asterisco? Porque eu sou uma negação em trabalhos manuais, e ficou tudo torto, desproporcional e estranho, mas acabou "dando certo" no final. Essas foram as medidas que eu quis cortar, não necessariamente que eu cortei. Outra coisa, usei um serrote, cara, sério, se vc puder, peça para a madeireira cortar os pedaços com máquina especializada, eu passei horas serrando essa merda, cansa muito se vc não está acostumado, e os cortes ficam todos horríveis e toscos, kkkkkk. Foi o "treino do dia" ficar serrando essa porra.

 

colei as placas de 2 em 2, para ficar com 4 cm de espessura cada, ficando com:

5 placas de 36cm x 10cm x 4cm

1 placa de 23cm x 10cm x 4cm

2 placas de 46cm x 10cm x 4cm

2 placas de 90cm x 10cm x 4cm

 

Fiz isso pois no vídeo o cara usa madeiras de espessura de 2 inches = 5.08cm, então achei que 2cm seria fino demais, o ideal seria vc ter madeira já de 4-5 cm de espessura para não ter que ficar colando igual a mim, mas como eram os restos que eu já tinha, não tive escolha.

 

Cada placa de 90cm fica na parte lateral, cada placa de 46 cm fica transversal no final para dar um suporte extra, cada placa de 36 cm serve para fazer os intervalos das anilhas grandes, e 1 placa de 23cm botei para botar as anilhas pequenas.

 

Aparafusei tudo na mão (passei horas nisso e criei varias bolhas, se vc tiver parafusadeira, muuuuito melhor), segui a lógica do vídeo no que tange ao número de parafusos e locais onde colocar. Como em geral vc precisava colar 2 placas de 4cm cada, usei parafusos de 5cm de comprimento.

 

O suporte ficou bem firme, estou usando há alguns dias sem problemas, mas, como disse acima, não sei como vai ser com o tempo, espero que se mantenha! Preferi construir pq o preço de um suporte custa no mínimo 500 reais!

 

Suporte saiu quase "de graça", pois eu já tinha todos os materiais, só precisei comprar um serrote que custou 40 reais.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Valor Final da minha Home Gym (até o momento): R$ 8.523,43

 

Onde você poderia economizar?

 

Não comprando estrado de cavalo, não construindo plataforma de terra: Dá para fazer terra apenas com os pisos da amet ou de EVA, mas preferi fazer a plataforma pois queria experimentar construir isso. Só nessa brincadeira de construir a plataforma + o estrado eu gastei uns 820 reais.

 

Comprando um banco reto em vez do regulável (custa 400 e pouco em vez de 780).

 

Não comprando tantos pisos de borracha: Meu chão é de porcelanato e quebra fácil, então precisei, mas tem gente que tem a home gym naqueles chãos de concreto que não tem importância se vai lascar ou não, nesse caso não é tão necessário assim (embora seja melhor, pois protege as anilhas também), só nos pisos de borracha gastei 683 reais. Se for fazer terra vai ter que ter pelo menos 3 placas ou a plataforma de terra, se não, vai destruir seu piso e suas anilhas.

 

Não comprando macaco para terra (tem gente que consegue trocar os pesos colocando em cima de uma anilha etc): Não recomendo economizar aqui pois não foi tão caro, apenas 129 reais.

 

Comprando um Half Rack em vez do Power Rack Básico: O half rack da metalika custa 1450 reais, em vez dos 2400 do power básico. Optei pelo power básico pois quero fazer levantamento militar de ombros dentro do rack, utilizando as travas de segurança, mas pelo que ouvi o half rack é muito robusto também.

 

 

É isso galera, espero que tenham gostado, queria contribuir um pouco com o fórum e com as pessoas que estão querendo montar uma home gym ou pensando em construir uma plataforma de terra e/ou suporte de anilhas.

 

 

Vim agradecer segui sua receita e fiz de sarrafo meu suporte, faltou madeira pra todas as traves centrais, mas acho que ficou bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Paulo do Caixa disse:

Vim agradecer segui sua receita e fiz de sarrafo meu suporte, faltou madeira pra todas as traves centrais, mas acho que ficou bom.

 

 

Que bom, cara! Ficou legal! Feliz que deu tudo certo, nós dois temos que agradecer ao gringo do vídeo original, pois foi dali que tirei a minha ideia, hehehe. Em breve construirei outro, pois comprei mais anilhas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Daniel, tudo bem?

 

Chegaram minhas anilhas da calibre fit!

 

Talvez eu faça uma postagem mostrando a minha home gym depois. Mas mais tarde eu posto uma foto aqui no tópico mesmo.

 

Vieram muito bem embaladas, e como o próprio Maurício disse, ele embala como se ele fosse receber a mercadoria.

 

Gostaria de tirar uma dúvida com você em relação a "Amet Pisos"

 

Tive um probleminha quando fui comprar os pisos de borracha, hoje temos que prestar muita atenção quando vamos comprar uma coisa...

Quando cheguei para comprar os pisos pareciam um aglomerado prensado de vários pedacinhos de borracha, e nas extremidades vários "fios" de borracha ficavam a mostra.

 

O que eu queria era uma peça única e resistente de borracha, parecida com aquelas "saias" que os caminhões tem atrás, próximo do para-choque (Talvez eu vá atrás de uma loja que venda acessórios para caminhões).

 

Como é a qualidade dos pisos da Amet? Pelo site, parece que eles tem disponíveis borrachas de até 2,4 cm de altura (50 x 50)

 

Desde já muito obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luiz Menegheti disse:

Bom dia Daniel, tudo bem?

 

Chegaram minhas anilhas da calibre fit!

 

Talvez eu faça uma postagem mostrando a minha home gym depois. Mas mais tarde eu posto uma foto aqui no tópico mesmo.

 

Vieram muito bem embaladas, e como o próprio Maurício disse, ele embala como se ele fosse receber a mercadoria.

 

Gostaria de tirar uma dúvida com você em relação a "Amet Pisos"

 

Tive um probleminha quando fui comprar os pisos de borracha, hoje temos que prestar muita atenção quando vamos comprar uma coisa...

Quando cheguei para comprar os pisos pareciam um aglomerado prensado de vários pedacinhos de borracha, e nas extremidades vários "fios" de borracha ficavam a mostra.

 

O que eu queria era uma peça única e resistente de borracha, parecida com aquelas "saias" que os caminhões tem atrás, próximo do para-choque (Talvez eu vá atrás de uma loja que venda acessórios para caminhões).

 

Como é a qualidade dos pisos da Amet? Pelo site, parece que eles tem disponíveis borrachas de até 2,4 cm de altura (50 x 50)

 

Desde já muito obrigado

 

 

 

 

Fala camarada, nao entendi direito sua pergunta, vc comprou pisos da Amet e achou ruins? 

 

A qualidade dos meus acho bem boas.. são pisos de borracha dura, ou seja, não cedem, estão protegendo bem meu chão.

 

A borracha parece ser contínua, não vi nenhum traço de borrachas prensadas ali.

 

Se quiser posso tirar foto mais de perto para você ver.

 

Legal que vc gostou dos produtos da calibre, são muito bons mesmo. Uma pena que atualmente não está fabricando a safety squat bar, é a barra que queria comprar no momento, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sábado passado chegaram meus halteres olímpicos, comprados na M. Stronger (mstronger.store/produto/334400/halteres-olimpicos-m-stronger).

 

Já os utilizei e estou bastante satisfeito, qualidade parece excepcional, certamente compraria uma barra olímpica neles, se já não tivesse uma em casa. Eles falaram que eventualmente vão começar a fabricar "specialty bars" (trap bar, safety squat bar etc), mas que, por ora, estão focando apenas no catálogo existente, devido à grande demanda por causa da pandemia.

 

Quanto aos halteres, paguei uma pechincha, 300 reais no total, contando frete do RS pro RJ, mas foi via transferência. No site parece que é mais caro. Tem que desenrolar com o cara no whatsapp.

 

Os halteres são meio grandes (52 cm comprimento e pesam 7kg cada), imagino que para alguns exercícios de bodybuilder (conjugados, crucifixo, supino de halteres, desenvolvimentos com halteres etc) ele possa causar alguma dificuldade, mas para mim - que pratico powerlifting - atenderá bem ao que preciso, comprei para fazer exercícios acessórios, rosca bíceps normal, martelo, rosca tríceps e variações, remada unilateral etc.

 

As fotos estão no álbum da minha home gym: https://photos.app.goo.gl/vJSxD8GBoS67stcs5

 

Além disso, comprei na RR Fitness mais umas anilhas e pisos de borracha, ainda não chegaram.

 

Não comprei de novo na amet pq achei essa opção mais barata ainda e possuíam anilhas junto, precisarei de mais anilhas sport pequenas pros halteres.

 

Quando chegarem posto aqui.

 

Sigo na procura de uma Safety Squat Bar de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/11/2020 em 13:41, Daniel Earp disse:

Sábado passado chegaram meus halteres olímpicos, comprados na M. Stronger (mstronger.store/produto/334400/halteres-olimpicos-m-stronger).

 

Já os utilizei e estou bastante satisfeito, qualidade parece excepcional, certamente compraria uma barra olímpica neles, se já não tivesse uma em casa. Eles falaram que eventualmente vão começar a fabricar "specialty bars" (trap bar, safety squat bar etc), mas que, por ora, estão focando apenas no catálogo existente, devido à grande demanda por causa da pandemia.

 

Quanto aos halteres, paguei uma pechincha, 300 reais no total, contando frete do RS pro RJ, mas foi via transferência. No site parece que é mais caro. Tem que desenrolar com o cara no whatsapp.

 

Os halteres são meio grandes (52 cm comprimento e pesam 7kg cada), imagino que para alguns exercícios de bodybuilder (conjugados, crucifixo, supino de halteres, desenvolvimentos com halteres etc) ele possa causar alguma dificuldade, mas para mim - que pratico powerlifting - atenderá bem ao que preciso, comprei para fazer exercícios acessórios, rosca bíceps normal, martelo, rosca tríceps e variações, remada unilateral etc.

 

As fotos estão no álbum da minha home gym: https://photos.app.goo.gl/vJSxD8GBoS67stcs5

 

Além disso, comprei na RR Fitness mais umas anilhas e pisos de borracha, ainda não chegaram.

 

Não comprei de novo na amet pq achei essa opção mais barata ainda e possuíam anilhas junto, precisarei de mais anilhas sport pequenas pros halteres.

 

Quando chegarem posto aqui.

 

Sigo na procura de uma Safety Squat Bar de qualidade.

Daniel vi esta oferta de Safety bar, não sei se é boa nem se o preço está razoável.

https://mapfit.com.br/produto/barra-agachamento-pegada-frontal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Paulo do Caixa disse:

Daniel vi esta oferta de Safety bar, não sei se é boa nem se o preço está razoável.

https://mapfit.com.br/produto/barra-agachamento-pegada-frontal/

A desvantagem de investir numa dessas é que você vai pagar 1500 R$ numa barra pra fazer um exercício só... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 em 18:35, Paulo do Caixa disse:

Daniel vi esta oferta de Safety bar, não sei se é boa nem se o preço está razoável.

https://mapfit.com.br/produto/barra-agachamento-pegada-frontal/

 

Obrigado pela lembrança, camarada! Acabei comprando com o calibrefit mesmo, ele conseguiu fazer mais algumas e me mandou mensagem.

Em 27/11/2020 em 19:29, Torf disse:

A desvantagem de investir numa dessas é que você vai pagar 1500 R$ numa barra pra fazer um exercício só... 

 

Não apenas um, mas poucos, de fato. De foda forma, consegui comprar a minha com o calibrefit, paguei 1059 reais e parece de alta qualidade, depois atualizo o álbum com foto dela.

 

Um gasto extravagante, realmente, mas nesse ano de merda preso em casa, quis me dar esse luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Obrigado pela lembrança, camarada! Acabei comprando com o calibrefit mesmo, ele conseguiu fazer mais algumas e me mandou mensagem.

 

Não apenas um, mas poucos, de fato. De foda forma, consegui comprar a minha com o calibrefit, paguei 1059 reais e parece de alta qualidade, depois atualizo o álbum com foto dela.

 

Um gasto extravagante, realmente, mas nesse ano de merda preso em casa, quis me dar esse luxo.

Mas é isso mesmo. Se você se sente bem e vai usar, é um bom investimento. 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...