Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina + 5-HTP + GABA


Slacker2020

Posts Recomendados

Salve, galerinha!

 

Seguinte, devido a rotina pesada que estou passando não estou conseguindo dormir bem e nem por muito tempo.

 

Pego no sono fácil, até porque sempre estou ultra cansado quando deito, mas só consigo dormir 5~6h por dia (acordo às 7h de semana). Só de sábado e domingo durmo mais.

 

 

Sinto que o sono não é nada reparador, o tempo do REM deve estar super abaixo do necessário.

 

Queria melhorar a qualidade e tentar diminuir ao máximo as consequências de um sono curto.

 

Percebo também que afeta meu humor durante o dia, além de quase dormir sentado no trabalho.

 

 

 

O pouco que pesquisei e vi vídeos, fiquei bem interessado nesses 3 suplementos do título.

 

Pensei nessa combinação pra tomar antes de dormir:

 

5mg Melatonina

100mg 5-HTP

400mg GABA

 

 

Se alguém puder me ajudar quanto a combinação e quantidades, agradeço.

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, Slacker2020 disse:

5mg Melatonina

100mg 5-HTP

400mg GABA

 

Também tenho problemas ao dormir.

 

Sugiro adotar o seguinte ordenamento:

 

Comece com quatro medidas, digamos que, naturais.

    A primeira medida seria cortar a cafeína depois das 16, 17 h.

    A segunda é a do smartphone mudo, com o display virado pra baixo, assim como banir o ato de assistir séries de stream, youtube, etc, já deitado, esperando pegar no sono. Eu assisto, mas sentado/deitado no sofá para, só depois disso ir me deitar. 

    A terceira é um tapa-olhos. A diferença foi absurda quando passei a usá-los.

    E a quarta, eu nem imaginava: usar protetor auricular. Passei a dormir e sonhar...

 

Não dando certo as medidas acima, começam essas químicas todas. Por não dar certo entenda algo como ter tentado umas duas ou três noites consecutivas não dando certo. Cafeína, por exemplo, chega a me atrapalhar até quase 24 horas depois. E olha que são umas quatro xícaras de café passado...

   Inicialmente mande só a melatonina. Uns 3 mg. Só depois passe pra 5 ou 6.

   Novamente, não batendo, inicie o 5-htp, mas 50 mg, para só depois subir pra 100 mg

   E, pra enterrar, o gaba 400. Não sinto nada com esse troço. Tomo valerimed (uns 10 conto em qualquer farmácia) e é bem melhor.

 

Refiro-me a priorizar os métodos naturais porque fica difícil desapegar-se desse trio que o Twin recomenda. Aliás, no vídeo dele, de dicas para o sono, ele começa com a dica do tapa-olhos e do protetor auricular. Não lembro se ele fala do clarão do smartphone (esse clarão inibe a produção de melatonina).

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vecchio disse:

 

Também tenho problemas ao dormir.

 

Sugiro adotar o seguinte ordenamento:

 

Comece com quatro medidas, digamos que, naturais.

    A primeira medida seria cortar a cafeína depois das 16, 17 h.

    A segunda é a do smartphone mudo, com o display virado pra baixo, assim como banir o ato de assistir séries de stream, youtube, etc, já deitado, esperando pegar no sono. Eu assisto, mas sentado/deitado no sofá para, só depois disso ir me deitar. 

    A terceira é um tapa-olhos. A diferença foi absurda quando passei a usá-los.

    E a quarta, eu nem imaginava: usar protetor auricular. Passei a dormir e sonhar...

 

Não dando certo as medidas acima, começam essas químicas todas. Por não dar certo entenda algo como ter tentado umas duas ou três noites consecutivas não dando certo. Cafeína, por exemplo, chega a me atrapalhar até quase 24 horas depois. E olha que são umas quatro xícaras de café passado...

   Inicialmente mande só a melatonina. Uns 3 mg. Só depois passe pra 5 ou 6.

   Novamente, não batendo, inicie o 5-htp, mas 50 mg, para só depois subir pra 100 mg

   E, pra enterrar, o gaba 400. Não sinto nada com esse troço. Tomo valerimed (uns 10 conto em qualquer farmácia) e é bem melhor.

 

Refiro-me a priorizar os métodos naturais porque fica difícil desapegar-se desse trio que o Twin recomenda. Aliás, no vídeo dele, de dicas para o sono, ele começa com a dica do tapa-olhos e do protetor auricular. Não lembro se ele fala do clarão do smartphone (esse clarão inibe a produção de melatonina).

 

1. Cafeína eu só mando um cafezinho de máquina (copinho pequeno sem açúcar) às 08h30 e mais um às 13h00.

Creio que seja uma quantidade bem leve e o horário bom.

 

2. O smartphone eu deixo pra ativar automático o Modo Noturno a partir das 20h00 e Silencioso/Não Perturbe.

Uso somente o necessário. E no PC é a mesma coisa.

 

3. O quarto é bem escuro, não tem uma luzinha de stand by hahaha. E onde moro é bem silencioso.

Mas mesmo assim eu tenho um paninho que eu coloco por cima dos olhos e acaba tampando o ouvido também.

Todas as luzes em casa são aquelas amareladas, sempre preferi do que as brancas.

 

4. Por ser silencioso nunca fui atrás e tenho medo de não conseguir acordar com o despertador no outro dia :(

 

 

16 horas atrás, Kaku disse:

Comigo funciona dormir ouvindo idoser para ansiedade

 

Hahahaha

Vou dar uma 'olhada' depois

Mas como disse, não tenho ansiedade e pego no sono fácil.

 

 

16 horas atrás, surf disse:

Começa com ZMA ou só magnésio.

Esse teu combo quando parar vai dar um rebote violento de insônia, ansiedade e nervosismo.

 

Humm, achei que não dava rebote...

Mas me acostumaria novamente em pouco tempo sem o combo?

 

 

14 horas atrás, paulodiasreis disse:

Eu seguiria as dicas do Vecchio, priorizando higieno do sono.

Se mesmo assim não adiantar, iria só com melatonina sublingual. Um comprimido de 3mg ainda pode ser partido ao meio.

 

Na farmácia de manipulação que iria pegar não sei se tem opção de sublingual, preciso ver com eles.

Apropósito, OficialFarma é confiavél?

 

 

13 horas atrás, master_mm disse:

Ue mn, usei melatonina por um mes e n deu rebote...  consigo dormir normalmente ainda

 

Se sentiu melhor com qual dosagem?

 

 

13 horas atrás, yCARE- disse:

é cara tenta arrumar isso de forma mais natural sem partir pra fitoterápicos, depois pode depender deles pra dormir, no mais ~6h de sono não é tão ruim assim.

 

Eu sigo praticamente todas as dicas do Twin

 

Só o treino que termino 22h e a refeição no pós não é leve, mas de resto consigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uso apenas 400mg de GABA antes de dormir. Torna o sono bem mais reparador. Você acorda disposto naqueles dias, em que dorme 1 hora a menos do que deveria.

 

Achei que dormia relativamente bem, até usar. tive melhora de força e perda de retenção. já na primeira semana de uso. O que é justificável pela melhora do sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...