Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar haltere é mais fácil que pegar o peso em espeífico bruto?


Gswoe

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, Gswoe disse:

que estranho eu faço rosca direta com dois halteres de 25 kg cada, como a acad está fechada improvisei um galão de água porem o galão de 20 litros/kg parece ser muito mais pesado que os 25 kg que eu costume ppegar na academia



Rosca direta com 50kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da maneira que você está pegando o galão, vai ter toda uma questão de alavanca para você trabalhar.

 

Da mesma forma que fazer um exercício em uma maquina com 70kg pode ser mais fácil do que fazer o mesmo exercício em outra maquina com os mesmos 70kg. Uma maquina com mais polias vai facilitar no exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe as aulas sobre centro de massa e a percepção da densidade volumétrica de massa que quase ninguém presta atenção no ensino médio?

 

Então, numa barra com anilhas o centro de massa do conjunto fica numa posição que deixa o peso mais controlável do que com galão de água.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei da aula de física  o centro de massa é a média harmônica entre as massas e dada distância de um referencial, ou seja quanto mais irregular for a distribuição entre os pesos maior será sua força. Dessa forma considerando que   um haltere é praticamente simétrico e uma mochila tem sua massa disposta  de forma irregular , por conseguinte a demanda de foça na mochila será maior comparada com o haltere ( considerando teu braço como alavanca constante  ) 

 

Se estiver errado corrija-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...