Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Sobre Esteatose Hepática Grave


KDK

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom essa é a primeira vez que posto então se tiver algum erro no meu poste só avisar. Bem, a um tempo (+/- 1 ano) fui detectado com Esteatose Hepática Grave de Grau 3. Durante o diagnóstico tive que fazer uso de diversos medicamentos (que eram muito caros) então só me restava fazer caminhadas básicas além do medicamento mas agora o meu grau diminuiu (acho que esta 2 para 1) e comecei academia mas o que eu quero realmente é crescer, ficar definido mas sou iniciante e o meu problema de saúde me deixa com o pé atrás com diversas coisas. 

 

Bem, vou contar um pouco da minhas historia para deixar mais claro como cheguei a essa situação. Comecei a beber muito cedo mais ou menos com 15 anos e a fumar com uns 16 anos e mantive esse hábito de beber, fumar e jogos online (receita boa para um infarto) então cheguei na marca dos 135 kgs com 1.7 de altura. De 2016 para cá parei de fumar e a mais ou menos 1 ano não bebo nada alcoólico e nem posso por causa da esteatose mas comecei academia (quase 5 meses) e estou me apaixonando muito pela ideia de ter um corpo definido e de ver os resultados no final de cada semana, agora me encontro com 96kg e queria fazer o uso de suplementos porém fiz uma consulta com um nutricionista que disse que não era uma boa ideia já que esse problema no fígado deveria ser tratado antes de fazer uso de qualquer tipo de suplemento. Bom essa noticia me desanimou! 

 

Não sei se alguém já passou pelo mesmo problema de saúde mas é algo bem complicado principalmente quando está no grau 3. Lembro de que uma noite eu comi no subway um sanduíche padrão e acabei no hospital por causa que tinha cheddar... Desde que comecei a malhar sinto que os sintomas quase sumiram, durmo melhor, tenho mais energia para o dia-a-dia e alguns outros problemas pessoais melhoraram mas ainda sou cheio de dúvidas. E essas são as principais: 

 

Realmente não devo suplementar (whey e creatina)?

Qual série de exercícios é melhor para mim? 

Como dividir melhor meu grupo muscular?

Como realmente saber se está trabalhando de maneira correta o exercício? 

Como devo realmente controlar a respiração durante o treino? 

 

Bom, quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para esse post. Muito obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...