Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer um bom treino de pernas estando com incômodo na lombar?

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Treina levinho cara isoladores sem forcar a lombar , mas as vezes e melhor ficar parado ate lombar e foda

Tenho medo de abraçar perdendo os ganhos...complicado. Eu fui o cara que teve que correr atrás do prejuízo nas pernas e acabei me excedendo.

Postado

Isoladores (extensora, flexora...) e unilaterais de agachar (avanço, afundo, leg unilateral...).

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Schrödinger disse:

Isoladores (extensora, flexora...) e unilaterais de agachar (avanço, afundo, leg unilateral...).

Pode fazer afundo e avanço no mesmo treino?

Postado
1 hora atrás, caiosilva-5 disse:

Pode fazer afundo e avanço no mesmo treino?

Pode fazer até afundo e afundo, o treino é seu kkk 

Faz leg unilateral (presta atenção nas costas durante a execução, mantenha a coluna neutra) com umas 8-10 reps e depois uns avanços segurando halteres pra 15-20 reps (se tiver problemas nos joelhos tb, faz reverse lunge, que é quase a mesma coisa, só que pra trás). Além disso, joga os isoladores pra qualquer coisa entre 8 e 20 reps.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Schrödinger disse:

Pode fazer até afundo e afundo, o treino é seu kkk 

Faz leg unilateral (presta atenção nas costas durante a execução, mantenha a coluna neutra) com umas 8-10 reps e depois uns avanços segurando halteres pra 15-20 reps (se tiver problemas nos joelhos tb, faz reverse lunge, que é quase a mesma coisa, só que pra trás). Além disso, joga os isoladores pra qualquer coisa entre 8 e 20 reps.

Vlw

Postado

Aqueça uns 10 minutos na esteira ou bicicleta, para que posteriormente faça um alongamento específico para região lombar, glúteos e posteriores.

Após o término do alongamento, inicia-se o treino no banco extensor, realizando 1 série de 12 repetições com peso leve (aquecimento); 1 série de 12 repetições peso moderado; 1 série 12 repetições até a falha concêntrica. O descanso entre as séries será de 1 minuto. 

Depois de ter fadigado os quadríceps na extensora, agora parta para o leg press aplicando-se as mesma séries do exercício anterior. A razão do leg ser o segundo exercício, e não o primeiro, é pelo fato da sua lombar estar sobrecarregada, então com esta alteração é bem provável que colocará menos carga no aparelho.

Sissy squat ou agachamento frontal 3x12 peso leve, moderado e até a falha concêntrica. Aqui encerramos o treino de quadríceps.

Treino dos isquiotibiais: 

Mesa flexora 3x12, série leve, moderada e a última até a falha;

Flexão nórdica 3x até falha. Tente segurar bem a fase excêntrica deste exercício, pois através dele além de fortalecer os isquiotibiais, também fortalecerá seu core, amenizando com a sua dor.

Panturrilhas 5x12 em qualquer aparelho, com repetições parciais até a falha, após completar as 12 repetições. 

Está na mão um treino eficiente e intenso com a estrutura heavy duty. Os exercícios foram escolhidos com base em sua restrição, mas caso ainda sinta um desconforto na lombar, ainda dá para fazer adaptações seguindo a mesma estrutura de treino.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, MR. SKULL disse:

Aqueça uns 10 minutos na esteira ou bicicleta, para que posteriormente faça um alongamento específico para região lombar, glúteos e posteriores.

Após o término do alongamento, inicia-se o treino no banco extensor, realizando 1 série de 12 repetições com peso leve (aquecimento); 1 série de 12 repetições peso moderado; 1 série 12 repetições até a falha concêntrica. O descanso entre as séries será de 1 minuto. 

Depois de ter fadigado os quadríceps na extensora, agora parta para o leg press aplicando-se as mesma séries do exercício anterior. A razão do leg ser o segundo exercício, e não o primeiro, é pelo fato da sua lombar estar sobrecarregada, então com esta alteração é bem provável que colocará menos carga no aparelho.

Sissy squat ou agachamento frontal 3x12 peso leve, moderado e até a falha concêntrica. Aqui encerramos o treino de quadríceps.

Flexão nórdica 3x até falha. Tente segurar bem a fase excêntrica deste exercício, pois através dele além de fortalecer os isquiotibiais, também fortalecerá seu core, amenizando com a sua dor.

Panturrilhas 5x12 em qualquer aparelho, com repetições parciais até a falha, após completar as 12 repetições. 

Está na mão um treino eficiente e intenso com a estrutura heavy duty. Os exercícios foram escolhidos com base em sua restrição, mas caso ainda sinta um desconforto na lombar, ainda dá para fazer adaptações seguindo a mesma estrutura de treino.

Muito Obrigado cara!

Postado
  • Autor
8 horas atrás, MR. SKULL disse:

É melhor eu fazer leg press unilateral?

Postado
14 minutos atrás, caiosilva-5 disse:

Eu evitaria leg press se você está com um problema na lombar. É ótimo para ferrar com a coluna com carga muito altas.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Mr Nobody disse:

Eu evitaria leg press se você está com um problema na lombar. É ótimo para ferrar com a coluna com carga muito altas.

Ok, além da extensões, tem outras dicas de exercício?

Postado
23 minutos atrás, caiosilva-5 disse:

Acho que unilateral sobrecarrega mais ainda, pois não fixa a lombar toda no banco. E outra, esta máquina foi projetada para executar com as duas pernas, quando se executa com uma, a mecânica do exercício é outra.

Acho que se vc fizer o leg como o último exercício não irá sobrecarregar tanto a sua lombar, tendo em vista que a carga será abaixada drasticamente. E vê se esquece seu ego de lado, e preocupa-se em concentrar na contração muscular, nem que para isso você tenha que utilizar uma grande variedade de técnicas, a exemplo ponto zero, isometria, drops.

Eu por exemplo executo o leg press com uma carga de 200 kg, que pra mim não é muita coisa, mas faço entre 40-50 repetições em uma única série. Também tenho problema na coluna, mas isso não é desculpa pra treinar leve rs.

Postado
3 horas atrás, Schrödinger disse:

E hip thrust para extensão de quadril. Acho bem mais amigável do que terra ou stiff. E pode ser com uma perna de cada vez tbm.

Postado
3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E hip thrust para extensão de quadril. Acho bem mais amigável do que terra ou stiff. E pode ser com uma perna de cada vez tbm.

Concordo. E ainda se fizer com isometria no topo do exercício, vai fortalecer bem a sua lombar. 

Faz o seguinte: 3x12 com isometria de 3 segundos em cada repetição, e na última vc segura uns 10 seg.

Postado
9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Aproveitando a oportunidade, saberia me dizer se este exercício um portador de escoliose pode fazer?

Postado

Sobre o leg unilateral, acho q é uma recomendação justamente pra quem tem problema na coluna.

@mpcosta82, acho q vi essa recomendação partindo de vc ou do proxy, não lembro bem. Se for vc, explica aí melhor.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Supermoderador
35 minutos atrás, Schrödinger disse:

Sobre o leg unilateral, acho q é uma recomendação justamente pra quem tem problema na coluna.

@mpcosta82, acho q vi essa recomendação partindo de vc ou do proxy, não lembro bem. Se for vc, explica aí melhor.

Opa.

Fui eu sim (não sei se o Dr também mencionou algo similar).

Fazendo o leg unilateral, não tem como flexionar a lombar (o que pode ocorrer usando as duas pernas, e é horrível para a lombar se isso ocorrer).

Na primeira vez que lesionei a lombar (protrusão discal), este era o único exercício que eu conseguia executar sem dor. Me ajudou demais.

1 hora atrás, MR. SKULL disse:

Acho que unilateral sobrecarrega mais ainda, pois não fixa a lombar toda no banco. E outra, esta máquina foi projetada para executar com as duas pernas, quando se executa com uma, a mecânica do exercício é outra.

.

Há diversas variações do leg press, todas executadas na mesma máquina e com mecânicas diferentes. Não existe só uma forma de executar leg press, muito menos uma única forma correta.

6 horas atrás, caiosilva-5 disse:

Galera, estou tratando uma lombalgia é gostaria de dicas de como fazer um treino decente de pernas.

Procure executar exercícios sem sentir dor. Varie os exercícios e veja com quais se adapta melhor.

Fortaleça a musculatura que protege a lombar - musculatura abdominal e paravertebrais.

Para fortalecer a musculatura abdominal, execute exercícios que trabalham as funções principais deste grupo muscular - evitar/reduzir flexão e torsão. Ou seja, faça planks/side planks, bird dog, stir the pot (procure no Youtube como executar estes exercícios - via de regra, todos deve ser feitos com a lombar reta e rígida).

Para fortalecer a musculatura paravertebral, faça goblet squat (agachamento com um único kettlebell ou halter junto do corpo). Há outros exercícios que ajudam a fortalecer está musculatura; caso tenha interesse, sugiro ver o vídeo abaixo de um fisioterapeuta excelente (após minha segunda lesão na lombar - hérnia com sequestro de fragmento - montei um treino com base nos exercícios que ele recomenda, em algumas semanas parei de sentir dores e em alguns meses voltei às cargas de antes da lesão no agachamento e terra, cerca de 200 kg em cada).

Postado
  • Autor
8 horas atrás, mpcosta82 disse:

Opa.

Fui eu sim (não sei se o Dr também mencionou algo similar).

Fazendo o leg unilateral, não tem como flexionar a lombar (o que pode ocorrer usando as duas pernas, e é horrível para a lombar se isso ocorrer).

Na primeira vez que lesionei a lombar (protrusão discal), este era o único exercício que eu conseguia executar sem dor. Me ajudou demais.

Há diversas variações do leg press, todas executadas na mesma máquina e com mecânicas diferentes. Não existe só uma forma de executar leg press, muito menos uma única forma correta.

Procure executar exercícios sem sentir dor. Varie os exercícios e veja com quais se adapta melhor.

Fortaleça a musculatura que protege a lombar - musculatura abdominal e paravertebrais.

Para fortalecer a musculatura abdominal, execute exercícios que trabalham as funções principais deste grupo muscular - evitar/reduzir flexão e torsão. Ou seja, faça planks/side planks, bird dog, stir the pot (procure no Youtube como executar estes exercícios - via de regra, todos deve ser feitos com a lombar reta e rígida).

Para fortalecer a musculatura paravertebral, faça goblet squat (agachamento com um único kettlebell ou halter junto do corpo). Há outros exercícios que ajudam a fortalecer está musculatura; caso tenha interesse, sugiro ver o vídeo abaixo de um fisioterapeuta excelente (após minha segunda lesão na lombar - hérnia com sequestro de fragmento - montei um treino com base nos exercícios que ele recomenda, em algumas semanas parei de sentir dores e em alguns meses voltei às cargas de antes da lesão no agachamento e terra, cerca de 200 kg em cada).

Valeu Bro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.