Postado 26/08/2019 às 18:37 08/26, 2019 Galera, estou tratando uma lombalgia é gostaria de dicas de como fazer um treino decente de pernas. Editado 26/08/2019 às 18:38 08/26, 2019 por caiosilva-5 (veja o histórico de edições)
Postado 26/08/2019 às 19:03 08/26, 2019 Treina levinho cara isoladores sem forcar a lombar , mas as vezes e melhor ficar parado ate lombar e foda https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232695-vou-ser-gigantemente-trincado
Postado 26/08/2019 às 19:05 08/26, 2019 Autor 8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse: Treina levinho cara isoladores sem forcar a lombar , mas as vezes e melhor ficar parado ate lombar e foda Tenho medo de abraçar perdendo os ganhos...complicado. Eu fui o cara que teve que correr atrás do prejuízo nas pernas e acabei me excedendo.
Postado 26/08/2019 às 20:20 08/26, 2019 Isoladores (extensora, flexora...) e unilaterais de agachar (avanço, afundo, leg unilateral...). Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 26/08/2019 às 20:25 08/26, 2019 Autor 8 horas atrás, Schrödinger disse: Isoladores (extensora, flexora...) e unilaterais de agachar (avanço, afundo, leg unilateral...). Pode fazer afundo e avanço no mesmo treino?
Postado 26/08/2019 às 21:31 08/26, 2019 1 hora atrás, caiosilva-5 disse: Pode fazer afundo e avanço no mesmo treino? Pode fazer até afundo e afundo, o treino é seu kkk Faz leg unilateral (presta atenção nas costas durante a execução, mantenha a coluna neutra) com umas 8-10 reps e depois uns avanços segurando halteres pra 15-20 reps (se tiver problemas nos joelhos tb, faz reverse lunge, que é quase a mesma coisa, só que pra trás). Além disso, joga os isoladores pra qualquer coisa entre 8 e 20 reps. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 26/08/2019 às 22:32 08/26, 2019 Autor 9 horas atrás, Schrödinger disse: Pode fazer até afundo e afundo, o treino é seu kkk Faz leg unilateral (presta atenção nas costas durante a execução, mantenha a coluna neutra) com umas 8-10 reps e depois uns avanços segurando halteres pra 15-20 reps (se tiver problemas nos joelhos tb, faz reverse lunge, que é quase a mesma coisa, só que pra trás). Além disso, joga os isoladores pra qualquer coisa entre 8 e 20 reps. Vlw
Postado 26/08/2019 às 22:32 08/26, 2019 Aqueça uns 10 minutos na esteira ou bicicleta, para que posteriormente faça um alongamento específico para região lombar, glúteos e posteriores. Após o término do alongamento, inicia-se o treino no banco extensor, realizando 1 série de 12 repetições com peso leve (aquecimento); 1 série de 12 repetições peso moderado; 1 série 12 repetições até a falha concêntrica. O descanso entre as séries será de 1 minuto. Depois de ter fadigado os quadríceps na extensora, agora parta para o leg press aplicando-se as mesma séries do exercício anterior. A razão do leg ser o segundo exercício, e não o primeiro, é pelo fato da sua lombar estar sobrecarregada, então com esta alteração é bem provável que colocará menos carga no aparelho. Sissy squat ou agachamento frontal 3x12 peso leve, moderado e até a falha concêntrica. Aqui encerramos o treino de quadríceps. Treino dos isquiotibiais: Mesa flexora 3x12, série leve, moderada e a última até a falha; Flexão nórdica 3x até falha. Tente segurar bem a fase excêntrica deste exercício, pois através dele além de fortalecer os isquiotibiais, também fortalecerá seu core, amenizando com a sua dor. Panturrilhas 5x12 em qualquer aparelho, com repetições parciais até a falha, após completar as 12 repetições. Está na mão um treino eficiente e intenso com a estrutura heavy duty. Os exercícios foram escolhidos com base em sua restrição, mas caso ainda sinta um desconforto na lombar, ainda dá para fazer adaptações seguindo a mesma estrutura de treino.
Postado 26/08/2019 às 22:47 08/26, 2019 Autor 8 horas atrás, MR. SKULL disse: Aqueça uns 10 minutos na esteira ou bicicleta, para que posteriormente faça um alongamento específico para região lombar, glúteos e posteriores. Após o término do alongamento, inicia-se o treino no banco extensor, realizando 1 série de 12 repetições com peso leve (aquecimento); 1 série de 12 repetições peso moderado; 1 série 12 repetições até a falha concêntrica. O descanso entre as séries será de 1 minuto. Depois de ter fadigado os quadríceps na extensora, agora parta para o leg press aplicando-se as mesma séries do exercício anterior. A razão do leg ser o segundo exercício, e não o primeiro, é pelo fato da sua lombar estar sobrecarregada, então com esta alteração é bem provável que colocará menos carga no aparelho. Sissy squat ou agachamento frontal 3x12 peso leve, moderado e até a falha concêntrica. Aqui encerramos o treino de quadríceps. Treino dos isquiotibiais: Mesa flexora 3x12, série leve, moderada e a última até a falha; Flexão nórdica 3x até falha. Tente segurar bem a fase excêntrica deste exercício, pois através dele além de fortalecer os isquiotibiais, também fortalecerá seu core, amenizando com a sua dor. Panturrilhas 5x12 em qualquer aparelho, com repetições parciais até a falha, após completar as 12 repetições. Está na mão um treino eficiente e intenso com a estrutura heavy duty. Os exercícios foram escolhidos com base em sua restrição, mas caso ainda sinta um desconforto na lombar, ainda dá para fazer adaptações seguindo a mesma estrutura de treino. Muito Obrigado cara!
Postado 26/08/2019 às 22:55 08/26, 2019 Autor 8 horas atrás, MR. SKULL disse: Aqueça uns 10 minutos na esteira ou bicicleta, para que posteriormente faça um alongamento específico para região lombar, glúteos e posteriores. Após o término do alongamento, inicia-se o treino no banco extensor, realizando 1 série de 12 repetições com peso leve (aquecimento); 1 série de 12 repetições peso moderado; 1 série 12 repetições até a falha concêntrica. O descanso entre as séries será de 1 minuto. Depois de ter fadigado os quadríceps na extensora, agora parta para o leg press aplicando-se as mesma séries do exercício anterior. A razão do leg ser o segundo exercício, e não o primeiro, é pelo fato da sua lombar estar sobrecarregada, então com esta alteração é bem provável que colocará menos carga no aparelho. Sissy squat ou agachamento frontal 3x12 peso leve, moderado e até a falha concêntrica. Aqui encerramos o treino de quadríceps. Treino dos isquiotibiais: Mesa flexora 3x12, série leve, moderada e a última até a falha; Flexão nórdica 3x até falha. Tente segurar bem a fase excêntrica deste exercício, pois através dele além de fortalecer os isquiotibiais, também fortalecerá seu core, amenizando com a sua dor. Panturrilhas 5x12 em qualquer aparelho, com repetições parciais até a falha, após completar as 12 repetições. Está na mão um treino eficiente e intenso com a estrutura heavy duty. Os exercícios foram escolhidos com base em sua restrição, mas caso ainda sinta um desconforto na lombar, ainda dá para fazer adaptações seguindo a mesma estrutura de treino. É melhor eu fazer leg press unilateral?
Postado 26/08/2019 às 23:10 08/26, 2019 14 minutos atrás, caiosilva-5 disse: É melhor eu fazer leg press unilateral? Eu evitaria leg press se você está com um problema na lombar. É ótimo para ferrar com a coluna com carga muito altas.
Postado 26/08/2019 às 23:13 08/26, 2019 Autor 8 horas atrás, Mr Nobody disse: Eu evitaria leg press se você está com um problema na lombar. É ótimo para ferrar com a coluna com carga muito altas. Ok, além da extensões, tem outras dicas de exercício?
Postado 26/08/2019 às 23:29 08/26, 2019 23 minutos atrás, caiosilva-5 disse: É melhor eu fazer leg press unilateral? Acho que unilateral sobrecarrega mais ainda, pois não fixa a lombar toda no banco. E outra, esta máquina foi projetada para executar com as duas pernas, quando se executa com uma, a mecânica do exercício é outra. Acho que se vc fizer o leg como o último exercício não irá sobrecarregar tanto a sua lombar, tendo em vista que a carga será abaixada drasticamente. E vê se esquece seu ego de lado, e preocupa-se em concentrar na contração muscular, nem que para isso você tenha que utilizar uma grande variedade de técnicas, a exemplo ponto zero, isometria, drops. Eu por exemplo executo o leg press com uma carga de 200 kg, que pra mim não é muita coisa, mas faço entre 40-50 repetições em uma única série. Também tenho problema na coluna, mas isso não é desculpa pra treinar leve rs.
Postado 26/08/2019 às 23:41 08/26, 2019 3 horas atrás, Schrödinger disse: Isoladores (extensora, flexora...) e unilaterais de agachar (avanço, afundo, leg unilateral...). E hip thrust para extensão de quadril. Acho bem mais amigável do que terra ou stiff. E pode ser com uma perna de cada vez tbm. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 26/08/2019 às 23:46 08/26, 2019 3 minutos atrás, Pimpolhoman disse: E hip thrust para extensão de quadril. Acho bem mais amigável do que terra ou stiff. E pode ser com uma perna de cada vez tbm. Concordo. E ainda se fizer com isometria no topo do exercício, vai fortalecer bem a sua lombar. Faz o seguinte: 3x12 com isometria de 3 segundos em cada repetição, e na última vc segura uns 10 seg.
Postado 26/08/2019 às 23:52 08/26, 2019 9 minutos atrás, Pimpolhoman disse: E hip thrust para extensão de quadril. Acho bem mais amigável do que terra ou stiff. E pode ser com uma perna de cada vez tbm. Aproveitando a oportunidade, saberia me dizer se este exercício um portador de escoliose pode fazer?
Postado 27/08/2019 às 00:00 08/27, 2019 Sobre o leg unilateral, acho q é uma recomendação justamente pra quem tem problema na coluna. @mpcosta82, acho q vi essa recomendação partindo de vc ou do proxy, não lembro bem. Se for vc, explica aí melhor. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 27/08/2019 às 00:50 08/27, 2019 Supermoderador 35 minutos atrás, Schrödinger disse: Sobre o leg unilateral, acho q é uma recomendação justamente pra quem tem problema na coluna. @mpcosta82, acho q vi essa recomendação partindo de vc ou do proxy, não lembro bem. Se for vc, explica aí melhor. Opa. Fui eu sim (não sei se o Dr também mencionou algo similar). Fazendo o leg unilateral, não tem como flexionar a lombar (o que pode ocorrer usando as duas pernas, e é horrível para a lombar se isso ocorrer). Na primeira vez que lesionei a lombar (protrusão discal), este era o único exercício que eu conseguia executar sem dor. Me ajudou demais. 1 hora atrás, MR. SKULL disse: Acho que unilateral sobrecarrega mais ainda, pois não fixa a lombar toda no banco. E outra, esta máquina foi projetada para executar com as duas pernas, quando se executa com uma, a mecânica do exercício é outra. . Há diversas variações do leg press, todas executadas na mesma máquina e com mecânicas diferentes. Não existe só uma forma de executar leg press, muito menos uma única forma correta. 6 horas atrás, caiosilva-5 disse: Galera, estou tratando uma lombalgia é gostaria de dicas de como fazer um treino decente de pernas. Procure executar exercícios sem sentir dor. Varie os exercícios e veja com quais se adapta melhor. Fortaleça a musculatura que protege a lombar - musculatura abdominal e paravertebrais. Para fortalecer a musculatura abdominal, execute exercícios que trabalham as funções principais deste grupo muscular - evitar/reduzir flexão e torsão. Ou seja, faça planks/side planks, bird dog, stir the pot (procure no Youtube como executar estes exercícios - via de regra, todos deve ser feitos com a lombar reta e rígida). Para fortalecer a musculatura paravertebral, faça goblet squat (agachamento com um único kettlebell ou halter junto do corpo). Há outros exercícios que ajudam a fortalecer está musculatura; caso tenha interesse, sugiro ver o vídeo abaixo de um fisioterapeuta excelente (após minha segunda lesão na lombar - hérnia com sequestro de fragmento - montei um treino com base nos exercícios que ele recomenda, em algumas semanas parei de sentir dores e em alguns meses voltei às cargas de antes da lesão no agachamento e terra, cerca de 200 kg em cada). Diário
Postado 27/08/2019 às 01:25 08/27, 2019 Autor 8 horas atrás, mpcosta82 disse: Opa. Fui eu sim (não sei se o Dr também mencionou algo similar). Fazendo o leg unilateral, não tem como flexionar a lombar (o que pode ocorrer usando as duas pernas, e é horrível para a lombar se isso ocorrer). Na primeira vez que lesionei a lombar (protrusão discal), este era o único exercício que eu conseguia executar sem dor. Me ajudou demais. Há diversas variações do leg press, todas executadas na mesma máquina e com mecânicas diferentes. Não existe só uma forma de executar leg press, muito menos uma única forma correta. Procure executar exercícios sem sentir dor. Varie os exercícios e veja com quais se adapta melhor. Fortaleça a musculatura que protege a lombar - musculatura abdominal e paravertebrais. Para fortalecer a musculatura abdominal, execute exercícios que trabalham as funções principais deste grupo muscular - evitar/reduzir flexão e torsão. Ou seja, faça planks/side planks, bird dog, stir the pot (procure no Youtube como executar estes exercícios - via de regra, todos deve ser feitos com a lombar reta e rígida). Para fortalecer a musculatura paravertebral, faça goblet squat (agachamento com um único kettlebell ou halter junto do corpo). Há outros exercícios que ajudam a fortalecer está musculatura; caso tenha interesse, sugiro ver o vídeo abaixo de um fisioterapeuta excelente (após minha segunda lesão na lombar - hérnia com sequestro de fragmento - montei um treino com base nos exercícios que ele recomenda, em algumas semanas parei de sentir dores e em alguns meses voltei às cargas de antes da lesão no agachamento e terra, cerca de 200 kg em cada). Valeu Bro!
Crie uma conta ou entre para comentar